VTEX PLATAFORMA: 6 RAZÕES PARA MIGRAR SEM MEDO

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Dê o play e confira!

O que a VTEX plataforma tem a ver com o crescimento do seu e-commerce?

A evolução do negócio é o objetivo de qualquer empresa. Quando o assunto é e-commerce, algumas adaptações são necessárias para dar sustentação para esse crescimento. A migração técnica é uma delas, por isso, entender como a VTEX plataforma pode atender a essa necessidade pode ser um grande divisor de águas.

Quando a plataforma começa a dar sinais de que os recursos estão limitados ou que as atualizações pararam no tempo, é hora de buscar novas possibilidades para que a loja continue oferecendo uma boa experiência de compra para os usuários, assim como proporcionar mais autonomia para os desenvolvedores e mais eficiência na gestão.

Neste artigo, você vai conhecer 6 motivos práticos que provam que migrar para a VTEX plataforma é uma das principais decisões que você irá tomar para a evolução do seu e-commerce. Acompanhe!

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

Vamos falar de números 

Antes de apresentar algumas funcionalidades que provam que a VTEX plataforma é a melhor opção para um e-commerce escalável, é interessante analisar alguns números que confirmam tudo isso que vamos te mostrar em seguida.

Segundo estudos realizados pela empresa com a base de clientes da plataforma, após a migração os clientes VTEX alcançam em média 54% de conversão, + 30% de SEO, + 25% de taxa de aprovação, + 4% de ticket médio.

Esses números seriam suficientes para finalizar esse artigo por aqui. Mas ainda há outras razões que mostram que a migração para VTEX pode ser ainda mais promissora para quem quer alcançar alta performance. Veja a seguir.

A decisão de migrar para VTEX plataforma em 6 motivos

1 – Flexibilidade de layout

Quando as lojas iniciam com plataformas mais simples e de baixo custo, na esmagadora maioria das vezes o barato sai caro assim que o e-commerce ganha um pouco mais de corpo. Sem suporte para grandes adaptações e criação de novas páginas, torna-se inviável alterar layout para diferentes campanhas. 

Na VTEX é possível explorar novos layouts sem sair da plataforma com o módulo de CMS. O recurso atua como um gestor de páginas nativo e integrado, oferecendo capacidade máxima para customizar sua loja com mais autonomia.

2 – Multi-modelos de negócios

Já faz tempo que o e-commerce deixou de vender somente para pessoas físicas. A modalidade de venda online está totalmente imersa no contexto de venda geral. Ou seja, é possível ter uma loja online que venda para B2C, B2B, atacado, atacarejo, entre outros formatos de comércio. 

A VTEX desenvolveu sua plataforma de e-commerce pensando em multi-modelos de negócio, possibilitando que os lojistas possam utilizar a estrutura independentemente de seu modelo de negócio.

LEIA TAMBÉM: VTEX IO X LEGACY: ENTENDA AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS E PORQUE VALE A PENA MIGRAR

3 – VTEX plataforma = Estabilidade

Problemas de estabilidade são os principais motivos de migração de plataforma. Afinal, ninguém está disposto a perder vendas por conta da instabilidade da plataforma que foi desenvolvida para atender baixas demandas.

Esse tipo de problema você não terá com a VTEX. Até porque a estabilidade da plataforma é um dos (muitos) diferenciais que ela oferece para seus clientes de todos os portes.

4 – Integração com outros sistemas

Ter um e-commerce integrado a outros sistemas aumenta ainda mais a capacidade de crescimento e desempenho da loja, principalmente em questões administrativas. Ter uma plataforma que integre facilmente diferentes recursos dará mais liberdade de negócio e reduzirá drasticamente as limitações de gestão. 

5 – Capacidade de customização

A capacidade de customização da VTEX plataforma vai além da flexibilidade de layout. Além de ter uma loja com design único, essa migração também possibilita oferecer opções customizadas para os clientes. Ou seja, a plataforma suporta diferentes combinações para que vendas customizadas sejam mais um diferencial do seu e-commerce.

6 – Redirect 301

Não vamos mentir, a migração de plataforma é uma tarefa complexa. Quando não é bem feita, algumas perdas podem fazer parte do processo, como é o caso de perda de relevância em SEO. 

Porém, quando a migração é para a VTEX é possível fazer redirect 301 com o mapeamento de URL e facilitar o redirecionamento com URL dinâmica. Dessa forma, todas as URLs antigas de produto do seu e-commerce serão redirecionadas para as novas, evitando que seu e-commerce perca os resultados em SEO que teve até agora.

Como migrar para a plataforma VTEX

Para migrar um e-commerce de plataforma é preciso experiência e conhecimento técnico. Nem precisamos dizer que se aventurar e fazer o processo por conta própria é um erro sem precedentes, né? 

A forma mais segura de fazer a migração de e-commerce para VTEX é com o apoio de uma equipe qualificada ou uma agência especialista em e-commerce, como a we.digi, que possui mais de 20 anos de experiência, focada sempre em alcançar resultados duradouros e descomplicados. 

A we.digi atua em  todas as etapas de implantação, evolução e manutenção de e-commerce com segurança e tranquilidade e se mantém alinhada com as novidades do segmento. Para saber mais e migrar a sua loja para a VTEX entre em contato com a nossa equipe de tecnologia. 

[cta text=”Clique aqui e fale com a nossa equipe especializada em tecnologia!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]