VTEX e Mercado Livre: a vantagens da integração oficial entre as duas plataformas

vtex e mercado livre

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Dê o play e confira!

É oficial! Agora a VTEX é oficialmente certificada pelo Mercado Livre como parceiro integrador. Isso quer dizer que, a partir de agora, é possível vender no Mercado Livre utilizando a integração nativa da VTEX, que alcançou os padrões de excelência exigidos pelo marketplace.

Essa importante conquista garante que a plataforma VTEX está adaptada para o formato omnichannel, possuindo os recursos necessários para que o seller possa atuar com sucesso em suas vendas dentro do Mercado Livre.

Se antes essa opção já funcionava bem, agora com a certificação, o vendedor que optar pela integração nativa VTEX terá ainda outros benefícios. Continue a leitura e entenda o que esse movimento significa e como pode levar ainda mais vantagens para o seu negócio.

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

O que mudou com a integração oficial da VTEX e Mercado Livre?

As funcionalidades que já existiam na interação entre VTEX e Mercado Livre continuam ativas. Porém, agora novas melhorias foram implementadas para que tudo esteja adequado dentro dos requisitos da certificação. Veja a seguir os principais destaques dessa parceria:

  • Suporte ao Mercado Envios Full
  • Suporte ao frete dinâmico
  • Nova interface para mapeamento de categorias e atributos
  • Melhorias no fluxo de atualização de status de pedidos ME1 e ME2

Além disso, a integração nativa da VTEX com o Mercado Livre soma outros benefícios para os vendedores do marketplace, como por exemplo, o suporte especializado. Com essa nova certificação, os clientes que utilizarem o recurso, poderão ter um suporte mais agilizado e especializado com a própria equipe do Mercado Livre.

Outra vantagem comprovada dessa união, é que a equipe VTEX responsável pelo desenvolvimento da feature também foi certificada pelas exigências do Mercado Livre. Ou seja, todo conhecimento que o time possui sobre a plataforma aberta do Mercado Livre foi devidamente validada, garantindo mais melhorias na manutenção da integração.

Como utilizar a integração nativa da VTEX e Mercado Livre

Quem trabalha no segmento de vendas online sabe que o marketplace do Mercado Livre proporciona um ótimo ambiente de negociação online que atua de maneira totalmente  automatizada, organizada e com boa experiência de uso. 

O primeiro passo é criar uma conta na Central de Vendedores do Mercado Livre. Feito isso, defina qual será o tipo de anúncio utilizado entre as opções Clássico ou Premium. Veja a seguir, os próximos passos para implementar a integração corretamente:

  1. Configure a política comercial no Mercado Livre
  2. Defina a estratégia de envio
  3. Faça o cadastro do conector Mercado Livre
  4. Configure a logística
  5. Configure a integração de pontos de retirada
  6. Mapeie as categorias, variações e atributos no Mercado Livre
  7. Autorize a integração do Mercado Livre no Painel da VTEX

Para quem já utiliza a integração VTEX e Mercado Livre, basta entrar em contato com o suporte para saber como acessar mais detalhes sobre as melhorias implementadas. A we.digi é uma das agências presentes no Quadrante VTEX, apta para atender as demandas dos clientes da plataforma e implementar novas funcionalidades como essa.

Gostou da novidade? Não se esqueça que a we.digi está preparada para dar todo o suporte na sua integração entre VTEX e Mercado Livre. Aproveite a novidade oficial e potencialize seus negócios!

[cta text=”Clique aqui e fale com a nossa equipe especializada em tecnologia!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]