Tiktok for Business: o app da VTEX para anúncios do TikTok

tiktok

Poder contar com mais um canal para potencializar as vendas do seu e-commerce é sempre uma boa notícia, ainda mais quando envolve a rede social de maior expressão do momento, o TikTok. Para ajudar os lojistas a anunciarem no TikTok Ads Manager, a VTEX desenvolveu um aplicativo que integra o catálogo de produtos da loja diretamente pelo Admin VTEX, o Tiktok for Business.

O aplicativo da VTEX é uma ferramenta valiosa para empresas que buscam aumentar sua presença nas redes sociais e atingir novos públicos. Com o Tiktok se tornando cada vez mais popular entre os jovens, o VTEX Tiktok for Business oferece às empresas uma oportunidade única de alcançar um público altamente engajado e diversificado.

Quer saber mais sobre essa integração e o que você precisa fazer para começar a anunciar seus produtos no TikTok sem sair da área de Admin da sua loja? Continue a leitura e saiba o que é preciso para começar a usar o aplicativo da VTEX o quanto antes.

TikTok For Business – o app da VTEX para gerenciar anúncios

Desenvolvido pela VTEX, o aplicativo TikTok for Business tem como objetivo facilitar o gerenciamento de anúncios feito para vincular no TikTok. A ideia é que quem for anunciar na rede social não precisa mais sair da área de admin da loja, tornando a integração com o catálogo de produtos muito mais simples e o gerenciamento mais centralizado.

O app é fácil de usar e oferece uma ampla variedade de recursos e ferramentas para ajudar as empresas a criar campanhas de publicidade eficazes. O aplicativo oferece opções para segmentar anúncios para públicos específicos, permitindo que as empresas alcancem pessoas com base em idade, gênero, localização geográfica e interesses. Além disso, as empresas podem criar campanhas com um orçamento definido e monitorar seu desempenho em tempo real, permitindo que ajustem suas estratégias de publicidade para obter os melhores resultados.

Para quem tem uma loja em VTEX IO, o aplicativo é totalmente compatível com a estrutura. Já para lojas que utilizam o CMS Legacy ou Headless, o app é parcialmente compatível.

Caso o seu e-commerce utilize as duas últimas opções citadas acima, não se preocupe. A diferença é que, após a instalação do app  para as lojas em VTEX IO, a instalação do pixel do TikTok é feita automaticamente, quando para as lojas em CMS Legacy ou Headless, o pixel do TikTok deve ser configurada de forma manual.

Para usar o aplicativo TikTok for Business na sua loja VTEX, não há muitos requisitos, basta ter uma conta comercial do TikTok, ter permissão de administrador no TikTok Business Center e ter uma conta no TikTok Ads Manager vinculada à sua conta comercial.

Com o TikTok for Business da VTEX é possível:

  • Vincular as suas contas TikTok for Business e Ads Manager
  • Sincronizar o seu catálogo de produtos com o TikTok
  • Instalar o Pixel do TikTok na sua loja VTEX (para VTEX IO a instalação pode ser feita automaticamente)
  • Possibilita o gerenciamento dos anúncios do TikTok a partir do Admin VTEX

+ LEIA TAMBÉM: Página de performance de vendas na VTEX: entenda o que é e quais foram as novas atualizações

Usar o app da VTEX vale a pena?

Se para você, gerenciar a sua loja e os anúncios em um único lugar é interessante, com certeza vale a pena. A ideia geral do app é facilitar o gerenciamento dos anúncios de forma centralizada no Admin da loja e conectar o catálogo de produtos diretamente com as campanhas feitas para o TikTok. 

Além de facilitar a integração, acompanhar o desempenho dos anúncios se torna muito mais eficaz, aumentando as chances de vender mais e fortalecer a imagem da sua marca em um canal de grande audiência.

Como configurar o TikTok for Business na sua loja VTEX 

A configuração do app TikTok for Business é feita em 3 etapas:

  1. Preenchimento do formulário de configuração de integração
  2. Conectar a conta do TikTok
  3. Configuração do TikTok for Business na loja

Para acessar o passo a passo de cada etapa, veja o tutorial completo disponibilizado pela VTEX.

Quer saber mais como aumentar a performance da sua loja online? Nós, da we.digi, somos uma consultoria de e-commerce com foco em tecnologia e alta performance especializada em resolver projetos complexos com metodologia ágil exclusiva. Fale com a nossa equipe e tire suas dúvidas sobre o TikTok for Business.