Facebook Business Extension e VTEX: Quais foram as mudanças que deixaram a extensão ainda mais completa?

facebook business extension

Acompanhar o desempenho das campanhas de uma loja online é fundamental para otimizar esforços e alcançar bons resultados. Para isso, a VTEX disponibiliza alguns recursos que facilitam essa leitura e intensificam a capacidade analítica dos gestores que estão em busca de soluções que simplifiquem e integrem ferramentas chave para esse processo, como é o caso do Face Business Extension.

O Facebook Business Extension (FBE) é uma plataforma desenvolvida pela VTEX para tornar a integração dos e-commerces com as funcionalidades do Facebook com mais facilidade, possibilitando que os produtos sejam oferecidos em mais de um canal de vendas do grupo Meta.

Isso tudo acontece graças à funcionalidade do FBE, Conversions API, que permite detectar informações sobre a navegação dos usuários que acessam a loja. Recentemente, a Conversions API recebeu uma atualização que tornou a ferramenta ainda mais completa e eficaz, contribuindo para uma visão mais ampla da movimentação da conta.

Acompanhe esse artigo e entenda o que mudou e como a Conversions API do FBE vai te ajudar a acompanhar o desempenho de todo o seu funil de vendas. 

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A atualização do Facebook Business Extension e da Conversions API 

Até então, as lojas que acompanhavam os dados apresentados pela Conversions API podiam mensurar somente dados de navegação relacionados ao evento de “Purchase”, o que representava somente ações de fechamento da compra. 

Com a atualização desse recurso do FBE, as análises se tornam mais completas, já que agora também é possível mensurar eventos de Page View, View Content, Search, Add to Cart e Initiate Checkout, cobrindo todo o funil de vendas.

Dessa forma, é possível acompanhar toda a jornada de compra desde a busca pelo produto até o fechamento do pedido.

Outra novidade da plataforma foi o desenvolvido o Ads Plugin, um recurso que possibilita a criação de anúncios e campanhas diretamente no Admin da VTEX com 3 objetivos de campanha diferentes: receber mais mensagens, obter mais compras no site e obter mais vendas do catálogo. Essa funcionalidade foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar as lojas que não possuem suporte de agência e desejam investir em anúncios pagos de forma autônoma. 

Com essas atualizações, a confiabilidade dos dados e a correspondência desses dados com as etapas da jornada do usuário foram amplamente melhorados. Além disso, com uma visão analítica aprimorada se tornou possível criar estratégias mais efetivas para alcançar as metas de negócio alinhado com os eventos das campanhas.

Segundo a VTEX, a inclusão do monitoramento desses novos eventos vão auxiliar os gestores a: 

  • Aumentar o desempenho do alcance do público-alvo
  • Otimizar e mensurar campanhas com informações de usuários que acessaram o site
  • Potencializar a confiança dos dados coletados
  • Traçar um paralelismo entre os dados coletados e a jornada dos usuários.
  • Impactar públicos segmentados com seus anúncios

Vale destacar que o aplicativo é totalmente compatível com as lojas que utilizam a versão VTEX IO e parcialmente compatível com as versões Legacy e Headless.

O Facebook Business Extension na prática com a we.digi

Não é de hoje que a we.digi faz parte do quadro de agências parceiras da VTEX, oferecendo suporte qualificado para lojistas que utilizam a plataforma e buscam parceiros de confiança para a evolução de seus negócios.

Por estar lado a lado com a VTEX, a equipe we.digi está sempre alinhada com as novidades da plataforma para oferecer as melhores soluções para nossos clientes. E não foi diferente com a atualização do FBE.

Todos os clientes que contam com os nossos serviços de Growth ou Evolução, recebem a instalação da ferramenta para que seja possível acompanhar a saúde dos eventos dentro das plataformas de mídia.

Abaixo, é possível ver todos os novos eventos sendo acompanhados pelo FBE em um de nossos clientes.

Vale destacar que com as novas determinações da LGDP, os cookies estão enfraquecendo cada vez mais. Sendo assim, a implantação do FBE é crucial para que os dados de performance de campanha não se percam. 

Precisa de ajuda nessa etapa? A equipe de tecnologia e growth da we.digi está à disposição para te ajudar. Fale com a nossa equipe e amplie as possibilidades de análise das suas campanhas em toda a jornada de compra.

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