Conversão em queda? Descubra como um checkout transparente pode te ajudar

checkout transparente

Queda nas conversões nem sempre significa setor desaquecido, campanha ineficiente ou estratégia desalinhada. Você já ouviu falar em checkout transparente e quais são os impactos da usabilidade para a experiência de compra do usuário? Estar atento à jornada do cliente dentro da sua loja é fundamental para eliminar os pontos de fuga e reduzir significativamente as taxas de abandono de carrinho.

Não tem como fugir, a experiência do usuário não pode e não deve ser ignorada em nenhuma etapa da jornada de compra, ainda mais no último nível, onde o pagamento é realizado. Ao contrário do checkout tradicional, que redireciona o usuário para outro site ou popup para fazer o processamento do pagamento, o checkout transparente mantém o cliente na mesma página e no mesmo fluxo de navegação, fortalecendo a percepção de compra segura para o cliente finalizar a sua compra.

Além da segurança, a quantidade de etapas dentro do processo de compras deve ser levado em consideração em nível crítico, isso porque, quanto mais ações o usuário tiver que realizar, maiores são as chances de abandonar o carrinho. É nesse contexto que o checkout transparente apresenta um papel estratégico para o aumento das conversões, excluindo a necessidade de um passo a mais e tornando a experiência de compra mais fluida.

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Como o checkout transparente funciona?

Tecnicamente, o checkout transparente funciona a partir da comunicação de dados entre o ecommerce e o processador de pagamento via back-end sem qualquer interferência no front-end, dessa forma, o fluxo visual é mantido e a operação é concluída com mais agilidade e segurança para o cliente.

Algumas soluções são exemplos que permitem a integração com o checkout transparente, como Mercado Pago Transparente, Paypal Plus e Moip. Com eles, o usuário pode inserir os dados de pagamento sem precisar acessar outra página e finalizar a compra dentro do próprio ecommerce.

As vantagens do checkout transparente

Além do ganho em usabilidade e credibilidade, o checkout transparente auxilia no aumento de até 30% nas conversões finais. Veja outras vantagens que esse recurso pode agregar ao seu ecommerce:

  • Praticidade e agilidade no processo de compra
  • Mais segurança no processamento do pagamento
  • Maior aceitação pelos consumidores
  • Potencializa a percepção de profissionalismo

Como implementar o checkout transparente no seu ecommerce

Continuar em um cenário onde as conversões estão em queda não deve ser uma possibilidade. Por isso, apostar em mudanças estruturais que contribuam na usabilidade e, consequentemente, nas conversões, é um caminho que deve ser seguido. A melhor maneira de implementar o checkout transparente no seu ecommerce é com o auxilio de uma agência parceira especializada em tecnologia.

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