4 MOTIVOS QUE PROVAM QUE NÃO TER VTEX TRACKING É UM ERRO

vtex tracking

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Dê o play e confira!

Seu e-commerce utiliza ferramentas de rastreio como a VTEX Tracking? Se a resposta for negativa, é melhor refletir na próxima pergunta que vou te fazer.

O que vale mais: uma compra concluída ou um cliente satisfeito? Investir somente em vendas sem considerar a experiência do cliente em todo o processo é um tiro no pé. Sabe por que? Um cliente satisfeito compra de novo e indica para outras pessoas. Uma venda concluída sem uma boa experiência, muitas vezes, tem vida curta.

Quando o core do negócio é a venda online, é fundamental mapear todos os pontos de contato que o cliente terá com a sua marca, principalmente na hora da entrega do produto. Pensando nisso, oferecer condições para que essa etapa seja acompanhada de ponta a ponta pode fazer a diferença na experiência do cliente com o seu e-commerce.

Neste artigo, você vai entender porque implementar o VTEX Tracking na sua loja vai te ajudar a ganhar mais competitividade e potencializar a experiência de compra do seu público. Acompanhe!

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

O que é VTEX Tracking?

A VTEX Tracking é muito mais que uma simples ferramenta de rastreio. Com o objetivo de conectar os clientes com as lojas online de forma próxima e direta, o recurso possibilita que os consumidores acompanhem as atualizações no transporte de seus pedidos desde a saída para a entrega. Essa comunicação é feita a partir de mensagens em tempo real pelo canal que o cliente escolher, como e-mail, SMS ou Whatsapp.

Assim, o cliente não precisa se preocupar em entrar no site toda hora para conferir o status de entrega e poderá acompanhar a chegada do seu pedido em tempo real de onde estiver.

Agora que você já sabe o que é VTEX Tracking e entendeu que a ferramenta é muito mais que um simples rastreador de pedidos, quero te mostrar por que não implementá-la no seu e-commerce é um grande erro.

4 motivos que provam que não ter VTEX Tracking é um grande erro

1 – E-commerce sem VTEX Tracking é abrir mão da segurança

A ferramenta é de fato um grande conector entre a loja e seus clientes. Porém, mais do que informar sobre o status de entrega, a VTEX Tracking também disponibiliza informações detalhadas sobre o motorista que irá entregar os produtos. Dessa forma, a segurança é priorizada e o cliente terá mais confiança para receber seu pedido em casa.

2 – Não investir no last mile é abrir mão da experiência do cliente

O last mile é a última etapa da operação logística, ou seja, quando o pedido deixa o centro de distribuição com destino ao endereço final. É nesse momento que o cliente pode ter mais contato com a sua loja e, por isso, proporcionar uma boa experiência é fundamental. Com a VTEX Tracking é possível aproximar o cliente da entrega não somente pelo status de atualização, como também com a possibilidade de reagendamento de entrega direto pelo app. 

Esse é um grande diferencial que a VTEX oferece para o cliente final. Até porque, não há nada mais frustrante do que perder o recebimento do pedido causado pelo desencontro com o entregador.  LEMBRE-SE SEMPRE: Pensar na experiência do cliente ao receber a sua compra é um dos principais diferenciais competitivos de uma loja online.

3 – Sem dados, sua gestão abre mão das decisões estratégicas

Decisões estratégicas devem ser baseadas em dados e, sem eles, o seu negócio será guiado por situações hipotéticas, o que pode te fazer perder tempo e dinheiro. Com a VTEX Tracking é possível acompanhar os principais indicadores de uma operação logística e entender o que precisa ser revisto.

A ferramenta possibilita que a operação logística ganhe visibilidade de ponta a ponta a partir de indicadores como localização do motorista, status das entregas em tempo real e ranking de transportadoras, tudo em um único dashboard.

4 – Sem VTEX Tracking as entregas abrem mão da produtividade

Os índices de re-entrega podem cair drasticamente com o uso da VTEX Tracking. Isso acontece porque a ferramenta é capaz de traçar rotas mais inteligentes com o sinal de GPS e otimizando a operação.

Atuando como um canal de comunicação direto com os motoristas, o app tem se mostrado muito útil para facilitar a confirmação das entregas por meio de assinatura digital e leitura de código de barras. Ou seja, até o processo de entrega das transportadoras pode ser beneficiado com o uso da ferramenta da VTEX.

Como implementar a VTEX Tracking no seu e-commerce

Ignorar as vantagens que a VTEX Tracking pode agregar para o seu e-commerce é um grande erro e você já sabe disso. O próximo passo é entrar em contato com uma agência parceira para implementar esse recurso o quanto antes na sua loja. 

A equipe de tecnologia da we.digi é focada em implementação e evolução de e-commerce VTEX e reúne grandes cases de como a VTEX Tracking fez a diferença em lojas de diferentes portes. Entre em contato com a nossa equipe e solicite a ferramenta para o seu e-commerce o quanto antes.

[cta text=”Clique aqui e fale com a nossa equipe especializada em tecnologia!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]