Vtex OMS e a gestão de pedidos para ecommerce

Como funciona a gestão de pedidos no seu ecommerce? Você sabia que é possível integrar o gerenciamento e unificar a gestão de pedidos em um único lugar, mesmo entre lojas físicas e digitais? O nome disso é VTEX OMS, a funcionalidade omnichannel que a plataforma oferece para seus usuários.

A gestão de pedidos é uma importante função para quem atua com comércio eletrônico, já que esse gerenciamento exige uma grande atenção nos detalhes desde a origem dos pedidos, embarques de volumes e todo processo logístico, até que a compra chegue ao seu destino final. 

Para facilitar esse gerenciamento, a VTEX OMS se tornou um grande diferencial por ser um meio confiável para realizar a gestão de pedidos em todos os aspectos com pontualidade, eficiência e um processo sem surpresas. 

Não tem como negar, quando uma operação funciona sem intercorrências, a satisfação do cliente ganha destaque, aumentando ainda mais as possibilidades de novas vendas.

Quer saber que outras vantagens o OMS da VTEX pode agregar para o crescimento do seu ecommerce? Continue a leitura e fique por dentro.

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

Benefícios da gestão de pedidos com o VTEX OMS 

Ter um OMS (Order Management System) integrado à sua plataforma de ecommerce sem dúvidas vai ajudar a ter mais visibilidade em todos os processos da gestão de pedidos da sua loja. Uma das vantagens do recurso desenvolvido pela VTEX é unificar os dados mais relevantes em um único lugar, possibilitando a visualização dos pedidos realizados em diversos canais de vendas da sua loja, como por exemplo, lojas físicas, virtuais, apps mobile e totens.

Essa integração é ainda importante para a unificação dos estoques, facilitando o gerenciamento de disponibilidade dos produtos com muito mais facilidade e agilidade.

Veja outros grandes benefícios que o OMS oferece para a gestão de pedidos:

  • Potencializa o atendimento ao consumidor;
  • Facilita a administração da base de dados de clientes em todos os canais da loja
  • Possibilita o controle de ofertas de produtos e promoções customizadas em todos os canais
  • Auxilia na criação de promoções personalizadas para clientes específicos
  • Entrega maior consistência e precisão do estoque em todos os pontos de venda
  • Facilita o processamento de pagamentos e acompanhamento de reembolsos

Para gerenciar um ecommerce é preciso estar atento às novidades do mercado e entender as necessidades e oportunidades de melhoria para o seu negócio. Investir em uma opção de OMS que permite uma visão 360º do cliente e centralizar as informações de estoque irá facilitar o fluxo de trabalho e otimizar a gestão de pedidos, diminuindo possíveis gargalos que possam surgir nessa etapa.

Para ter acesso ao OMS VTEX e ampliar as possibilidade da gestão de pedidos do seu ecommerce de forma integrada e unificada, entre em contato com a equipe de tecnologia da we.digi. Com foco em ajudar empresas a darem vida aos seus negócios digitais, o núcleo we.digi.tech foi montado para atuar em todas as etapas de implantação, evolução e manutenção de ecommerce com segurança e tranquilidade e se manter alinhado com as novidades do segmento.

[cta text=”Clique aqui e fale com a nossa equipe especializada em tecnologia!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]