QUAL É O PAPEL DE UMA CONSULTORIA DIGITAL?

consultoria digital

Você sabe o que é uma consultoria digital e como esse trabalho pode influenciar o crescimento do seu negócio?

Não é preciso ser uma empresa nativa digital para ter uma boa estratégia de marketing na internet. Muito pelo contrário. Hoje, os canais digitais se transformaram em uma das formas mais eficazes de se comunicar com o público.

Porém, para fazer um bom trabalho é preciso ter muito conhecimento e experiência para alcançar bons resultados e, principalmente, não perder dinheiro e, é aí que uma boa consultoria digital faz toda diferença.

Continue a leitura e entenda melhor a importância que uma boa consultoria pode representar no dia a dia de quem quer ter mais expressividade nos canais digitais.

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

O que é uma consultoria digital?

O papel de uma consultoria digital é ser o braço direito de seus clientes para traçar boas estratégias, ações e ferramentas e fortalecer a comunicação com públicos de interesse da marca na internet.

Os serviços oferecidos por uma consultoria podem variar, partindo de reuniões consultivas que orientam o cliente sobre as melhores estratégias e ações para cada objetivo, como até a execução das atividades, como o gerenciamento de campanhas de mídia paga, criação de conteúdo para diferentes tipos de veículo, gerenciamento de redes sociais, entre outros.

Diferente da atuação de uma equipe interna, a consultoria digital deve ter sempre uma visão imparcial, um olhar atualizado e experiente sobre o mercado e suas rápidas transformações.

Além disso, embora executar as ações não seja uma tarefa obrigatória das consultorias, é fundamental que a equipe contratada tenha total domínio das ferramentas e das nuances de cada plataforma utilizada para a estratégia. Até porque, é papel dela auxiliar o cliente em tudo que diz respeito às atividades digitais da empresa.

Vantagens de contratar uma consultoria digital

Não confunda. Saber usar o Instagram pessoal não tem absolutamente nada a ver com saber fazer marketing digital. Exatamente tudo que se faz em uma estratégia de marketing deve ter um objetivo claro, uma metodologia bem embasada e um acompanhamento analítico de métricas e resultados.

Por isso, ter uma consultoria digital como aliada é fundamental para entender as necessidades do seu público, os objetivos da empresa e como a sua marca poderá atuar para alcançar os resultados esperados.

Resumindo, contratar uma consultoria digital é vantajoso porque:

  • Você terá um diagnóstico dos problemas a serem resolvidos
  • Terá um planejamento preciso para alcançar os objetivos traçados
  • Poderá diminuir os custos com campanhas e recursos mal executados
  • Terá diferentes tipos de campanhas elaboradas por especialistas
  • Poderá aumentar sua presença online em diferentes formatos
  • Receberá orientação profissional para seu crescimento online

Quais serviços uma consultoria digital oferece?

O escopo de trabalho pode variar de acordo com cada empresa. Na we.digi, por exemplo, alguns serviços oferecidos são:

Mídia de performance nas principais plataformas, como:

  • Google Ads
  • Facebook/ Instagram Ads
  • TikTok
  • Pinterest
  • Linkedin

– Social media para as principais redes sociais, como:

  • Facebook
  • Instagram
  • TikTok
  • Pinterest
  • Linkedin

– Diagnóstico e atuação técnica em SEO

– Execução de todas as etapas de implantação, evolução e manutenção para e-commerce

Além disso, cada projeto conta com equipes multidisciplinares para tornar as estratégia ainda mais completa e eficaz. As equipes possuem profissionais de atendimento e estratégia, gestor de tráfego, designer, planejamento, head de mídia para analisar os números e encontrar novas oportunidades.

Quer saber mais como a we.digi, consultoria digital, pode ajudar o seu negócio a aproveitar melhor as oportunidades de negócio com estratégias e ações de marketing digital? Entre em contato com a nossa equipe e descubra como se destacar na internet de forma descomplicada.

[cta text=”Clique aqui e fale com a nossa equipe especializada em crescimento online” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]