Por que utilizar o VTEX IO Store Framework?

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Dê o play e confira!

O que representa utilizar o VTEX IO Store Framework? Veja o que essa ferramenta representa para a performance de um e-commerce e como a we.digi pode auxiliar na implementação do software.

Um dos principais desafios de um e-commerce é melhorar a performance. Pensando nisso, a VTEX desenvolveu o VTEX IO Store Framework com o objetivo de melhorar a velocidade de carregamento de um site, seu desempenho e, consequentemente, a experiência do usuário.

O que é o VTEX IO Store Framework?

O VTEX IO Store Framework foi idealizado para ser um framework de implementação low-code, utilizado no desenvolvimento de lojas para quem já utiliza a plataforma de e-commerce VTEX.

Criado como uma extensão do VTEX IO, a plataforma de desenvolvimento utiliza Node e React para coletar dados já existentes da VTEX e convertê-los em componentes altamente customizáveis, já prontos, totalmente gerenciados e otimizados pela VTEX em seu ambiente digital.

Quais são os princípios do VTEX IO Store Framework?

O VTEX IO Store Framework foi criado para viabilizar o desenvolvimento de lojas de forma mais fácil e intuitiva, garantindo uma evolução ágil, ótima experiência de compra para o cliente, além de velocidade de navegação e consequente aumento das taxas de conversão.

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

A plataforma de e-commerce VTEX viabiliza a implementação intuitiva e a facilidade de componentes prontos para serem aplicados, além de incentivar a comunidade de desenvolvedores e clientes, possibilitando o acesso a informações, aprendizados e técnicas do VTEX IO Store Framework.

Com o VTEX IO Store Framework, cada mínimo detalhe do layout segue em constante evolução em prol de criar uma loja que atenda a todas as expectativas e necessidades dos clientes.

Por que utilizar o VTEX IO Store Framework?

O VTEX IO Store Framework possibilita:

Desenvolvimento e performance em alta velocidade:

  • Desenvolvimento com facilidade e rapidez;
  • Possibilidade de criar tudo que é necessário;
  • Benefícios e tecnologia de ponta;
  • Inúmeras oportunidades. 

Gerenciamento facilitado:

  • Aproveitamento das ferramentas de merchandising;
  • Centralização da gestão das lojas;
  • Criação de conteúdo com o CMS da VTEX;
  • Melhoramento das conversões com testes A/B.

Melhora na experiência do consumidor:

  • Criação de experiências personalizadas movidas por Inteligência Artificial;
  • Mobile com PWA;
  • Otimização da performance;
  • Loja mais fluida com Single Page Application.

[cta text=”Clique aqui e solicite um diagnóstico gratuito!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]

O que esperar do open beta do VTEX IO Store Framework?

Os clientes da VTEX encontram no open beta do VTEX IO Store Framework diversas possibilidades, entre elas:

  • Acesso ao GitHub: ao fazer push requests e abrir novas issues, é possível ser um membro ativo da comunidade no GitHub;
  • Documentação e tutoriais: a VTEX fornece documentação, especificações do VTEX IO Store Framework e tutoriais para entender tudo sobre o componente;
  • Office hours: por meio da reunião de office hours, os clientes ajudam a VTEX a projetar o futuro da plataforma de e-commerce e das ferramentas;
  • Release Notes: no Release Notes, constam todos os releases, bug-fixes, atualizações e informações sobre novos componentes para que o cliente se mantenha a par de todas as novidades;
  • Treinamento de desenvolvimento: o treinamento é totalmente gratuito e pode ser acessado a qualquer hora, assim que o cliente quiser saber mais sobre como implementar lojas usando o VTEX IO Store Framework.

VTEX IO Store Framework auxilia no desenvolvimento de lojas com alta performance

O VTEX IO Store Framework reúne ferramentas, possibilidades e benefícios que visam a customização de layouts, navegação de nível superior e, consequentemente, a melhor jornada possível para o cliente – o que representa o aumento nas taxas de conversão.

Ou seja, o VTEX IO Store Framework representa importantes vantagens para quem tem um e-commerce. Assim, a we.digi te auxilia no processo de implementação da plataforma de e-commerce VTEX para que você tire o máximo proveito do que essa tecnologia tem a oferecer.

Contar com o auxílio da we.digi é ter o suporte de uma equipe de profissionais especializados em performance e em VTEX IO, garantindo informações sobre ferramentas, atualizações e possibilidades que a plataforma de e-commerce pode adotar para otimizar as conversões.

Quer saber mais sobre VTEX IO e VTEX IO Store Framework? Navegue pelo site e aproveite para conversar com a equipe da we.digi sobre plataformas de e-commerce e as ferramentas que garantem o sucesso de um negócio!