Por que integrar um blog ao seu e-commerce?

plataforma de e-commerce

O blog é uma ferramenta de extrema importância para e-commerces. Saiba o porquê e como a we.digi pode ajudar nesse processo.

Ter um bom blog na loja online é contar com uma fonte chamariz de consumidores e potenciais clientes. Para integrá-lo, é preciso contar com uma plataforma de e-commerce adequada. Acompanhe as principais informações sobre esse assunto e veja como a we.digi pode te ajudar.

Por que criar um blog?

Basicamente, blogs ajudam a criar autoridade e a vender mais! Ao escrever sobre o nicho de atuação, serviço ou produto fornecido, a empresa mostra que realmente tem conhecimento sobre o assunto, o que gera mais autoridade para a marca e, consequentemente, faz com que as vendas aumentem. 

Quem possui um blog com conteúdos informativos, de qualidade, e que instiguem o engajamento do público, pode ganhar credibilidade. 

Além disso, o blog auxilia o e-commerce a se tornar mais visível para o Google, ajuda a educar o público, facilita o processo de venda e traz resultados permanentes.

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

Qual é a importância do blog para um e-commerce?

A criação de um blog explora detalhes e particularidades de um e-commerce, ou seja, pode tratar de diversos assuntos referentes ao que é comercializado na loja, agregando ainda mais valor aos produtos e à própria marca. Assim, o funil de vendas é diretamente otimizado.

O blog serve como porta de entrada para consumidores, principalmente quando fornece informações realmente relevantes e em layout personalizado, focando no relacionamento externo, a fim de gerar mais visitas e conversões.

Assim, o espaço dessa plataforma pode ser utilizado de várias formas, dependendo do perfil da empresa e do que ela oferece aos clientes, seja produtos ou serviços. De toda forma, o objetivo é apenas um: oferecer conteúdos relevantes e elaborados por profissionais especializados.

Quais são os benefícios de um blog para e-commerce?

Atrair tráfego para o site

O blog é parte das estratégias do Marketing de Conteúdo, e tem como uma de suas principais metas entregar informações que chamem a atenção e ensinem o consumidor.

Uma das consequências mais positivas desse movimento é a atração de tráfego. Atualmente, contar com blogs bem ranqueados, que aparecem nas primeiras posições durante uma pesquisa no Google é uma das principais estratégias de atração.

Aumenta a entrega de valor da empresa

Ao elaborar conteúdos interessantes, educativos e aprofundados, a empresa passa a ser mais visada como fonte de conhecimento, o que aumenta a satisfação do usuário e, consequentemente, a autoridade da marca.

Por meio do blog, a empresa não só pode vender mais como também ser reconhecida dentro do seu nicho ao ser vista como autoridade no assunto, tornando-se quem o usuário confia para tirar dúvidas.

Deixa o lead mais seguro

Os leads são visitantes que podem se tornar clientes, mas ainda não estão completamente convencidos. Nesses casos, o usuário precisa sentir que a loja é confiável e referência no assunto, contando com os melhores produtos do nicho.

O blog, nesse sentido, ajuda a demonstrar que a empresa tem propriedade no assunto e, consequentemente, incentiva os usuários a avançarem pela jornada até o fechamento de uma compra.

Estabelece uma boa relação com o público-alvo

Hoje, estabelecer uma relação de confiança com o público é um dos alicerces para se destacar no mercado, fidelizar o cliente e fazer com que ele transmita a mensagem da empresa para outros consumidores.

Os artigos de blog podem ser vinculados às redes sociais com o objetivo de chamar ainda mais pessoas e engajar o público-alvo. Por meio das redes, é possível criar um canal de diálogo sobre diversos temas e tirar as principais dúvidas dos seguidores.

Aumenta as vendas

Como visto até agora, são diversos os benefícios de ter um blog no e-commerce, como aumentar o tráfego, otimizar o valor da marca e melhorar o relacionamento. Tudo isso traz consequências extremamente positivas – principalmente o aumento das vendas.

plataforma de e-commerce

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal?

Escolher a plataforma de e-commerce é um passo fundamental para a incorporação de um blog. Isso porque a plataforma serve de pilar para tudo o que é visto e acessado pelo usuário. Por isso, é preciso acertar na hora de adotar um software para lojas virtuais.

Uma dica importante para escolher a melhor plataforma de e-commerce é analisar pela ótica do lojista, ou seja, como é o painel de controle, o software, se trabalha com nuvem, se os processos são integrados e se é possível criar layouts personalizados.

Outra dica fundamental é analisar tudo pela perspectiva do usuário e garantir que o site seja fácil de navegar, se o carregamento de páginas é rápido, se não implica em atritos e se é realmente eficiente.

Adote a melhor plataforma de e-commerce com o auxílio da we.digi

Além de um blog que entregue conteúdo de qualidade, é preciso contar com uma plataforma de e-commerce adequada, que entregue ferramentas diversas ao lojista e uma boa experiência de compra aos clientes.

Aplicar as dicas que demos hoje vai te ajudar a criar um bom blog, e a we.digi pode te auxiliar na adoção da melhor plataforma de lojas online de acordo com os seus objetivos.

Para saber mais sobre plataformas de e-commerce, como funciona a adoção, a migração e o painel de ferramentas, conte com ajuda da we.digi, que possui uma equipe de especialistas em mercado digital e pode te acompanhar em todos esses processos.

Entre em contato para conversarmos sobre e-commerce e plataformas e confira todas as dicas do nosso blog para lojas online! 

[cta text=”Clique aqui e fale com a nossa equipe especializada em tecnologia!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]