Por que contratar o VTEX IO?

Ambiente VTEX

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Dê o play e confira!

A plataforma VTEX lançou uma nova tecnologia, o VTEX IO! Conheça tudo sobre as mudanças trazidas e como elas podem facilitar a vida de quem tem um e-commerce.

O VTEX IO tem a proposta de trazer facilidades, dando a possibilidade ao e-commerce de criar temas e aplicativos customizados para o ambiente VTEX online. Hoje, vamos esmiuçar o assunto e mostrar como utilizar o VTEX IO no seu negócio com auxílio da we.digi.

Como o VTEX IO funciona?

O VTEX IO é a nova tecnologia criada pela plataforma VTEX, e visa possibilitar a elaboração de componentes que gerem mais autonomia durante a configuração de processos.

Assim, quem opta por utilizar o ambiente VTEX IO tem em mãos tecnologias altamente avançadas para a criação de lojas online, uma facilidade que possibilita o desenvolvimento de módulos e componentes – que se mantêm ativos para utilização posterior, ajudando, inclusive, na criação das futuras demandas.

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

Quais facilidades o VTEX IO pode oferecer?

As principais facilidades fornecidas pelo VTEX IO são:

Centralizar todos os aplicativos existentes no e-commerce

Os apps da loja já existentes podem ser incorporados ao ambiente IO de maneira bem fácil.

Elaborar componentes editáveis

Essa opção ajuda a evitar duplicação de códigos para diferentes lojas. Isso garante a personalização do e-commerce e viabiliza a reutilização pela própria loja em diferentes contextos.

Programar códigos back-end e front-end

Graças ao VTEX IO, os desenvolvedores do e-commerce podem ter mais opções e liberdade para a programação de códigos.

Realizar testes das mudanças em nuvem

O teste que deve ser feito durante a mudança de um código pode ocorrer na nuvem, ou seja, “deployado”. Dessa forma, a chance de haver erros na configuração de servidores é muito menor.

Desenvolver aplicativos e integrá-los ao e-commerce

No VTEX IO, os desenvolvedores podem trabalhar com aplicativos diversos em workplaces separados. Ao mesmo tempo, com um simples comando, é possível desenvolver um app personalizado e integrá-lo ao canal.

Quais são as vantagens do VTEX IO para o meu negócio?

Os desenvolvedores têm maior liberdade para mexer nos códigos, e isso gera mais possibilidades que se traduzem em vantagens, como:

  • Mais praticidade no processo de integração;
  • Mais agilidade e liberdade para realizar customizações;
  • Mais facilidade para criar e fazer modificações.

A partir dessas três vantagens iniciais, fica visível o quanto o VTEX IO auxilia e facilita a criação de um e-commerce integrado, único, personalizado e com a possibilidade de desenvolvimento omnichannel, com unificação dos mais diferentes canais de venda. A partir disso, outras vantagens podem ser observadas. São elas:

  • Integração de plataformas e painéis de comando diversos;
  • Aperfeiçoamento da comunicação entre loja e consumidores, clientes, fornecedores etc;
  • Otimização da logística de estoques, de entregas e de devolução ou troca de produtos;
  • Integração de diferentes possibilidades de pagamento;
  • Possibilidade de gerar múltiplos canais de compras para os usuários;
  • Agrupamento de dados e outras informações que facilitam a rotina do e-commerce.

Quais são os diferenciais do VTEX IO? 

Quanto aos diferenciais, vale a pena mencionar que o gestor pode administrar seu e-commerce de forma bem mais simples, uma vez que o painel administrativo é muito mais organizado (por categorias) e intuitivo.

No mais, um dos maiores diferenciais do IO é a sua extensibilidade, que permite a criação de diversas oportunidades para e-commerces que estão em busca de um posicionamento no mercado e de integração de seus canais, além da possibilidade de desenvolvimento de personalizações para diferentes objetivos. Trata-se de uma plataforma que dá ao gestor um amplo horizonte para trabalhar.

[cta text=”Clique aqui e solicite um diagnóstico gratuito!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]

Como inserir o VTEX IO no seu negócio?

Para inserir o VTEX IO no seu negócio, nada melhor do que contar com o apoio de quem entende do assunto, não é mesmo? A we.digi, agência de performance, é especialista em VTEX e conta com uma equipe que sabe o que é preciso para incorporar a tecnologia IO a um e-commerce.

Além de tirar proveito do VTEX IO, quem tem apoio da we.digi pode maximizar resultados por meio da mídia de performance.

Utilize VTEX IO no seu negócio e tenha ainda mais resultados com a we.digi

A tecnologia VTEX IO traz diversos benefícios que giram em torno de mais liberdade, múltiplas possibilidades, personalizações diversas e integração de canais. São inúmeras vantagens reunidas em um software para e-commerce

Além de todas as vantagens mencionadas, contar com o auxílio da we.digi, em concomitância à tecnologia VTEX IO, ajuda a melhorar o estruturamento do e-commerce (e todos os canais referentes), dos anúncios e das campanhas, indicando o que é preciso ser feito, retirado e reestruturado para alcançar os melhores resultados.

Entre em contato com a gente para saber mais sobre como aliar o trabalho realizado pela we.digi ao VTEX IO e trazer ainda mais benefícios ao seu e-commerce.