Por que conectar a loja física ao seu ecommerce Vtex

ecommerce vtex

O online está em todo lugar. A divisão entre digital e analógico já não existe em muitos lugares e, no comércio, essa barreira já está sendo quebrada. Isso graças à tecnologia que permite que a integração entre espaço físico e online aconteça, ainda mais quando o assunto é ecommerce Vtex.

A plataforma brasileira que já atende mais de 3500 clientes no mundo e está presente em mais de 45 países, tem se tornado cada vez mais completa, sempre atenta às necessidades do cliente, possibilitando que o lojista conecte sua loja física ao ecommerce Vtex para potencializar a experiência de compra e aumentar as vendas.

Mas como isso é possível?

O consumidor está cada vez mais omnichannel e espera que seus canais de compra também acompanhem esse comportamento. O que isso quer dizer? Quer dizer que não basta ter o produto disponível na loja física e não atualizar a loja online e vice-versa. No ecommerce Vtex, o lojista tem uma visão única dos pedidos para orquestrar as demandas em todos os canais, garantindo que o estoque e os recursos sejam usados com mais eficiência.

A verdade é que, desde o início, a plataforma foi feita para o comércio omnichannel entregando alguns diferenciais como: compre online e retire na loja, gerenciamento de pedidos distribuídos, prateleira infinita, drop-shipping, ship from store, entre outros recursos que permitem que a venda possa acontecer pelo ecommerce ou na loja física.

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

Entenda porque conectar sua loja com o ecommerce Vtex

Melhor experiência de compra 

Com o ecommerce Vtex, o lojista pode oferecer uma experiência omnichannel desde o início da operação. A unificação de informações torna a experiência de compra mais completa, pois todos os canais de vendas ficam integrados, como preços e promoções de produtos, tornando uma experiência de marca consistente e extremamente eficaz para o comprador.

Além disso, a solução omnichannel do ecommerce Vtex empodera os clientes por meio de um sistema de gerenciamento de pedidos, que oferece aos compradores visibilidade de estoque para orientar as decisões de compra, o que contribui para o aumento das conversões.

Otimização da operação com agilidade

Unificar é a palavra de ordem e também funciona muito bem para o gerenciamento das operações dentro do ecommerce Vtex. Um ótimo motivo para utilizar a plataforma é poder otimizar a operação integrando os dados de todas as suas aplicações, como ERP, POS, WMS, e também com parceiros de dropshipping e sellers de marketplace, ganhando assim, uma visão única do estoque em todo o seu negócio

Outro ponto positivo de conectar o ecommerce Vtex a sua loja física é poder otimizar o fulfillment, ganhando margens para aumentar a lucratividade e reduzir custos  utilizando um fornecimento inteligente que garante que os pedidos serão atendidos com eficiência em toda a rede.

Ofereça mais recursos para os seus vendedores 

Quem disse que o ecommerce é oposto às vendas físicas ainda não conhece as vantagens que o ecommerce Vtex oferece para o crescimento das vendas da rede como um todo. A plataforma pode ser extremamente útil para auxiliar os vendedores de campo durante uma venda presencial. 

Com a tecnologia da ferramenta, seus vendedores ganharão recursos de inteligência ativa para oferecer um serviço personalizado com informações relevantes sobre clientes, produtos, preços e promoções, independentemente do canal que estiverem atuando.

Além disso, com a prateleira infinita da plataforma, localizar qualquer item não levará mais que poucos minutos, pois é possível encontrar o produto exato que o cliente deseja e não perder vendas por não ter informações de estoque na ponta da língua.

Para quem atua com o comércio físico e ainda tem receios sobre o ecommerce, saiba que a união dos dois canais pode ser o ponto de virada do negócio. Contar com uma plataforma completa de ponta a ponta, que oferece a melhor experiência de compra para o cliente final e que pode ser integrada com a operação da loja física, ainda sendo uma importante ferramenta para potencializar a performance da equipe de vendas, é um grande diferencial nesse mercado. 

A we.digi é uma agência parceira Vtex e possui um núcleo especialista em tecnologia para atuar em  todas as etapas de implantação, evolução e manutenção do seu ecommerce com segurança e tranquilidade. Para saber mais sobre as vantagens do ecommerce Vtex e como conectá-lo a sua loja física entre em contato com a nossa equipe e descubra na prática todos os benefícios de ser um cliente Vtex.

[cta text=”Clique aqui e fale com a nossa equipe especializada em tecnologia!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]