Como escolher a melhor plataforma de e-commerce?

plataforma de e-commerce

As tecnologias em torno de uma plataforma de e-commerce garantem que o site funcione em sua melhor estrutura, assegurando que todas as etapas que levam até o fechamento de um pedido aconteçam com sucesso (além de garantir a melhor experiência ao cliente).

Veja tudo o que é preciso considerar na hora de escolher uma plataforma de e-commerce!

Como escolher uma plataforma de e-commerce

Ao ter que fazer essa escolha, leve em consideração:

Objetivos do negócio

A primeira variável a se observar diz respeito não à plataforma propriamente dita, mas aos objetivos da empresa e o que ela vislumbra para sua loja online.

Muitos gestores cometem o erro de replicar a escolha de outra empresa na esperança de surtir os mesmos resultados.

Na verdade, é preciso levar em consideração os elementos que realmente auxiliarão na experiência do cliente e na gestão do e-commerce sem abrir mão das necessidades individuais do setor.

Relação custo-benefício

O preço é sempre um dos fatores mais considerados na hora de escolher uma plataforma de e-commerce. Mesmo nessa situação, a máxima “o barato pode sair caro” deve ser levada em consideração.

Assim, é importante lembrar que essa tecnologia será responsável pelo funcionamento da loja online e, por isso, antes de partir para versões mais baratas, é preciso analisar o real custo-benefício de cada opção, e qual realmente vale mais a pena para atender às necessidades da empresa e dos clientes, além de evitar problemas futuros.

Funcionalidades e integrações

Antes de fechar contrato com uma plataforma de e-commerce, é fundamental fazer uma verdadeira varredura de informações, pesquisando tudo sobre as funcionalidades e integrações que ela fornece.

O ideal é fazer o levantamento de todos os recursos que a plataforma oferece e uma lista de tudo o que a empresa precisa em um software para, assim, comparar ambos e saber se realmente se trata de uma possibilidade vantajosa para o caso.

Suporte e apoio no pós-venda

Por mais vantajosa que uma plataforma de e-commerce possa parecer, com diversas possibilidades, preço acessível e prestação de auxílio na gestão da loja, dificilmente ela representará um verdadeiro crescimento para a empresa se não fornecer um suporte técnico adequado.

Um bom suporte técnico é representado por atendimento proativo após o fechamento do contrato, visando tirar dúvidas, solucionar problemas e orientar o gestor caso algo inesperado aconteça.

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

Fique esperto no contrato de prestação de serviços

Essa dica é válida para todo tipo de serviço contratado pela empresa, mas é preciso frisar o quão importante é ler atentamente todo o contrato. O gestor ou empresário deverá assiná-lo apenas se estiver de acordo com todas as cláusulas e pormenores.

Se possível, peça para um advogado, ou pessoa com certa experiência no assunto, fazer uma análise cuidadosa do que está descrito no contrato. Isso é importante para evitar que a empresa acabe caindo em alguma armadilha e fique presa a uma plataforma ruim.

plataforma de e-commerce

Você conhece a VTEX? Saiba um pouco sobre a plataforma de e-commerce

Quem pretende ter uma loja online certamente terá dúvidas na hora de escolher a melhor plataforma. Para otimizar a jornada do cliente, é muito importante que essa escolha seja certeira. Por isso, nós recomendamos a plataforma VTEX, que traz diversos benefícios e diferenciais ao negócio.

Entre seus principais benefícios, é possível citar:

  • SmartCheckout™;
  • One Click Buy;
  • VTEX Scalable Cloud Infrastructure;
  • Mobile & Omnichannel;
  • Cloud Software;
  • Integração com marketplace;
  • CMS integrado.

A plataforma de e-commerce VTEX representa uma solução para os mais diversos setores de lojas online, e pode ter resultados ainda mais surpreendentes se aliada à mídia de performance.

A mídia de performance, quando bem-estruturada por uma agência de performance engajada, é capaz de traçar diagnósticos e mostrar o que é necessário para que anúncios e campanhas alcancem um maior número de potenciais clientes, ajudando empresas a perceberem o que realmente dá certo para cada caso e o que precisa ser repensado para atingir uma parcela maior do público-alvo.

Plataforma de e-commerce: escolha a melhor para o seu caso e otimize resultados 

Levar em consideração os tópicos tratados até aqui lhe fornecerá as ferramentas que são necessárias para escolher a melhor plataforma de e-commerce.

Para saber mais sobre como escolher a plataforma de e-commerce ideal, conte com o auxílio da we.digi, que tem uma equipe de profissionais especialistas no assunto e pode te orientar quanto ao que sua empresa precisa adotar (ou modificar) em seu e-commerce para alcançar os melhores resultados em campanhas e anúncios.

Entre em contato para saber mais sobre a mídia de performance e sobre a VTEX, a plataforma de e-commerce que traz inúmeros benefícios e possibilidades para o e-commerce.

[cta text=”Clique aqui e fale com a nossa equipe especializada em tecnologia!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]