CASE DE SUCESSO – MIGRAÇÃO DE PLATAFORMA PAULA TORRES

A plataforma é a base de qualquer e-commerce tanto para iniciar uma operação como para evoluir para novos níveis de negócio. Na maioria das vezes, a migração de plataforma para uma opção mais completa e atualizada com o mercado é fundamental para que a loja continue crescendo e ofereça novas experiências de navegação para o cliente.

Hoje, você vai conhecer o case de sucesso de migração de plataforma da marca de sapatos femininos Paula Torres e quais foram os ganhos que a marca obteve ao migrar para a plataforma VTEX com atuação da equipe de tecnologia da we.digi. Confira!

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Sobre o cliente

Paula Torres Brand é uma marca de sapatos femininos que está no mercado há mais de 7 anos. Com sapatos exclusivos e feitos à mão, a grife busca manter o minucioso trabalho no acabamento, proporcionando qualidade e máximo conforto em suas peças.

O desafio

A grife Paula Torres é cliente we.digi há muitos anos, porém a plataforma que utilizava em seu e-commerce não era VTEX e sim Linx Commerce. A partir de algumas avaliações de negócio e alinhamento com a nossa equipe de tecnologia, a empresa decidiu fazer a migração da plataforma para VTEX com o objetivo de participar da Black Friday 2021 utilizando novos recursos que a antiga plataforma não possuía.

Para que o prazo fosse cumprido, iniciamos em 31 de maio de 2021 o projeto visual e, com o layout aprovado, iniciamos a etapa de desenvolvimento, sempre com a preocupação em manter o alto volume de vendas.

A solução

Com uma vasta bagagem em projetos de migração, nossa equipe encontrou novos caminhos para tornar a experiência na nova plataforma ainda mais positiva. A partir de diferenciais técnicos, foi possível criar novas seções e customizar o e-commerce conforme a necessidade do cliente. Veja a seguir todas as implementações feitas para a loja:

Seções Diferenciadas

Para dar mais autonomia ao time Paula Torres, criamos 2 seções customizadas na home do site, possibilitando a escolha de um estilo visual, edição de cores, imagens, texto, links e, ainda, com a possibilidade de escolha sobre a visualização dos elementos separados ou de uma única vez.

Outras Cores – Foco em SEO

Levando em consideração o SEO do site, toda estrutura de produtos foi cadastrada com cores separadas, por exemplo, mule preto, mule vermelho, etc. Para isso, criamos um formato de exibição cruzada entre os produtos para que o cliente tenha clareza que há outras cores disponíveis, sem atrapalhar o fluxo de seleção de tamanhos para finalização da compra.

Live Shop

Live Shop é uma tendência no mundo todo. Para que a marca pudesse aproveitar todas as vantagens das lives e impulsionar as vendas, utilizamos recursos que facilitam ainda mais a compra nesse tipo de evento. Com a plataforma Bambuser dentro da VTEX, fizemos a integração com as APIs, possibilitando a seleção de produtos com suas variações e adição ao carrinho sem a necessidade de sair da live para realizar a compra.

Newsletter com Campo Customizado

Para que a newsletter pudesse ter campos customizados, utilizamos os dados armazenados no MasterData VTEX, com isso, é possível ter maior controle sem necessidade de outras integrações. Na antiga plataforma, essa solução não era possível, pois a plataforma não possuía nenhuma ferramenta semelhante ao Master Data da VTEX. Com isso,  foi necessário trabalhar com outras ferramentas integradas para capturar o tamanho do calçado das clientes.

Página de Produto Customizada

Criamos um formato diferenciado para gerar conteúdo distintos para PDP automaticamente. Esse formato contempla destaque em uma das imagens do produto, descrição e as características cadastradas. Caso seja preenchido com as informações, o site também está preparado para receber mais detalhes do produto de forma customizada.

Guia de Medida por País

Levando em consideração o público da marca Paula Torres e sua atuação internacional, fizemos uma tabela de medidas dinâmica separada por Brasil, Estados Unidos e Europa.

Ao selecionar a região, a tabela é alterada automaticamente utilizando um label “Guia de Medidas”, abrindo um modal com a tabela adaptada com as medidas adaptadas. 

Resultados

Black Friday 2021 comparado a Black Friday de 2020

Com o objetivo de ter a loja ativa na plataforma VTEX na Black Friday de 2021, a we.digi finalizou a migração com os novos recursos em 04 de setembro de 2021 e dentro do prazo, resultando em um aumento de 82% na receita no mês de novembro de 2021. Além disso, houve também um aumento significativo no ticket médio das compras no mesmo período.

Levando em consideração que a experiência mobile é a mais importante devido ao alto aumento de fluxo em dispositivos móveis, o site inteiramente pensado para este objetivo, obtendo um aumento expressivo nesse formato, ainda maior que os outros índices como desktop e tablet.

Outro ganho importante com a migração foi o aumento na velocidade do site. Confira o resultado:

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