Case técnico: Painel do Artista – Moldura Minuto

moldura minuto

Sobre o cliente

A Moldura Minuto é a maior rede de franquia de emolduramento de luxo do país e líder no segmento, além de ser uma galeria com foco na valorização da arte brasileira. Com mais de 20 anos de história, a empresa está presente em praticamente todo o território nacional, com mais de 50 lojas pelo Brasil. Os serviços da Moldura Minuto abrangem todas as etapas, incluindo moldura, impressão, acervo exclusivo de arte e fotografia, consultoria especializada e serviço de instalação profissional. 

Objetivo e desafios

Criar uma área restrita para que fosse possível que os artistas visualizassem seu extrato de vendas nas lojas físicas e online, solicitar o resgate da sua comissão e enviar novas artes já as principais informações técnicas previamente validadas.

Estas artes devem chegar ao Curador, que por sua vez, também possui uma área restrita para visualizar todas as artes enviadas. Nessa seção, o curador pode aprovar ou reprovar essas artes, disponibilizando automaticamente no site através do ERP. Além dessas áreas, foi necessário desenvolver uma área para que o financeiro pudesse analisar os resgates solicitados, exportar e informar o pagamento destas solicitações.

Soluções e resultado

Após o cadastro do artista, o profissional passa a ter acesso ao seu dashboard de vendas, tanto de lojas físicas quanto as vendas feitas pelo e-commerce da Moldura Minuto, sendo possível inclusive, a solicitação do recebimento do comissionamento gerado a partir destas vendas.

O artista é capaz de alterar seu registro, cadastrar a chave pix e todas as informações onde irá receber seus pagamentos.

O principal objetivo deste painel é possibilitar o envio de uma nova arte para plataforma. Após o preenchimento dos dados solicitados, o artista tem um preview da arte. A equipe terá um serviço externo para fazer um pré-processamento antes de enviar a arte para análise do curador. Assim, é analisado o peso, DPI (pixel por polegadas), dimensões, proporção e padrão de cor. Após esta aprovação, a arte é enviada para AWS e disponibilizada para um painel de curador.

No painel do curador, apenas usuários com o perfil correto podem acessar e visualizar todas as artes disponíveis para aprovação. Também é possível editar seu cadastro, comunicar-se com o artista via chat, podendo também, aprovar ou reprovar a arte.

Nessa área, também é possível encontrar cada artista separadamente e inativar uma arte já publicada no site.

Para a gestão da Moldura Minuto, desenvolvemos uma área financeira com acesso a todas as solicitações de pagamento geradas por seus artistas, sendo possível a baixa e exportação do relatório.

O projeto fez parte da segunda fase do projeto, iniciamos logo após a publicação do site em 01 de julho de 2021 e publicado em 01 de outubro de 2021.

[cta text=”Clique aqui e fale com a nossa equipe especializada em tecnologia!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]

“Sempre buscamos um parceiro que pudesse compreender bem as nuances do nosso negócio e estivesse conosco para o longo prazo. Depois de muito pesquisar, encontramos a VTEX orquestrada pelo time da We.Digi. De longe passaram a nós muito mais segurança e capacidade técnica e, a experiência de mercado e comprometimento ao longo da implantação só confirmaram as nossas expectativas. Hoje não vemos possibilidade de trabalhar com outro parceiro, já estamos discutindo nossos projetos digitais para os próximos com a equipe We.Digi e temos certeza do sucesso de todos eles!”

Gianfranco Zucoloto
Moldura Minuto