Case técnico – Nossas lojas – Onde encontrar: Moldura Minuto

Sobre o cliente

A Moldura Minuto é a maior rede de franquia de emolduramento de luxo do país e líder no segmento, além de ser uma galeria com foco na valorização da arte brasileira. Com mais de 20 anos de história, a empresa está presente em praticamente todo o território nacional, com mais de 50 lojas pelo Brasil. Os serviços da Moldura Minuto abrangem todas as etapas, incluindo moldura, impressão, acervo exclusivo de arte e fotografia, consultoria especializada e serviço de instalação profissional. 

Objetivo e desafio

Conseguir criar uma página para cada franqueado com um mapa centralizado. Com isso, o usuário poderá encontrar a loja mais próxima com as principais informações sobre cada estabelecimento.

Solução e resultado

Dando início ao projeto em 03 de março de 2021, para solucionar o desafio do recurso “Onde encontrar”, página que apresenta a franquia mais próxima do usuário, fizemos um mapeamento de todas as franquias do Brasil. A partir daí, criamos uma solução onde o usuário insere o seu CEP e o site apresenta a localização mais próxima com fotos rotativas de cada unidade, link do Waze, Whatsapp, entre outras informações pertinentes.

Totalmente integrado ao nosso Master Data e integrado ao serviço do Google Maps via API, a Moldura Minuto pode efetuar o cadastro de todas suas franquias. Além disso, um grid também é gerado automaticamente trazendo apenas as lojas filtradas no mapa.

Desenvolvemos uma landing page para cada franqueado poder utilizar em estratégias de marketing individualizadas. Estamos falando em mais de 800 lojas, ou seja, mais de 800 LPs.

De forma ágil, foi desenvolvido um mecanismo para carregar cada landing page rapidamente em um banco de dados, assim, após cadastrar os dados, as LPs são criadas de maneira automática e dinâmica, o que possibilitou a criação de 800 páginas em menos de 1 dia. Esse e os outros recursos desenvolvidos para solucionar as necessidades do cliente nesse projeto foram entregues dentro do prazo e finalizados em 01 de junho de 2021.

“Sempre buscamos um parceiro que pudesse compreender bem as nuances do nosso negócio e estivesse conosco para o longo prazo. Depois de muito pesquisar, encontramos a VTEX orquestrada pelo time da We.Digi. De longe passaram a nós muito mais segurança e capacidade técnica e, a experiência de mercado e comprometimento ao longo da implantação só confirmaram as nossas expectativas. Hoje não vemos possibilidade de trabalhar com outro parceiro, já estamos discutindo nossos projetos digitais para os próximos com a equipe We.Digi e temos certeza do sucesso de todos eles!”

Gianfranco Zucoloto
Moldura Minuto