Case de Sucesso Rosa Valverde – Evolução

O que pode interferir no alcance de uma boa taxa de conversão? Campanha mal otimizada, baixo orçamento, estrutura da página, pouca usabilidade sem foco na experiência do usuário? São inúmeros motivos que podem atrapalhar o bom desempenho de uma estratégia digital e foi com esse olhar amplo que analisamos o caso da marca Rosa Valverde, uma das maiores lojas de semijóias do Brasil.

Quando o desafio apresentado pela marca foi lançado, nós da equipe we.digi, consultoria digital e performance, entendemos que para aumentar a conversão, era necessário ter um olhar crítico para os principais pontos chave do site, e não somente para a campanha em si. Confira a seguir o desafio completo e como a we.digi resolveu esse case de sucesso com números que realmente se destacam!

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

Sobre o cliente

A ROSA VALVERDE é uma das maiores empresas de semijóias do Brasil. Desde 1989, com um conceito inovador de lojas e produtos, atende às mais exigentes consumidoras.

Com sua rede de franquias, a ROSA VALVERDE atinge mercados no Estado de São Paulo e Distrito Federal. Está presente nos mais renomados shoppings dessas regiões.

O desafio

Encontramos problemas de usabilidade principalmente na versão mobile com uma taxa de conversão de 0.44, sendo desktop com 0.84 e tablet 0.46. Com o objetivo de melhorar essas taxas, demos nosso primeiro passo com foco no aumento das conversões para o nosso contrato de evolução.

O que foi feito

Reformulamos a Homepage por completo, refizemos cabeçalho e organizamos as informações da página. Além disso, melhoramos a usabilidade dos menus no mobile, trabalhamos em melhorias de usabilidade em categorias e página de produto, dando atenção não somente para as informações, como também com melhorias para a exibição das imagens.

Resultados

Com foco na usabilidade e em melhorias para facilitar a navegação na jornada do usuário, os resultados logo surgiram. Veja a seguir os ganhos que a marca obteve com essas mudanças:

Usuários -50,58%

Taxa de Rejeição – 38,36%

Páginas por sessão +62,22%

Duração média por sessão +89,65%

Taxa de conversão comércio eletrônico +220,52%

Transações +74,26%

Receita +46,85%

Velocidade no analytics -35,00% de 6.73 para 4.37

Melhoria taxa de conversão mobile +227,17%
Melhoria taxa de conversão mobile Desktop +191,92%
Melhoria taxa de conversão mobile Tablet +254,38%

Cada marca e cada mercado apresentam seus próprios desafios, por isso é tão importante contar com parceiros experientes e que possuem expertise digital em desafios tão diferentes.

A we.digi é uma consultoria digital e performance com mais de 20 anos de experiência em negócios, focada sempre em alcançar resultados duradouros e descomplicados. Somos a soma de uma metodologia única, de olhares treinados para resultados reais e ferramentas próprias alinhadas com tendências tecnológicas para potencializar negócios de todos os portes. Para saber como podemos aumentar seus resultados de forma descomplicada é só falar com a nossa equipe e contar o seu desafio. Quem sabe o nosso próximo case de sucesso não é o seu?

[cta text=”Clique aqui e fale com a nossa equipe especializada em tecnologia!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]