Boleto parcelado VTEX: A importância de ampliar as formas de pagamento

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Dê o play e confira!

A variedade nas formas de pagamento em um ecommerce é um dos grande diferenciais entre a concorrência. Quando falamos em opções que facilitam a compra, alternativas parceladas ganham destaque, porém se limitam apenas a quem possui cartão de crédito, na grande maioria das vezes. Até agora. Em janeiro deste ano, a plataforma VTEX anunciou parceria com a empresa Lendico, o que possibilitou incluir boleto parcelado como uma opção na forma de pagamento nas lojas da plataforma.

Com o objetivo de democratizar o poder de compra e contribuir exponencialmente para o aumento das vendas dos lojistas, a opção de pagamento por boleto parcelado se mostra uma inovação importante para continuar movimentando o comércio online mesmo em tempos de crise.

Essa não é a primeira inovação relacionada com formas de pagamento que a VTEX apresentou nos últimos tempos. Com o lançamento do PIX no país no fim de 2020, a plataforma prontamente disponibilizou o pagamento instantâneo do Banco Central para configuração para seus usuários, o que contribuiu mais uma vez para aumentar o poder de compra para o público desbancarizado. 

Conheça a seguir os benefícios de optar pelo boleto parcelado no seu ecommerce e se destacar entre a concorrência.

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

Vantagens do boleto parcelado

A compra parcelada é um hábito do consumidor brasileiro. A possibilidade de diluir o valor cheio do produto para os próximos meses chama a atenção e se torna uma vantagem competitiva entre os lojistas. Com a função de boleto parcelado, o consumidor que não possuir cartão de crédito ou que não desejar comprometer o limite do cartão, poderá dividir o valor final da mesma maneira como seria feito na opção de crédito.

Para o lojista, essa opção promete alcançar uma nova fatia do público que, por não possuir cartão de crédito e não poder parcelar suas compras, apresentava baixa frequência nas compras online.

Outra vantagem do boleto parcelado da VTEX em parceria com a Lendico é que a nova função não cobra taxas ou tarifas pelas vendas, ou seja, o lojista receberá o valor integral em até 15 dias. Com isso, a nova forma de pagamento irá contribuir para novas oportunidades de conversão e para o crescimento dos negócios.

Como implementar o boleto parcelado na sua loja?

A implementação do boleto parcelado em uma loja VTEX deve começar pela contratação do serviço diretamente com a equipe Lendico e, então, realizar as configurações necessárias na plataforma seguindo os passos indicados no Help Center ou, caso não tenha familiaridade com esse tipo de configuração, entre em contato com uma agência parceira VTEX para deixar seu ecommerce pronto para receber essa novidade.

Acompanhar as novidades do mercado é sempre um grande benefício para manter o seu ecommerce atualizado e competitivo. A experiência do usuário é e sempre foi uma das principais preocupações da VTEX, porém, um dos momentos decisivos no processo de compra é a facilidade de pagamento. Investir na implementação do boleto parcelado na sua loja certamente levará mais um diferencial e será um grande aliado no aumento das vendas. 

Para saber mais sobre a nova funcionalidade e implementá-la no seu ecommerce com segurança e tranquilidade, fale com a nossa equipe e disponibilize o boleto parcelado no seu ecommerce.

[cta text=”Clique aqui e fale com a nossa equipe especializada em tecnologia!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]