7 motivos para você escolher a plataforma VTEX

Na hora de abrir uma loja online, ou de otimizar a jornada do cliente, muitos lojistas ficam em dúvida sobre qual plataforma escolher, já que esse processo de escolha é bastante importante. A VTEX traz diversas vantagens ao e-commerce e, hoje, a wi.digi vai te mostrar 7 motivos para investir nela!

Por que a VTEX é a melhor?

A plataforma VTEX é a melhor por ser extremamente completa! Vista como um sistema completamente diferenciado em relação aos seus concorrentes, possibilita aos lojistas infinitas opções, sem limites para personalização.

7 motivos para escolher a plataforma VTEX

1. SmartCheckout™

Com o SmartCheckout, o processo de compra fica muito mais fácil e rápido, uma vez que o checkout é feito em uma única página e sem a necessidade de inserir o login e senha. Basta fornecer o e-mail do cadastro para que todos os dados sejam automaticamente cadastrados.

[wpforms id=”130″ title=”true” description=”true”]

2. One Click Buy

Por meio do certificado PCI, as lojas podem armazenar dados de cartão de crédito para que a próxima compra seja feita em apenas um clique.

3. VTEX Scalable Cloud Infrastructure

A tecnologia de escalabilidade e velocidade é priorizada em todo mundo, e a VTEX possui o que é preciso para evitar instabilidades durante picos de acesso. Durante a Black Friday, por exemplo, a plataforma chegou a suportar mais de 120 mil usuários simultâneos em momentos de pico, chegando ao total de 63 milhões de visitantes e mais de 90 pedidos feitos por segundo.

4. Mobile & Omnichannel

A VTEX conta com funcionalidades para Omnichannel, como:

  • Traçar quais são as lojas que servirão de centro de distribuição utilizando o sistema de Logística Integrada;
  • A possibilidade de o usuário adquirir o produto na loja online e retirá-lo na loja física;
  • Instalar uma ferramenta de autoatendimento nas lojas físicas, como totem ou kiosk, por onde o cliente pode tirar dúvidas sobre os produtos e agilizar uma compra;
  • Por meio do Profile System, o vendedor da loja física pode obter informações sobre o cliente e seu histórico de compras online, visando conhecer melhor o perfil, as preferências e outras informações que o ajudem a prestar um atendimento mais satisfatório;
  • Com a tecnologia VTEX In-Store, lojas físicas podem contar com um dispositivo de vendas em mãos, em que constam informações e detalhes sobre produtos.

5. Cloud Software

A plataforma VTEX é uma das poucas em todo o mundo a oferecer o Cloud Software por meio de um único código para os clientes. Os benefícios desse modelo são diversos, e a VTEX o coloca em prática há mais de 16 anos.

6. Integração com marketplace

O VTEX Channel permite a seleção dos produtos que serão vendidos no marketplace, assim como realizar determinadas configurações para o canal e gerenciar campanhas e descontos. Além disso, tudo pode ser feito dentro de uma mesma seção administrativa na plataforma, de forma integrada e mais prática.

7. CMS integrado

Com o CMS (sigla em inglês para Sistema de Gestão de Conteúdo), a loja pode modificar o layout e o conteúdo de forma mais simplificada. A plataforma VTEX conta com um sistema customizável via CMS Integrado e, dessa forma, todas as alterações podem ser elaboradas e implementadas com maior facilidade. Assim, é possível fornecer uma experiência ainda mais otimizada ao consumidor.

[cta text=”Clique aqui e solicite um diagnóstico gratuito!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]

Veja como implementar a plataforma VTEX com a mídia de performance

A plataforma VTEX oferece vários benefícios aos mais diversos setores de lojas online, mas o que muita gente ainda não sabe é que os resultados podem ser ainda mais positivos se o trabalho for desempenhado com a mídia de performance.

A mídia de performance, quando elaborada por uma empresa que realmente entende do assunto – como é o caso da we.digi –, consegue potencializar os resultados de anúncios e campanhas, orientando gestores e empresários quanto ao que está dando certo e o que precisa ser alterado para alcançar uma parcela ainda maior do público-alvo.

Dessa forma, por meio da plataforma VTEX e da mídia de performance fornecida pela we.digi, pode-se garantir inúmeras vantagens a um negócio! Navegue pelo site para conhecer ainda mais sobre essa junção.