Categorias
Uncategorized

Youtube Ads: Quanto você está deixando de ganhar por não utilizar?

Quantas vezes o termo Youtube Ads fez parte do seu planejamento de marketing digital? Investir em mídias como Google Ads ou Facebook Ads é praticamente obrigatório para qualquer negócio que pensa em anunciar na internet. 

Mas e o Youtube Ads? 

Se você ainda não se fez essa pergunta, saiba que você pode estar deixando de ganhar muito dinheiro por deixar ele de lado.

Se formos fazer uma breve retrospectiva dos últimos anos, os vídeos lideraram os topos das listas de estratégias promissoras no ambiente digital. E não é à toa. O comportamento do usuário tem mostrado cada vez mais interesse em conteúdos nesse formato e, se a atenção dele está ali, por que não colocar a sua marca para conversar com ele nesse momento? Se antes os anunciantes anunciavam apenas na tv, pois era ali que a audiência estava, com a migração do off para on e com a crescente dos vídeos online, é natural que essa relação também amadureça, correto?

É mais ou menos assim que o Youtube Ads trabalha.

Mas antes de falar mais detalhadamente sobre o Youtube Ads, vamos falar sobre o Youtube em si. Você sabe o potencial que essa plataforma tem para o seu negócio?

  • A plataforma é o 2º maior mecanismo de busca do mundo e o segundo site com mais tráfego, perdendo apenas para o Google
  • 4x mais usuários dão preferência para assistir vídeos no YouTube do que em outras plataformas
  • São mais de 180 milhões de horas de conteúdo rodando nas telas diariamente dentro do Youtube
  • 400 horas de vídeo são enviadas para o YouTube por minuto
  • Em 2025, metade dos usuários com menos de 32 anos não assinará um serviço de TV paga.

Esses são só alguns dados que comprovam que anunciar no Youtube Ads é uma grande tendência entre aqueles que querem, de fato, investir em mídia online de forma efetiva e que pode trazer resultados reais e duradouros.

Youtube Ads: Como funciona?

Com certeza você já foi impactado por um anúncio de Youtube Ads. Sabe aqueles anúncios que aparecem antes, durante ou depois de um vídeo na plataforma? Eles estão lá graças ao Youtube Ads, que permite trabalhar a segmentação por região, faixa etária, interesse, histórico de navegação e tantas outras opções. Isso sem contar nos altos investimentos que a gigante faz para ter os melhores algoritmos do mundo e no que há de melhor em inteligência artificial.

Pensar em Youtube Ads é ter um leque de possibilidades para trabalhar não apenas um formato online, mas também apostar em estratégias multichannel com tráfego de topo de funil, por exemplo.

Porém, engana-se quem pensa que quando uma estratégia digital inclui campanhas de Youtube Ads, é possível trabalhar somente tráfego de topo de funil, mas é possível também reimpactar essa mesma audiência com vídeos customizados como parte de uma estratégia de remarketing única.

Outro fator importante para quem deseja conhecer um pouco mais sobre Youtube Ads é que o CPC nesse tipo de campanha é mais barato, o que contribui com o aumento do alcance e com a diminuição do CPA, aumentando o ROI.

Há quem diga que trabalhar com Youtube Ads é se limitar a campanhas institucionais ou de remarketing, porém esse é um dos erros que ouvimos por aí. Com o Youtube Ads também é possível explorar formatos como reviews de produtos, o que aumenta a confiabilidade de quem está comprando, principalmente quando falamos de ecommerce.

Assim como em qualquer outro plano de mídia, para investir em Youtube Ads é preciso planejamento, estrutura mínima (não precisa ter um estúdio profissional para começar a ter o Youtube nas estratégias de marketing) e conhecimento técnico, afinal, você não vai querer ver seu dinheiro indo embora sem trazer os resultados que você está esperando, não é?

O ponto é que o Youtube Ads carrega um grande potencial de retorno, assim como o Youtube tem apresentado números cada vez mais surpreendentes, basta saber utilizar os recursos disponíveis, as técnicas mais direcionadas para cada objetivo e analisar os dados para entender quais caminhos são os mais promissores para o seu negócio. 

A we.digi é especialista em gestão de mídias digitais e especialista em gerenciar campanhas de Youtube Ads. Quer ter uma ideia de quais resultados o Youtube Ads pode gerar para o seu negócio? Faça um planejamento gratuito com a we.digi e entenda como acrescentar o Youtube Ads na sua estratégia. 

Veja mais: Vtex – Vtex io – Suporte Vtex

Por Felipe Trudes

Novos negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *