we.tools a ferramenta que você precisa conhecer - we.digi

Tudo bem? Hoje quero te apresentar algumas features da ferramenta we.tools desenvolvida pelo time de performance da we.digi.

De cara, um motivo para seguir com essa leitura e solicitar uma demonstração: resolvemos a gestão do catálogo dos produtos no Google Merchant: você conecta a ferramenta e gerencia os produtos em tempo real, numa interface totalmente amigável.

Evite problemas comuns na administração no seu inventário:

– Ruptura de estoque
– Ruptura de preço
– Status de pedido não sincronizado
– Expiração de produtos no Google Shopping por falta de atividade

Tudo isso se traduz em aumento do retorno sobre o investimento.

Junte-se a nós
Receba conteúdos sobre marketing de performance, Plataforma Vtex e performance digital exclusivos e com prioridade

Veja abaixo algumas das ferramentas:

Integração com Google Shopping

O we.tools possui integração com o Google Shopping através de API e XML. Atualmente está integrado à Vtex e a integração à plataforma Linx está em andamento.

Mas, se a Vtex também provê essa integração, porque fazê-la pelo we.tools?

1 – API: Na Vtex é possível configurar a integração via API com o Google Shopping, porém, uma vez configurada a Vtex não provê um painel de administração em que o operador possa verificar como está a “qualidade” da integração. Dentre os problemas que podem ocorrer está a possibilidade de o produto ser sumariamente removido do catálogo por falta de movimentação (venda). Uma vez ocorrido esse evento, a Vtex não reenvia automaticamente, o que dificulta a operação, principalmente em cenários de muitos produtos.

O we.tools reenvia produtos que esteja nessa situação para que eles não expirem e exibe uma painel com os produtos integrados e não integrados, possibilitando ao operador efetuar eventuais ajustes.

2 – XML: A integração via XML ganha força com a incorporação de SEO nesse catálogo e, para aproveitar ao máximo essa nova funcionalidade o modelo precisa ser flexível, permitir mudanças rápidas e desvinculadas da interface de geração xml vtex. No we.tools o modelo XML é totalmente customizável e permitirá ao operador realizar qualquer mudança que seja necessária.

Integração com Facebook

Atualmente a integração com Facebook é possível através de XML, que conta com o mesmo motor flexível da integração XML do google.

Recuperação de boletos

O we.tools funciona “escutando” os pedidos realizados na loja com forma de pagamento no boleto, com isso ele consegue monitorar o andamento desses pedidos.

É possível configurarmos disparos de emails para que o cliente receba notificações de lembrete do pagamento.

Por exemplo: Enviar um e-mail para o cliente que, mesmo estando no dia de vencimento do boleto, ainda não efetuou o pagamento.

É possível ter várias mensagens e o we.tools manterá as informações de conversão e proverá relatórios que conterão os emails enviados em um período, sua taxa de abertura e leitura e a sua taxa de conversão, em valores monetários e percentuais. Este é o diferencial entre o we.tools e os emails transacionais que a Vtex dispara.

Recuperação de pedidos

Essa funcionalidade é quase como uma continuação da fase de recuperação de boletos. Imagine que, mesmo tendo sido alertado, o cliente da loja não efetuou o pagamento do pedido, e este veio a ser cancelado.

Neste momento entra em ação o módulo de recuperação de pedidos. O we.tools identifica pedidos nessa situação e envia um um email para o cliente contendo ja o link para o carrinho do pedido que foi cancelado. Estratégias de cupom e desconto podem ser adotadas para aumentar a conversão.

A we.tools é uma plataforma que está crescendo com novas ferramentas para auxiliar sua toda sua performance além de influenciar as vendas conversando de forma automática com seus clientes.

Quero conhecer o we.tools

Gostou? Entre em contato com nosso time comercial e solicite uma implantação e um teste por 30 dias sem qualquer custo. Se fizer sentido pra você, a gente negocia. =)

    Por Felipe Trudes

    Novos negócios