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Waze Ads – Como pode te ajudar durante a COVID-19?

Você já deve conhecer o aplicativo Waze muito bem. Se está na dúvida se estamos falando da mesma coisa, sim, estamos falando do aplicativo de geolocalização usado em dispositivos móveis na função de GPS e que também promove interação com os usuários, fornecendo detalhes e informações em tempo real sobre as rotas conforme o trajeto selecionado.

Talvez você esteja se perguntando como o um app de GPS pode ajudar o seu negócio a vender mais durante a crise do CONVID-19. Isso é possível por meio do Waze Ads, o serviço de anúncios dentro do aplicativo.

Se você não sabe como ele funciona e quais são as possibilidades que ele apresenta para negócios locais, continue a leitura e descubra como incluí-lo no seu plano de mídia.

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Afinal, o que é Waze Ads e como ele funciona?

Sem muito segredo, o Waze Ads é a plataforma de anúncios online de um dos maiores aplicativos de trânsito coletivo do mundo. Afinal, onde tem público e espaço, há possibilidade de ser um veículo de anúncio. E não foi diferente com o Waze. O Waze é a sexta plataforma com maior número de usuários ativos mensais no Brasil, era questão de tempo para que o aplicativo começasse a disponibilizar espaços publicitários em sua navegação.

O recurso de anúncio está sendo muito bem aproveitado por negócios locais durante a pandemia que fechou praticamente todos os serviços presenciais não essenciais, impulsionando as vendas de delivery, retirada no local e ecommerces.

Quando um anúncio é feito dentro do Waze Ads, ele é ativado como se fosse um outdoor dentro do próprio aplicativo quando o usuário estiver próximo da sua localização, e também dará posição de destaque nas buscas dentro do aplicativo.

Assim como outras ferramentas de anúncio online, o Waze Ads oferece métricas como: número de views, interações, ações realizadas e quanto custou cada uma delas, para te ajudar a medir a performance das campanhas auxiliar na avaliação se o investimento está sendo positivo ou não.

Benefícios de anunciar no Waze Ads

Existem vários benefícios de investir nos anúncios no Waze Ads, ainda mais agora, que a forma de consumo mudou e as empresas de praticamente todos os segmentos estão precisando se reinventar e pensar em novas estratégias para se comunicar com o seu público. 

Alguns benefícios de anunciar no Waze Ads:

  • Exposição de marca
  • Baixo valor de investimento
  • Mais uma mídia de exposição e contribuição ao Omnichannel da empresa

O que é um selo de Local Personalities e como habilitá-lo

O selo de Local Personalities, ou melhor, de Serviços Locais, é uma outra forma de divulgar seus serviços dentro do app, mostrando para os usuários as atividades que eles podem fazer sem precisar sair do carro, como por exemplo, retiradas de produtos no local ou drive-thru. Uma maneira de despertar a atenção do usuário é atualizando o CTA das campanhas, assim fica mais fácil do usuário identificar o que a sua marca está oferecendo antes mesmo de chegar no local.

Veja abaixo como é simples para habilitar o selo de serviço local, segundo o próprio suporte do Waze Ads:

  1. Expanda o painel de navegação à esquerda e clique em Gerenciar locais.
  2. Selecione um lugar na lista.
  3. Role a página para baixo até “Serviços de localização” e marque a caixa de seleção Drive-thru e/ou Retirada na calçada.
  4. Clique em Atualizar local para salvar as alterações.

Você verá que o selo de serviço do local aparecerá automaticamente em todos os anúncios de Pin de marca que segmentam a região.

Vamos testar juntos a efetividade do Waze Ads
Clique aqui e nos mande uma mensagem.

O distanciamento social causado a partir da pandemia do CONVID-19 veio sem avisar, obrigando empresas a buscarem novas maneiras de fazerem negócios. Se a sua marca está operando e precisa pensar em novos formatos de alcançar o público, analise se o Waze Ads não é uma boa alternativa para isso. Não se preocupe se você ainda não domina a ferramenta, a equipe da we.digi está preparada para atender empresas que querem se reinventar nesse momento e fazer da crise uma chance de manter os negócios mais vivos do que nunca!

Por Fabio Costa

Head de Mídia
Pai de um casal pimentinha
Apaixonado por filmes e Copa do Mundo