Vtex Tracking: O que é e como pode nos auxiliar - we.digi
VTEX tracking

Hoje quero de falar sobre a entrega de seus produtos e sobre como você pode transformar essa etapa do pedido em uma experiência incrível e diferenciada para seu cliente.

Em um ambiente tão competitivo como o virtual, fica claro que devemos procurar a excelência em cada uma das etapas de um pedido realizado em nossa loja.

Navegação intuitiva e estratégica, preços, ótimo atendimento, entre outros, são peças fundamentais, mas tão importante quanto elas é a etapa de entrega dos produtos. É nessa parte que o Vtex Tracking pode ajudar. E muito!

Junte-se a nós
Receba conteúdos sobre marketing de performance, Plataforma Vtex e performance digital exclusivos e com prioridade

Antes, uma curiosidade: um estudo realizado recentemente pela Accenture demonstra que algo em torno de 80% dos consumidores percebem mais valor e dão mais importância a um cenário de rastreio eficiente do que uma entrega antecipada.

O VTEX Tracking é a nova solução da VTEX que objetiva proporcionar exatamente esse cenário. Com ela você oferecerá ao seu cliente uma forma eficiente de rastreio e transformará a experiência de entrega em uma vantagem competitiva para seu negócio.

Last Mile

Na cadeia logística, a etapa em que o pedido deixa o centro de distribuição e segue em direção ao consumidor é chamado “last mile”. Otimizar essa fase, além dos benefícios ao cliente ja citados, também significará diminuir custo operacional com re-entregas e desacertos.

Experiência – entregando para pessoas

Até que horas o correio entrega, Horários de atendimento correios

Diferentemente das soluções de rastreio disponíveis no mercado atualmente, o Vtex Tracking permite aos consumidores acompanharem o andamento da entrega, desde a saída do CD até o seu recebimento. Esse acompanhamento em tempo real ocorre através dos canais escolhidos pelo próprio cliente: E-mail, SMS e WhatsApp.

E não para por ai: também é possível conferir informações detalhadas sobre o motorista – o que aumenta a segurança, ou ainda reagendar a entrega caso algum imprevisto ocorra, uma comodidade diferenciada.

Por fim, é possível ao cliente avaliar a experiência da entrega ao seu término através do aplicativo e proporcionar a você um feedback sobre o serviço prestado.

Gerenciamento

Como sabemos, equívocos cometidos nessa etapa podem comprometer a satisfação do cliente, a imagem da marca e gerar custos operacionais não previstos.

Por isso é importante ter indicadores que refletem a qualidade e a eficiência da operação.

Com o Vtex Tracking você terá acesso a um painel com as métricas necessárias para tomar decisões estratégicas.

Informações como localização atual do motorista, status das entregas em tempo real e ranking de transportadoras estarão disponíveis em um único dashboard.

Fornecendo uma experiência de entrega diferenciada você reduzirá também o número de atendimentos de SAC e aumentará o NPS (nível de satisfação do cliente com a marca).

Vale lembrar também que o Vtex Tracking é a primeira solução stand alone da Vtex, o que significa dizer que ela pode ser usada também para lojistas que não utilizem a plataforma Vtex.

Quero conhecer mais sobre o VTEX Tracking?
Envie uma mensagem agora!

Esperamos ter dado um bom resumo sobre a solução o e quanto ela pode ser importante em sua atuação.

Conte com nossa ajuda para fazer uso de mais essa importante ferramenta disponibilizada pela Vtex.

    Por Felipe Trudes

    Novos negócios