Categorias
Uncategorized

VTEX IO, chegou a hora de migrar?

Se você trabalha diretamente com ecommerce já deve ter ouvido falar sobre VTEX IO. Se ainda não ouviu, agora é a hora de se atualizar sobre o assunto.

O VTEX IO é um nova tecnologia para lojas online que permite que os programadores da empresa possam desenvolver aplicações e novos componentes com mais autonomia de forma mais ágil e descomplicada, sem depender diretamente da equipe VTEX para fazer com que essas atualizações sejam colocadas em prática.

Quem nunca questionou alguma função limitada durante a manutenção ou implementação de novos recursos para melhorias da loja online? Ter mais autonomia nesse aspecto facilita os processos de atualização do seu negócio, não apenas dentro desse ambiente, mas também para o negócio omnichannel de uma forma geral que podem ser feitos com integrações mais eficazes.

Outro ponto de destaque é que o VTEX IO traz um aumento significativo de performance para a loja online, já que a própria equipe de desenvolvimento poderá atuar diretamente nas melhorias estruturais do ecommerce sem depender do suporte VTEX.

Por que migrar para o VTEX IO?

Antes de entrar em qualquer nível técnico, podemos resumir os motivos para migrar para o VTEX IO em: 

Para os usuários: melhor experiência de compra 

Para a gestão: maior foco nas vendas e não nos servidores.

Para desenvolvedores: mais autonomia e agilidade nos processos atuais

Quando falamos de VTEX IO, executar códigos localmente não faz mais parte da realidade da equipe de desenvolvimento. Nesse novo ambiente, todas as alterações locais no código são sincronizadas simultaneamente com o ambiente de desenvolvimento em nuvem do VTEX, assim, facilitando a reimplantação do seu software praticamente em tempo real.

Veja abaixo outros benefícios que provam que migrar para VTEX IO é uma boa opção

  • Melhora a comunicação entre consumidores, atendimento e gestores
  • Proporciona mais praticidade para novas integrações
  • Auxilia na criação de um ecommerce único e totalmente personalizado
  • Integra diferentes sistemas de pagamento
  • Organiza de forma facilitada informações pertinentes para campanhas de marketing digital com foco em ecommerce
  • Entre outras

Há quem diga que essa migração poderá ser obrigatória para todos os usuários da ferramenta. Obrigatória ou não, acompanhar as atualizações que a plataforma oferece é sempre um ótimo caminho para quem quer focar no mercado online como objetivo central de negócio.

O que você acha da tecnologia VTEX IO? Acredita que a migração é a melhor alternativa ou ainda prefere aguardar para ver como serão os próximos passos da plataforma? Enquanto gestor ou desenvolvedor, conte para a gente como essas mudanças podem impactar diretamente no dia a dia do seu ecommerce.
Se quiser mais detalhes sobre a migração e sobre essa tecnologia, a equipe we.digi está à disposição para te ajudar em todas as etapas para fazer uma migração segura e descomplicada. É só clicar aqui e tirar todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *