Vídeo views: a publicidade em vídeo aplicada em estratégias de social media - we.digi

Não é de hoje que a publicidade em vídeo tem conquistado o seu lugar ao Sol. Os vídeos tomaram conta do ambiente digital e deram novos rumos para as estratégias de marketing online. Essa mudança na forma de anunciar na internet só foi possível devido o aumento do consumo de conteúdo em vídeo e pela facilidade com que o público absorve as informações que estão à todo vapor na páginas da web.

Em épocas onde conquistar atenção exclusiva é artigo de luxo e que a capacidade de manter alguém focado por mais tempo está cada vez mais desafiadora, os vídeos tem se mostrado excelentes formatos para conversar com uma audiência segmentada e aumentar a performance de campanhas digitais.

Mas como potencializar os resultados por meio dos vídeos?
Unindo os filmes com campanhas de social media. Simples assim!

Junte-se a nós
Receba conteúdos sobre marketing de performance, Plataforma Vtex e performance digital exclusivos e com prioridade

O que é uma campanha de vídeo views?

As redes sociais de Mark Zuckerberg, Facebook e Instagram, oferecem um formato de anúncio que possibilita que as métricas de visualização de vídeos se tornem maneiras de qualificar um público específico, o que chamamos de campanha por vídeo views. Dessa forma, é possível utilizar essa estratégia de publicidade em vídeo para atrair tráfego frio e trabalhá-lo posteriormente para que se torne qualificado e pronto para a compra. 

Entenda como uma campanha de vídeo views funciona na prática

Para exemplificar a estratégia de qualificação de tráfego por campanha de vídeo views, podemos filtrar os públicos que visualizaram mais de 70% do vídeo, por exemplo. Com isso, é possível segmentar uma amostra de pessoas engajadas com o conteúdo apresentado e, assim, a campanha de social media poderá impactar essa base com foco em outras etapas do funil, como meio e fundo, por exemplo. 

Outra maneira de otimizar o uso dos vídeos em campanhas de social media é gerando novas audiências similares para tráfego. Assim, é possível potencializar a performance e alcançar resultados ainda melhores.

O que fazer para os vídeos sejam vistos?

Assim como o nome sugere, para que uma campanha de social media de video views funcione, ela precisa de…views, ou seja, o vídeo precisa ser visto.

Veja abaixo 5 dicas para ter mais visualizações no seus vídeos:

  • Otimize para reprodução silenciosa
  • Comece com o texto de introdução
  • Opte pelo Square Video
  • Adicione o título como um quadro
  • Mantenha a legenda curta

Mesmo com essas e outras dicas para aumentar a visualização dos vídeos nas redes sociais, sabemos que não é de hoje que o alcance orgânico tem ficado cada vez mais difícil de atingir.

Você sabia que só no Facebook a soma de usuários em todo o mundo já ultrapassou 2 bilhões? Com essa superpopulação online, já dá para imaginar que a quantidade de conteúdo gerado na rede social é realmente impressionante.

E como a sua marca vai se destacar no disso tudo? 

A gente já sabe que organicamente é praticamente impossível, o que nos leva novamente ao objetivo deste artigo: reforçar que as campanhas de vídeo views são estratégias fundamentais para quem quer potencializar os resultados online. E isso cabe para praticamente todos os ramos e em todas as situações, como por exemplo, com foco institucional, foco no produto, como apresentando looks ou testando o produto em funcionamento funcionando, etc.

Incluir a publicidade em vídeo nas estratégias digitais, possibilita conversar com o público com clareza, rapidez e eficiência, aumentando o interesse do consumidor sobre o produto, fortalecendo o reconhecimento de marca e trabalhando diferentes objetivos, como por exemplo, educar, informar, entreter e claro, vender!

Faz sentido pra você?
Vamos conversar!

Quer saber por onde começar a sua campanha de publicidade em vídeo no Instagram ou no Facebook? Fale com a nossa equipe especialista em mídia de performance e entenda como a sua empresa pode vender muito mais com as estratégias de publicidade em vídeo também nas redes sociais.

  1. […] diferente de todas as previsões que foram publicadas no fim de 2019. Disseram que seria o ano dos vídeos, do podcast, do mobile…só esqueceram de prever que a vida offline pediria uma pausa e isso […]

Gostou? Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por Fabio Costa

Head de Mídia
Pai de um casal pimentinha
Apaixonado por filmes e Copa do Mundo