TV Conectada e a importância de anunciar - we.digi

Impulsionados pela quarentena causada pelo Covid 19, o comportamento dos consumidores mudou novamente. Agora, mais do que nunca, eles estão na internet, assistindo suas séries, fazendo seus cursos e é claro, não perdendo as lives. Nesse pacote todo entra a TV conectada.

Netflix, Filmes, Youtube, Digital, Vídeo

Mas, o que de fato significa isso?

Significa que tudo mudou, inclusive a forma de anunciar, onde basicamente todo modelo tradicional teve que se readaptar aos novos tempos. Contudo, essa transformação trouxe grandes vantagens para o anunciante, que agora consegue obter resultados positivos com todas estas transformações.

Junte-se a nós
Receba conteúdos sobre marketing de performance, Plataforma Vtex e performance digital exclusivos e com prioridade

Pode-se dizer que essa é uma nova via de crescimento das marcas, fomentada pela metamorfose do ano de 2020, que remodelou até os mais bem elaborados planos e estratégias de publicidade. Nesse ano, pudemos ver uma nova forma de interação muito mais forte e poderosa, como jamais vista nos últimos anos.

Fato que fez com que os anunciantes percebessem que tudo mudou e estas alterações jamais serão substituídas pelo modelo de publicidade anteriormente vigente, que já estava em queda.

Além disso, com a TV conectada muito tem se descoberto sobre o consumidor que pode ser analisado mais de perto pelos anunciantes.

Homem relaxante no sofá em casa

As pessoas gostam de ver os anúncios e isso é resultado da TV conectada 

Embora a primeira ideia que se tenha é de que os consumidores não sejam lá tão fãs dos anúncios, isso não é bem verdade. Tudo é uma questão de troca! 

Pelo menos é o que revela um estudo da Integral Ad Science, o qual apontou que 76% dos consumidores americanos não se importam em ver anúncios, desde que tenham acesso a programas de streaming gratuito por isso.

Diante desse fato, é natural que o cenário tal como vemos hoje sofrerá uma grande metamorfose. Pois se antes os computadores e a mídia tradicional permaneciam inabaláveis, hoje em dia eles devem abrir espaço para a TV conectada.

E é claro que com todo esse movimento os profissionais de marketing conseguem obter bons resultados em seus trabalhos. Isso acontece porque a partir desse comportamento, eles podem utilizar estes dados para que então influenciar diretamente nas decisões de compras dos consumidores.

Outras vantagens da TV conectada para os anunciantes 

Além de ganhar mais espaço na vida das pessoas, a TV conectada ainda traz muitas vantagens para os anunciantes sendo elas:

Maior índice de alcance

Cara de costas assistindo televisão

Por estar cada vez mais presente nos lares, a TV conectada permite que os anúncios sejam realizados tanto na TV tradicional como também, nos programas de streaming.

Qualificação de leads

Pode-se dizer que essa é uma das maiores vantagens em relação à TV tradicional. Isso porque anúncios nesse tipo de mídia tendem a atingir a todos os tipos de públicos enquanto aqueles feitos em streaming tendem a atingir leads qualificados. Ou seja, com esse tipo de ser recurso a jogada é certeira!

A TV conectada permite melhor avaliação de impacto dos anúncios 

Anúncios na internet permitem melhor avaliação de impacto sobre os consumidores, entender se as estratégias desenvolvidas estão conseguindo atingir suas dores, gerar mais leads e conversões. Caso não estejam, as estratégias podem ser facilmente alteradas adequando-se às necessidades do público consumidor.

Isso tudo pode ser feito a partir da análise das métricas, que são fornecidas em tempo real, o que gera alta taxa de Retorno sobre Investimento ( ROI) sobre anúncios realizados em plataformas de streaming.

Limite de frequência de anúncios 

Quer saber em que podemos te auxiliar?
Entre em contato

Para finalizar, a TV conectada também oferece maior controle sobre limite de frequência de anúncios. Tal ação pode ser realizada levando em consideração o poder de avaliação de impacto que o anúncio gera no lead, regulando assim a frequência em que o anúncio é transmitido.

    Por Fabio Costa

    Head de Mídia
    Pai de um casal pimentinha
    Apaixonado por filmes e Copa do Mundo