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Sua operação tem perfil para mídia programática?

Você sabia que até a alguns anos atrás, a compra de mídia online era feita manualmente e separadamente, com negociações com os sites que tinham o espaço para anúncio e com quem desejava anunciar? 

Já dá para imaginar que com tantas mudanças no comportamento, principalmente digital, e novas soluções que surgem todos os dias, esse formato não funcionaria atualmente, não é?

Além de ser muito mais trabalhoso, esse processo era muito mais demorado e custoso.

Foi aí que nasceu a mídia programática. Você sabe o que é e como ela funciona?

O que é mídia programática?

A mídia programática nada mais é que uma forma automatizada para comprar espaços online para publicidade, assim como é feito com o Google Ads e Facebook Ads.

Se você já investe nesse formato de mídia online, ótimo. Mas é hora de se aprofundar em como melhorar ainda mais a performance das suas campanhas usando a mídia programática a favor do seu negócio.

Qualquer empresa pode trabalhar com mídia programática, até porque, como seu funcionamento é automatizado, com apenas uma operação é possível ter sua campanha exibida em diversos sites.

Uma das vantagens da mídia programática é que grande parte das estratégias é focada na compra de audiência e não somente de canal. Isso garante que os anúncios apareçam para um público qualificado de acordo com a segmentação que você definir.

Falando em segmentação, outro fator importante sobre a mídia programática é que ela possibilita que a comunicação por texto ou por criativos, seja personalizada e direcionada para os diferentes públicos definidos na campanha, tanto por interesse quanto por intenção de compra, o que torna suas campanhas mais certeiras, diminuindo as chances de você jogar seu investimento no ralo.

E quando o assunto é otimização, ter margens para teste é fundamental. Na mídia programática é possível testar e otimizar durante a campanha, potencializando as reais chances de aumento de resultado.

Qual é a diferença entre mídia de performance e mídia programática?

A mídia de performance muitas vezes é confundida com a mídia programática, porém, nós vamos explicar de forma simples para que você nunca mais tenha dúvidas!

No caso da mídia programática, ela se difere da mídia de performance no que tange seu conteúdo: Uma mídia de performance utiliza o conteúdo criado pelo proprietário e obtém mais performance através da plataforma, e a mídia programática obtém tanto o conteúdo quanto a performance através da plataforma de anúncios.

Sua operação tem perfil para usar mídia programática?

Assim como já adiantamos, a mídia programática é indicada para qualquer empresa que tenha como estratégia a performance digital para aumento do faturamento. Ou seja, se você tem (ou quer ter) uma equipe ou uma agência para cuidar das suas ações online, apostar em mídia programática certamente é um caminho promissor. 

A automação de compra de anúncios online é muito positiva para trabalhar o reconhecimento de marca, atuar dentro da jornada de compra e, com uma estratégia bem desenhada, aumentar a performance para geração de leads ou conversão em vendas. É possível atingir todos esses objetivos, pois a mídia programática interage com os usuários que em algum momento sinalizaram interesse no tipo de serviço ou produto que você definiu na sua campanha, possibilitando que o retargeting funcione com mais exatidão.

Para ecommerces, a mídia programática é uma excelente aliada e deve ser considerada dentro do orçamento de mídia da sua estratégia digital. A we.digi é referência no aumento de performance para lojas online, implementando também, estratégias de mídia programática para aumento do ROI e, consequentemente, aumento de faturamento. 

Se você quiser entender melhor como a mídia programática pode se encaixar no seu negócio e ter resultados mais sólidos de uma maneira descomplicada e bem orientada, entre em contato com a nossa equipe para ter um levantamento detalhado de como o seu negócio digital poderá potencializar os resultados com mais inteligência, facilidade e transparência.

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Por Fabio Costa

Head de Mídia
Pai de um casal pimentinha
Apaixonado por filmes e Copa do Mundo

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