Por que utilizar a estratégia de mobile marketing?

O mobile marketing corresponde a um conjunto de técnicas que visa a um modelo ideal de relacionamento, influência e interação com um público específico por meio de dispositivos celulares, tablets e aparelhos móveis em geral.

Saiba o que é mobile marketing, suas vantagens, o que ele proporciona e como pode ser aplicado em sua empresa.

O que é mobile marketing?

O mobile marketing envolve um conjunto de ações, técnicas, ferramentas e estratégias que permitem aos mais diversos tipos de negócios uma conexão com o público-alvo, utilizando as facilidades propostas pelos dispositivos móveis, divulgando produtos, promoções, informações, serviços, além de ações visando manter um relacionamento com os consumidores.

Quais as vantagens do mobile marketing?

As vantagens do mobile marketing são muitas! Confira, a seguir, algumas delas.

Os aplicativos estão cada vez mais populares entre os consumidores

O aumento do número de aparelhos celulares é visível em todo o mundo e trouxe consigo o uso de aplicativos de forma cada vez mais popular. Para as empresas, muitos desses aplicativos podem servir de ponte para que o negócio consiga acessar seu público-alvo.

O número de compras via mobile está crescendo

Além do aumento de dispositivos móveis, há também um movimento da parte dos consumidores no sentido de realizar mais compras via tablets e celulares.

De acordo com a pesquisa WebShoppers, as compras realizadas em dispositivos móveis representam mais de 14% do total de pedidos, o que significa mais de R$ 5 bilhões em faturamento, um número que não pode ser ignorado pelas empresas.

O mobile marketing permite à empresa direcionar os anúncios de acordo com o local em que o público está

Uma das questões que mais causa preocupação entre empresas é a segmentação por localidade. Para negócios locais, principalmente, esse direcionamento de anúncios é muito importante, já que atingir pessoas que estejam próximas ao estabelecimento é fundamental para o sucesso da empresa.

Hoje, os aparelhos móveis possuem localização por GPS, o que pode ser utilizado pelas estratégias de mobile marketing em relação à exibição de anúncios apenas para usuários de determinada cidade ou bairro.

Aparelhos móveis possibilitam comunicação praticamente imediata com o público

Manter um relacionamento com o público é muito mais fácil e rápido se a empresa investir em ferramentas de mobile marketing.

Hoje, mais do que nunca, as pessoas permanecem o dia inteiro conectadas, o que as leva a ficarem atentas às notificações. Isso pode aumentar, e muito, a eficiência das mensagens enviadas via mobile marketing, conquistando melhores resultados.

Quais ações o mobile marketing proporciona? 

As estratégias de mobile marketing estão crescendo proporcionalmente ao aumento de uso de dispositivos móveis. Os smartphones e tablets estão cada vez mais acessíveis e versáteis, o que representa maiores possibilidades para o público e para as empresas.

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Partindo desse pressuposto, fica claro que diversos fenômenos aumentam o alcance das ações de mobile marketing, seja pelo fato de os usuários estarem checando mais seus aparelhos, seja pelo desenvolvimento de novas estratégias de mobile marketing de uma empresa.

Nesse sentido, e levando em consideração o que foi discutido anteriormente, o mobile marketing proporciona:

  • Benefícios advindos do número crescente de compras via dispositivos móveis;
  • Crescimento proporcional ao aumento do uso de aplicativos;
  • Segmentação dos usuários de acordo com a localização;
  • Comunicação mais rápida com o usuário.

Dicas para investir no mobile marketing

Para aplicar o mobile marketing na prática, é possível utilizar redes sociais (Facebook, Instagram, e outras), SMS, sites, e-mails, aplicativos, entre outros meios. De toda forma, é fundamental lembrar que cada canal demanda atitudes diferentes, linguagens específicas e uma abordagem que considere o público-alvo em questão.

No caso de sites, por exemplo, é preciso aplicar técnicas de SEO, otimizar os textos, deixá-los mais agradáveis para a leitura e não muito extensos, já que serão lidos pelo celular.

Para além, o negócio deve seguir algumas técnicas certeiras, como:

  • Explorar ao máximo as redes sociais, compartilhando conteúdos realmente interessantes, postando com frequência e interagindo com os seguidores;
  • Destacar muito bem os benefícios que o negócio pode entregar aos clientes, não necessariamente focando na venda, e sim na qualidade do que é oferecido;
  • Não ser incisivo, no sentido de ser muito insistente. A linguagem utilizada deve seguir um fluxo leve, direto e compreensível para que o leitor não fique incomodado;
  • Mantenha a honestidade com seus clientes: nunca oferecer mais do que pode cumprir é o segredo para evitar problemas com o consumidor.

Mobile marketing traz melhores resultados em conjunto com mídia de performance

Dedicar-se ao mobile marketing pode fazer toda a diferença para a consolidação e sucesso de uma empresa, tornando o canal de diálogo com o cliente muito mais interativo. Se estiver otimizado pela mídia de performance então, o êxito é uma meta já alcançada.

A mídia de performance reúne estratégias que possibilitam a otimização do mobile marketing, visando alcançar o público-alvo da melhor forma possível. Por meio da mídia de performance, é possível saber quais anúncios estão obtendo resultados positivos e quais precisam de adequações para se tornarem mais assertivos.

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Pensando nisso, a we.digi, agência de mídia de performance, dispõe do que é preciso para que empresas dos mais diversos setores possam contar com as melhores ferramentas de performance. Por meio de otimização, acompanhamento contínuo e análises, é possível garantir o sucesso dos anúncios feitos via mobile marketing.

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    Por Fabio Costa

    Head de Mídia
    Pai de um casal pimentinha
    Apaixonado por filmes e Copa do Mundo