Por que investir em mídia de performance? - we.digi

A mídia de performance é uma estratégia de visibilidade muito importante para e-commerces. Acompanhe tudo sobre o assunto e veja como a we.digi pode te ajudar a implementar essa metodologia em seu negócio.

O que é mídia de performance?

A mídia de performance é uma estratégia que tem como principal objetivo conquistar clientes, novos negócios e visibilidade em geral através da internet. Para tal, utiliza-se de ações planejadas em canais pagos para geração de tráfego, leads e conversões.

Ao contrário de mídias mais antigas (como TV, rádio e revistas), que não contam com dados coesos sobre a parcela de público-alvo atingida pelas campanhas, a mídia de performance fornece relatórios com dados completos sobre formulários preenchidos, contatos de clientes, número de transações, vendas, entre outros.

Junte-se a nós
Receba conteúdos sobre marketing de performance, Plataforma Vtex e performance digital exclusivos e com prioridade

Como funciona a mídia de performance?

A mídia de performance funciona por meio de campanhas pagas. Confira, a seguir, como isso acontece.

Definição adequada de estratégia

O primeiro passo antes de investir em mídia de performance é o desenvolvimento de um plano estratégico muito bem alinhado. É preciso saber a persona, os objetivos e quais resultados se pretende atingir.

Definição dos objetivos

Há diversos resultados possíveis a partir de uma campanha de marketing, por isso, é preciso estudar todos os cenários e traçar qual é o principal objetivo da empresa, quais são as reais necessidades e, assim, construir a melhor estratégia para investir em mídia de performance. 

Conhecendo o público-alvo

Para que o marketing de performance alcance os resultados almejados, é preciso fazer a segmentação assertiva do público que se deseja atingir com a campanha, e mais: é fundamental entender esse público, quais são seus problemas, anseios e necessidades, para, dessa forma, adotar a melhor postura e ganhar caráter competitivo no mercado.

Por que investir em mídia de performance?

Mas, afinal, sua empresa precisa mesmo investir em mídia de performance? A resposta é: sim! No geral, a mídia de performance:

  • é uma ferramenta poderosa na conquista de leads;
  • possibilita maior agilidade no alcance dos objetivos da empresa;
  • garante que as campanhas sejam elaboradas com maior precisão;
  • ajuda a definir um orçamento de acordo com as possibilidades;
  • é de grande potencial para conversão de vendas;
  • possibilita maior alcance da marca para com o público-alvo.
Clique aqui e solicite um diagnóstico gratuito!

Tipos de mídias de performance

Veja, a seguir, alguns dos principais tipos de mídia de performance para se investir.

Google Adwords

O famoso Google Adwords é, com certeza, a ferramenta de campanhas patrocinadas mais usada no meio virtual. A plataforma é responsável por veicular anúncios criados através de sua rede de display, possibilitando ao usuário fazer a escolha do tipo de lance. Também permite acompanhar métricas de resultados e segmentar o tipo de público que será atingido pela campanha.

Instagram for Business 

Com o crescimento exponencial do Instagram nos últimos anos, surgiu o Instagram for Business, a ferramenta completa para efetivação de campanhas nessa rede social. Por meio dela, ainda é possível criar anúncios e receber o pagamento de acordo com as conversões alcançadas enquanto eles estiverem no ar.

Facebook Ads

A ferramenta de mídias do Facebook também é tradicional para o marketing de performance e conta com métricas e com algumas formas de segmentar o público-alvo e as campanhas criadas. Sua forma de cobrança muito se assemelha à do Google Adwords, ou seja, a empresa paga de acordo com os resultados obtidos.

Microsoft Advertising (Bing Ads)

A plataforma de gestão de campanhas e mídia de performance da Microsoft era chamada de Bing Ads até 2019, mas, atualmente, é conhecida por Microsoft Advertising. Seu principal intuito é ajudar na gestão e execução de estratégias de anúncio, sendo que seu diferencial está, principalmente, nas opções de segmentação.

Além das palavras-chave, o anúncio também pode ser direcionado de acordo com local, idioma e até mesmo com horário, tudo para deixar a campanha o mais segmentada possível e, consequentemente, obter melhores resultados.

Yahoo Gemini

O Yahoo Gemini é um serviço de publicidade “Pay per click” para internet, ou seja, de “pesquisa patrocinada” fornecida pelo Yahoo. A empresa utiliza o Verizon Media Native, único Marketplace que possibilita anúncios de busca e anúncios nativos integrados à plataforma.

Com soluções de anúncios nativos, o patrocinador conta com dados detalhados, conteúdo premium e tecnologia de ponta para oferecer campanhas mais atrativas e de melhor resultado.

LinkedIn Ads

O LinkedIn também oferece a possibilidade de impactar consumidores de acordo com a segmentação. Basicamente, o LinkedIn Ads é um programa de anúncio voltado para um público específico. Por se tratar de uma rede social corporativa, é uma ótima oportunidade para empresas B2B.

Taboola Ads

O Taboola Ads trouxe várias novidades para o segmento de publicidade on-line. Diferentemente de outras plataformas de anúncios que mostram uma marca ou produto, o Taboola Ads propaga anúncios contextuais, ou seja, sobre um assunto específico, que seja do mesmo segmento do conteúdo acessado.

Se o usuário clica no anúncio, é direcionado para outro site, de forma que é possível ao anunciante promover um conteúdo de seu site em outro local.

Outbrain

O Outbrain é outra plataforma de anúncios nativos muito utilizada em todo o mundo. Por meio do Outbrain, é possível realizar publicidade em forma de conteúdo, com informações relevantes, que sejam capazes de criar um relacionamento com o potencial cliente.

A plataforma é uma das mais conhecidas do mundo quando o assunto é distribuir anúncios nativos para grandes audiências, qualificadas para cada marca ou produto.

Saiba como fazer mídia de performance do jeito certo com a we.digi

A we.digi te ajuda a fazer mídia de performance do jeito certo, e isso porque um dos principais objetivos do time da we.digi é entregar performance de forma descomplicada, visando a resultados positivos na conversão de leads em vendas.

Por meio de um diagnóstico fiel, a equipe consegue identificar quais são as principais necessidades do cliente e, dessa forma, traçar as melhores estratégias de marketing de performance para obtenção de resultados.

    Por Felipe Trudes

    Novos negócios