Por que abrir uma loja online nos dias atuais?

Abrir uma loja online traz diversas vantagens e pode ser a melhor solução para quem quer expandir seu negócio. Acompanhe todos os motivos para abrir uma loja online e o papel da mídia de performance na consolidação de um e-commerce.

Enquanto uma loja física envolve muitos gastos, energia, funcionários, aluguel, entre outros custos, a loja online exclui (ou diminui) boa parte dessas questões. Mas quais são os motivos que levam alguém a abrir uma loja online hoje?

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Motivos para abrir uma loja online

O ambiente digital é extremamente plural, ou seja, permite a criação de lojas online dos mais diversos setores, seja começando do zero, seja como extensão de uma loja física.

O e-commerce é uma solução para quem deseja vender e melhorar sua posição frente ao mercado, o que representa amadurecimento para o negócio. Por meio do comércio eletrônico, o varejista é capaz de:

  • Garantir segurança, qualidade e comodidade aos seus clientes;
  • Criar um relacionamento mais próximo com seu público-alvo;
  • Alcançar um grupo de clientes fiéis online, alinhando esforços da estratégia de vendas com o ambiente digital;
  • Realizar a adequação tecnológica e organizacional que é necessária para aumentar a chance de sucesso no ambiente digital.

Vantagens em ter uma loja online

Aberta 24h, 7 dias por semana

Uma loja online não tem hora nem dia para fechar, e não se limita ao horário comercial. Esse é um diferencial muito significativo para quem deseja vender mais. Ainda que o processamento de um pedido e o envio da encomenda respeitem determinados horários, as vendas estão liberadas a qualquer instante.

Custo baixo

Uma loja online, assim como a loja física, requer investimentos, mas eles são bem menores em comparação a um estabelecimento offline. Na internet, não é preciso se preocupar com diversos fatores, tais como: recursos humanos, aluguel, energia elétrica, custos com a loja, entre outros.

Por mais que uma loja online cresça, o custo nunca chegará perto ao de uma loja física.

Comodidade

Uma loja online pode vender e receber pedidos a qualquer momento do dia, assim como possibilita um acompanhamento contínuo da encomenda. O auxílio ao cliente e a gestão da venda são muito mais organizados no ambiente virtual.

O e-commerce, hoje em dia, também é considerado extremamente seguro, garantindo que o consumidor adquira produtos, com discrição, sem ter que sair de casa.

Mercado em expansão

O mercado online cresce de forma contínua, com taxas de dois dígitos, na maior parte das vezes. De acordo com a Ebit, empresa de consultoria responsável por analisar dados do comércio eletrônico, o País conta com 63 milhões de consumidores online, que representam um ticket médio de R$ 333,40.

Custo de manutenção

Pelo fato de uma loja virtual não ter os mesmos gastos de uma loja física, como energia elétrica, aluguel, água, segurança, recursos humanos, entre outros, espera-se que os custos de manutenção também sejam aquém aos da versão offline de estabelecimento.

No caso de um e-commerce, o investimento deve ser feito em prol do plano de negócios, o que permite focar muito mais em estratégias de vendas.

Vendas para todo o Brasil

Uma loja virtual não tem barreiras geográficas, o que significa que pode comercializar produtos para todos os estados e, até mesmo, para outros países.

É preciso organizar a logística, mas a possibilidade de entregar em todos os cantos do país ou do mundo é uma garantia a mais para a consolidação de um negócio.

Otimização de estoque

É possível ter um estoque físico, ou contar com apoio de um revendedor (e não possuir estoque algum). Essa escolha dependerá do modelo de negócio que o empreendedor decidir adotar.

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Loja online pode ter ainda mais sucesso com apoio de mídia de performance

Uma loja online, nos dias de hoje, oferece diversas vantagens aos varejistas, como vimos neste artigo. Para além das possibilidades listadas anteriormente, é possível obter ainda mais sucesso ao conciliar um e-commerce com estratégias de mídia de performance.

A mídia de performance fornece dados sobre quais estratégias do e-commerce estão realmente trazendo resultados, assim como o que não está tão bem alinhado e precisa de alterações.

Uma loja virtual, quando age em conjunto com a mídia de performance, pode otimizar anúncios, pautando-se em testes, medir os resultados de uma determinada campanha, assim como se nortear quanto às melhores estratégias para otimização de e-commerce.

Com base nisso, a we.digi foi idealizada para garantir os melhores resultados no ambiente virtual, por meio de acompanhamento contínuo, otimização, diagnósticos e testes que garantam maiores taxas de venda, sempre atendendo aos desejos e necessidades específicas da loja.

Navegue pelo site da we.digi para conhecer mais sobre a empresa, os serviços oferecidos e como a mídia de performance pode ser o diferencial para o sucesso de um site e loja online.

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    Por Fabio Costa

    Head de Mídia
    Pai de um casal pimentinha
    Apaixonado por filmes e Copa do Mundo