Discovery Ads: descubra mais desse poderoso recurso de anúncios! - we.digi
Discovery Google

Você já ouviu falar do Discovery ADS? Vamos lá!

Não é novidade que o Google sempre nos surpreende com vários recursos e produtos que permitem que empresas e empreendedores no geral tenham mais resultados na hora de usar o Google Ads e atingir melhores performances na esfera digital.

No evento anual do Google para mostrar os novos produtos voltados para Marketing, a Google Marketing Live 2019, o centro das atenções, com certeza, foi o Discovery ADS.

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Um recurso que permite personalizar melhor a experiência de quem é impactado por um anúncio.

Segundo o Google, você pode usar as campanhas Discovery para alcançar até 2,8 bilhões de clientes nos feeds do Google e atingir suas metas de anúncios.

Dessa forma, esse tipo de campanha ajuda na criação de anúncios personalizados inspiradores e mais atraentes do ponto de vista visual a pessoas que estão disponíveis para interagir com sua marca. 

Neste artigo você vai saber mais sobre as campanhas Discovery Google, que são mais um recurso do Google Ads, uma vez que é possível aumentar o alcance das suas campanhas para serem descobertos pelo seu público-alvo.

O que é o Discovery Ads?

Discovery Ads se encaixa em um tipo de descoberta e ajuda os anunciantes a envolver mais as pessoas e atrair um público mais qualificado para o topo do funil de vendas.

As campanhas Discovery trazem formatos de anúncios discovery e recursos de segmentação de público-alvo para personalizar melhor a experiência de quem é impactado pelo anúncio.

O visual do anúncio discovery permite que os anunciantes usem uma única imagem ou façam um carrossel com várias imagens dos produtos, serviços ou de uma campanha.

Segundo o Google, as propagandas originais mostradas no feed de notícias serão monetizadas a partir de agora.

Além disso, elas recebem o start por meio de um novo tipo de campanha do Discovery, chamadas de “Campanhas de Descoberta”, que é segmentada por públicos específicos, e não por intenção de pesquisa por palavras-chave.

Como devem ser os anúncios

Os anúncios discovery precisam ser:

– Quanto ao visual: ricos

– Pensados para: dispositivos móveis, principalmente

– Seguir a intenção

Quanto a intenção, é porque o Google observa o comportamento dos usuários, como os sites visitados, os aplicativos que são baixados, os vídeos acessados, as compras que fazem etc).

Gallery Ads: o carrossel do Google

O carrossel do Google são anúncios visualmente atraentes, que são mostrados na parte superior quando se faz uma pesquisa em aparelhos móveis.

Eles trazem uma galeria que possui entre quatro e oito imagens.

Os anunciantes pagam por eles com base no CPC, custo por clique, quando alguém clica para ir a página de destino ou passa para a outra imagem da galeria.

Saiba que esse formato gera maior engajamento, e em muitas das vezes, eles possuem índices de qualidade bem mais elevados. 

Segundo informações do Google, nos testes, os anúncios deste formato alcançaram “25% mais interações” que outros anúncios comuns.

Surpreendente bonitão, segurando a fatia de pizza e telefone saborosos, verificando a rede social enquanto come um lanche, vê notícias de frenagem

Sobre o remarketing

O remarketing é uma maneira de se conectar com as pessoas que já interagiram com seu site, blog, loja virtual etc. 

Com ele, você exibe os anúncios estrategicamente a esses usuários enquanto eles navegam no Google ou outros sites, ajudando a aumentar o reconhecimento da sua marca ou lembrar esses públicos-alvo de fazer uma compra.

Você pode usar dos recursos do Discovery Ads para fazer as ações de remarketing de forma estratégica. Entre suas vantagens estão:

  • Maior alcance e segmentação: você pode mostrar os anúncios às pessoas que já interagiram com seu site ou loja virtual quando elas estiverem pesquisando em outros espaços virtuais. Outra forma de aparecer: é mostrar os anúncios quando elas estiverem procurando por sua empresa no buscador Google.
  • Ação focada: crie listas de remarketing, por exemplo, você pode gerar uma lista de remarketing segmentada para pessoas que colocaram um produto no carrinho de compras, mas não concluíram a compra.
  • Maior escala: você pode atingir usuários nas suas listas de remarketing enquanto eles acessam milhões de sites e aplicativos para dispositivos móveis.

CONCLUINDO

Neste artigo você viu sobre um recurso do Google Ads, o Discovery Ads que permite aos anunciantes expandir o alcance das suas campanhas para serem descobertos estrategicamente pelo seu público-alvo.

Aguardo seu contato!

Ficou alguma dúvida? Conte com nosso suporte e tenha melhores resultados em suas campanhas e anúncios. 

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    Por Fabio Costa

    Head de Mídia
    Pai de um casal pimentinha
    Apaixonado por filmes e Copa do Mundo