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Discovery Ads: descubra mais desse poderoso recurso de anúncios!

Jovem mulher bonita com um megafone

Você já ouviu falar do Discovery ADS? Vamos lá!

Não é novidade que o Google sempre nos surpreende com vários recursos e produtos que permitem que empresas e empreendedores no geral tenham mais resultados na hora de usar o Google Ads e atingir melhores performances na esfera digital.

No evento anual do Google para mostrar os novos produtos voltados para Marketing, a Google Marketing Live 2019, o centro das atenções, com certeza, foi o Discovery ADS.

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Um recurso que permite personalizar melhor a experiência de quem é impactado por um anúncio.

Segundo o Google, você pode usar as campanhas Discovery para alcançar até 2,8 bilhões de clientes nos feeds do Google e atingir suas metas de anúncios.

Dessa forma, esse tipo de campanha ajuda na criação de anúncios personalizados inspiradores e mais atraentes do ponto de vista visual a pessoas que estão disponíveis para interagir com sua marca. 

Neste artigo você vai saber mais sobre as campanhas Discovery, que são mais um recurso do Google Ads, uma vez que é possível aumentar o alcance das suas campanhas para serem descobertos pelo seu público-alvo.

O que é o Discovery Ads?

Discovery Ads se encaixa em um tipo de descoberta e ajuda os anunciantes a envolver mais as pessoas e atrair um público mais qualificado para o topo do funil de vendas.

As campanhas Discovery trazem formatos de anúncios discovery e recursos de segmentação de público-alvo para personalizar melhor a experiência de quem é impactado pelo anúncio.

O visual do anúncio discovery permite que os anunciantes usem uma única imagem ou façam um carrossel com várias imagens dos produtos, serviços ou de uma campanha.

Segundo o Google, as propagandas originais mostradas no feed de notícias serão monetizadas a partir de agora.

Além disso, elas recebem o start por meio de um novo tipo de campanha do Discovery, chamadas de “Campanhas de Descoberta”, que é segmentada por públicos específicos, e não por intenção de pesquisa por palavras-chave.

Como devem ser os anúncios

Os anúncios discovery precisam ser:

– Quanto ao visual: ricos

– Pensados para: dispositivos móveis, principalmente

– Seguir a intenção

Quanto a intenção, é porque o Google observa o comportamento dos usuários, como os sites visitados, os aplicativos que são baixados, os vídeos acessados, as compras que fazem etc).

Gallery Ads: o carrossel do Google

O carrossel do Google são anúncios visualmente atraentes, que são mostrados na parte superior quando se faz uma pesquisa em aparelhos móveis.

Eles trazem uma galeria que possui entre quatro e oito imagens.

Os anunciantes pagam por eles com base no CPC, custo por clique, quando alguém clica para ir a página de destino ou passa para a outra imagem da galeria.

Saiba que esse formato gera maior engajamento, e em muitas das vezes, eles possuem índices de qualidade bem mais elevados. 

Segundo informações do Google, nos testes, os anúncios deste formato alcançaram “25% mais interações” que outros anúncios comuns.

Surpreendente bonitão, segurando a fatia de pizza e telefone saborosos, verificando a rede social enquanto come um lanche, vê notícias de frenagem

Sobre o remarketing

O remarketing é uma maneira de se conectar com as pessoas que já interagiram com seu site, blog, loja virtual etc. 

Com ele, você exibe os anúncios estrategicamente a esses usuários enquanto eles navegam no Google ou outros sites, ajudando a aumentar o reconhecimento da sua marca ou lembrar esses públicos-alvo de fazer uma compra.

Você pode usar dos recursos do Discovery Ads para fazer as ações de remarketing de forma estratégica. Entre suas vantagens estão:

  • Maior alcance e segmentação: você pode mostrar os anúncios às pessoas que já interagiram com seu site ou loja virtual quando elas estiverem pesquisando em outros espaços virtuais. Outra forma de aparecer: é mostrar os anúncios quando elas estiverem procurando por sua empresa no buscador Google.
  • Ação focada: crie listas de remarketing, por exemplo, você pode gerar uma lista de remarketing segmentada para pessoas que colocaram um produto no carrinho de compras, mas não concluíram a compra.
  • Maior escala: você pode atingir usuários nas suas listas de remarketing enquanto eles acessam milhões de sites e aplicativos para dispositivos móveis.

CONCLUINDO

Neste artigo você viu sobre um recurso do Google Ads, o Discovery Ads que permite aos anunciantes expandir o alcance das suas campanhas para serem descobertos estrategicamente pelo seu público-alvo.

Aguardo seu contato!

Ficou alguma dúvida? Conte com nosso suporte e tenha melhores resultados em suas campanhas e anúncios. 

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Por Fabio Costa

Head de Mídia
Pai de um casal pimentinha
Apaixonado por filmes e Copa do Mundo