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Como o marketing de performance ajuda nas vendas?

O marketing de performance permite que o cliente pague de acordo com a performance do anúncio. Saiba mais sobre esse tipo de serviço e por que vale a pena investir nessa tendência.

O marketing de performance se encontra entre os variados tipos de marketing que surgiram com a ascensão dos meios digitais e se trata de uma estratégia que não pode ficar de fora na hora de fazer a gestão de campanhas.

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O que é marketing de performance?

Basicamente, imagine que determinado comercial está sendo transmitido na TV. Os responsáveis têm uma projeção acerca do número de pessoas que assistem televisão a cada horário do dia, e quem compra o espaço dos horários de pico acaba pagando mais, já que alcançará uma parcela maior de espectadores.

Entretanto, essa ação tende a ser menos garantida, já que não há como garantir que o público-alvo esteja, de fato, consumindo o conteúdo. Além disso, também é muito difícil saber se um cliente realmente decidiu pela compra por causa da campanha na TV.

O marketing de performance surgiu para lidar com esses entraves e focar em resultados. Com ele, os interessados em realizar uma campanha de marketing apenas pagarão pelo anúncio se o usuário realizar a ação proposta, ou seja, se além de visualizar o anúncio também clicar para entrar no site, preencher um formulário, demonstrando interesse, fechar uma compra, etc.

Objetivos do marketing de performance

O principal objetivo do marketing de performance é melhorar resultados em pouco tempo por meio da otimização de recursos. De modo geral, as ações pretendem:

  1. Melhorar vendas;
  2. Gerar mais visitas, seja no site, seja no blog;
  3. Gerar leads, ou seja, contato com os clientes por meio de formulários, cadastros, pedidos de orçamentos, entre outros;
  4. Otimizar a taxa de recompra.

Como o marketing de performance te ajuda a vender mais

O marketing de performance te ajuda a vender mais, já que um de seus principais intuitos é o acompanhamento contínuo das estratégias que estão sendo usadas e, dessas, quais realmente trazem resultados.

Isso possibilita a otimização de técnicas, da forma que for necessária, tirando tudo o que as tornam ineficazes e permitindo que as práticas de publicidade consigam investir recursos de modo mais adequado e lucrativo.

Em síntese: o marketing de performance é totalmente focado na busca pela máxima eficácia por meio de metodologias e estratégias digitais que possuam maiores chances de gerar leads e conversões (vendas), além de clientes fiéis (que retornarão para mais compras).

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Benefícios do marketing de performance

O marketing de performance está diretamente relacionado ao planejamento estratégico de campanhas que levam em consideração resultados que deverão ser alcançados.

Nesse sentido, os principais benefícios do marketing de performance são:

Rastreabilidade

A rastreabilidade nada mais é que a capacidade de acompanhar de perto o retorno das campanhas.

Baixo risco

O baixo risco diz respeito ao ato de pagar por uma campanha de acordo com seus resultados. Em anúncios de Google Ads, por exemplo, o pagamento pela campanha é feito apenas após o usuário clicar no anúncio.

ROI alto

O ROI alto é um dos benefícios do marketing de performance, e também uma de suas consequências, já que, por meio do planejamento voltado para resultados, chega-se a uma estratégia que visa ao alcance dos objetivos e foca nesse tipo de campanha (o que gera o ROI alto).

Marketing de performance: veja como a we.digi te ajuda a implementar essa estratégia

Para quem tem um e-commerce, o marketing de performance é uma realidade constante. Por meio dessa estratégia, é possível potencializar resultados e pagar de acordo com o alcance da campanha.

Tendo isso em mente, a we.digi, e seu time de profissionais altamente capacitados, se propõe a entregar performance de forma descomplicada, levando em consideração as necessidades específicas de cada um dos seus clientes.

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Por Fabio Costa

Head de Mídia
Pai de um casal pimentinha
Apaixonado por filmes e Copa do Mundo