Como o Google Ads ajuda a alavancar as vendas?

Hoje, o Google Ads (antigo Google Adwords) é a principal plataforma de publicidade do Google, e conta com ferramentas que podem ser muito úteis para o marketing de performance, já que elas fornecem dados e resultados em curto prazo.

Mas, afinal, como funciona o Google Ads? Por que é importante utilizá-lo? Como configurar os anúncios e gerenciar as campanhas? Saiba tudo sobre a plataforma e veja como melhorar ainda mais o desempenho publicitário de sua empresa por meio do marketing de performance.

Entenda como funciona o Google Ads

Ele é uma plataforma que permite aos e-commerces anunciarem seus produtos e/ou serviços mediante pagamento.

Os anúncios podem aparecer em milhões de sites parceiros do Google, sendo capazes de gerar tráfego e vendas enquanto os consumidores navegam pelos sites parceiros da rede de display e/ou realizam buscas.

Por que utilizar o Google Ads?

Essa plataforma pode ser muito importante para empresas de todos os setores e portes, já que permite que sites sejam encontrados em ferramentas de buscas (por meio de pesquisas pelo produto ou serviço) e nos anúncios dentro de outros sites.

Ou seja, o Google Ads ajuda a aumentar as chances de conversão.

Como alavancar as vendas com essa plataforma?

Após entender melhor para que serve o Google Ads, é chegado o momento de saber como utilizá-lo na prática. Acompanhe o que é preciso para alavancar as vendas com anúncios do Google!

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Defina seu público-alvo

Uma das principais vantagens da plataforma de anúncios do Google é a possibilidade de definir o público-alvo. Sendo assim, o anunciante deve tirar vantagem disso e segmentar as pessoas que têm maiores chances de se tornar clientes. 

O público pode ser segmentado por interesses, localização, palavras-chave etc. Para tal, a empresa deve realizar alguns testes até determinar quais padrões alcançam a melhor taxa de conversão possível. 

Utilize as palavras-chave certas

As palavras-chave, quando utilizadas de forma correta, garantem o sucesso dos anúncios no Google Ads. O ideal é que o anunciante selecione quais são as mais utilizadas pela sua persona quando ela realiza pesquisas por assuntos relacionados ao seu segmento.

Dica: entre todas as palavras-chave, é importante selecionar os termos que representam o maior volume de busca. Isso, certamente, assegura o aumento de tráfego.

Outra dica importante é sempre adicionar a palavra-chave principal à descrição do anúncio, potencializando ainda mais as chances de gerar cliques e tráfego no site.

Para quem não sabe como acessar tais palavras, o Google Ads também pode ajudar, uma vez que conta com uma ferramenta específica para essa tarefa.

Otimize suas campanhas

Uma das principais vantagens do Google Ads está, justamente, na mensuração de resultados e, consequentemente, nas possibilidades de otimização.

A mensuração fornece dados detalhados de acompanhamento das campanhas, como quantidade de visualizações, visitas e cliques, por exemplo. Dessa forma, o anunciante pode realizar adaptações em suas campanhas, tornando-as mais eficientes para gerar leads mais qualificados.

Utilize a rede de display

Ao utilizar a rede de display, uma empresa consegue divulgar suas campanhas em milhões de sites parceiros do Google com relação ao público-alvo segmentado. Quem comercializa produtos hospitalares, por exemplo, pode ter seus banners expostos em sites de blogs de profissionais de saúde, revistas de saúde, clínicas e outros.

O importante, nesse ponto, é escolher qual o melhor tipo de campanha para cada caso, acompanhar de perto as métricas e analisar todos os dados coletados. Só assim é possível tomar decisões visando otimizar os resultados dos anúncios.

Faça remarketing

O remarketing é uma das opções dentro do Google Ads que possibilita a reutilização de anúncios no caso de pessoas que já foram impactadas por eles anteriormente, mas que não chegaram a efetuar a compra. Poder ser que elas tenham abandonado o carrinho em um primeiro momento, mas que se sintam mais incentivadas a comprar os produtos selecionados em uma outra oportunidade.

Ou seja, o remarketing é uma das estratégias possíveis para atrair novamente pessoas que chegaram perto da efetivação de uma aquisição.

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Campanhas de Shopping

O Google desenvolveu uma ferramenta para levar produtos específicos aos usuários que os procuram, de forma eficiente e bem organizada. Trata-se do Google Shopping. 

Nessa ferramenta, os produtos são mostrados organizados por nome, foto, preço e em quais lojas estão disponíveis. Além disso, outras informações pertinentes são entregues em formato de carrossel, o que deixa o anúncio mais interativo e didático. 

O Google Shopping pode trazer diversas vantagens, sendo a principal a possibilidade de oferecer determinados produtos apenas para possíveis compradores, ou seja, ao público mais relevante, que procura exatamente o que está sendo vendido.

Saiba mais sobre o Google Ads e veja como o marketing de performance pode ajudar

As empresas podem utilizar o Google Ads e o marketing de performance como possibilidades de realizar publicidade de forma otimizada por meio de especialistas, tendo conhecimento dos pormenores e peculiaridades das campanhas e algoritmos do Google, a fim de garantir que os resultados sejam os melhores possíveis.

Pensando nisso, a we.digi, agência de marketing de performance, promove suas ações sempre com o objetivo de melhorar a taxa de conversões de seus clientes e, ao mesmo tempo, atender às suas necessidades e aos seus desejos. Para isso, a empresa utiliza métricas, diagnósticos e projetos elaborados especificamente para cada caso, além de sempre prezar pelo bom relacionamento entre os clientes e seus respectivos públicos-alvo.

Navegue pelo site para saber como melhorar os resultados das vendas do seu negócio por meio do Google Ads e do marketing de performance!

    Por Fabio Costa

    Head de Mídia
    Pai de um casal pimentinha
    Apaixonado por filmes e Copa do Mundo