Como escolher o melhor CRM para sua empresa? | we.digi
CRM

O CRM é fundamental para empresas de diversos segmentos. Acompanhe as principais informações acerca do software e como ele auxilia o marketing de performance.

O software ajuda na construção de um bom relacionamento com o consumidor e, como cada empresa demanda ações específicas, ela deve monitorar indicadores internos antes de escolher o melhor CRM.

O que é CRM

O Customer Relationship Management (CRM) é um tipo de software largamente utilizado na gestão de relacionamento com o consumidor, ou seja, trata-se de uma ferramenta de extrema importância dentro das empresas atualmente.

Ele permite, por exemplo, que um negócio consiga administrar de perto a relação com clientes e público-alvo, organizando os dados em um único banco, que está acessível aos gestores a qualquer momento, de qualquer lugar.

Minha empresa precisa de um CRM?

Toda empresa precisa, necessariamente, construir bons relacionamentos, tanto com consumidores quanto com parceiros e fornecedores. As conexões devem ser feitas diariamente, levando em consideração todas as demandas e informações geradas por tais contatos.

É esse o motivo pelo qual sua empresa certamente precisa do CRM, já que esse software surge como uma solução específica para lidar com tais relações.

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O que um bom CRM deve ter?


– Integração

As diferentes áreas de uma organização precisam dialogar entre si e ter clareza sobre o papel que cada segmento desempenha e as influências que representam uns para os outros.

Até mesmo em transações de rotina, como pagamento de salários dos colaboradores, é preciso ter informações advindas de outras áreas, como quantas vendas são necessárias para que a tarefa seja executada.

O papel do CRM, nesse caso, é facilitar a transação de informações dentro da empresa para que diferentes setores saibam como agir para alcançar maiores resultados.

– Diagnóstico de gargalos

A empresa pode diagnosticar gargalos e, a partir disso, traçar estratégias para crescer no mercado, tudo com auxílio do CRM.

Com os dados armazenados pelo software, a empresa consegue identificar os gargalos na jornada de compras, quais as dificuldades de vendas, como o público tem reagido a um determinado produto ou serviço, entre outras variáveis. Dessa forma, a tomada de decisão torna-se mais assertiva e passa a ter grandes chances de acertos.

– Estratégias personalizáveis

Cada segmento de negócio conta com estratégias diversificadas, e isso depende de vários fatores, como a destinação de vendas (se B2B e B2C), por exemplo. Nesse sentido, o CRM precisa dispor de um painel personalizável de controle.

Por meio de um bom CRM, os gestores deixam de perder tempo trabalhando com planilhas soltas e dados separados e passam a acessar uma única ferramenta, na qual é possível criar filtros com os itens mais importantes para acompanhar as informações.

Acesso a operações em nuvem e em dispositivos móveis

Em um sistema CRM, ter acesso a operações em nuvem e em dispositivos móveis é de grande peso para garantir eficiência no trabalho de colaboradores.

Ainda que um vendedor esteja em trânsito, viajando ou prestes a entrar em uma reunião (e precisa conferir informações), por meio do CRM, basta ter um smartphone e acessar a nuvem, agilizando todo o processo em uma só plataforma.

Relatórios customizados

O software deve fornecer relatórios customizados, que permitam aos gestores ter clareza sobre onde se encontram as falhas e oportunidades, auxiliando na tomada de decisões que envolvam produtos, serviços, preços e entregas.

– Teste o CRM escolhido

Essa é uma etapa crucial na hora de escolher o melhor CRM para a empresa. O teste mostra, na prática, como o software consegue melhorar toda a rotina da empresa e o relacionamento com o público. Ao testar o sistema, é possível conferir como ele está ajudando no cotidiano.

De toda forma, o CRM tem como objetivo trazer mais vantagens competitivas para o negócio, e é isso que deve ser observado durante o teste.

Escolha um bom CRM e saiba por que investir em marketing de performance

O marketing de performance é muito importante para a presença de empresas em meios digitais, e um bom CRM é capaz de auxiliar processos de marketing no sentido de relacionar o público-alvo e melhorar as conversões em vendas.

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Além de contar com o melhor software de CRM, é preciso também ter apoio de equipe especializada em marketing de performance, já que o setor é responsável por fornecer performance de forma eficiente. A we.digi conta com profissionais que entendem tudo sobre o assunto.

A we.digi é uma agência de marketing de performance que desenvolve processos personalizados, levando em consideração as necessidades e demandas de seus clientes, visando aumentar as conversões, vendas e fidelização de clientes.

Navegue pelo site para saber como implementar marketing de performance, em conjunto com um bom CRM, dentro da sua empresa.

    Por Fabio Costa

    Head de Mídia
    Pai de um casal pimentinha
    Apaixonado por filmes e Copa do Mundo