Como escolher as melhores mídias sociais para sua campanha?

As mídias sociais têm papel fundamental nas campanhas. Quando trabalhadas em conjunto à mídia de performance, elas podem ajudar empresas dos mais diversos segmentos a alcançar resultados extremamente satisfatórios.

A seguir, saiba mais sobre como trabalhar essas mídias sociais em sua campanha! 

O que são mídias sociais?

As mídias sociais são canais que possibilitam que as empresas se comuniquem com seus clientes – e vice-versa. Por meio delas, é possível disseminar diversas informações, além de realizar campanhas on-line. Não só a empresa consegue falar com o seu consumidor, como ele também pode se expressar com ela.

As empresas costumam utilizar as redes para se aproximar de seu público, podendo dar atenção individual eles. Isso faz com que o consumidor tenha uma experiência única e queira estreitar os laços com a marca ainda mais.

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Qual a importância das mídias sociais para o meu negócio?

As mídias sociais são capazes de:

  • Atrair possíveis compradores e novas oportunidades;
  • Criar laços mais próximos com os clientes e com o público-alvo;
  • Convencer o internauta do porquê ele precisa adquirir um produto ou serviço;
  • Mostrar a todos qual é a identidade da marca para que consigam identificar a empresa e fazer uma analogia com suas crenças e personalidade.

Em quais mídias sociais eu posso investir?

Facebook: trata-se de uma mídia que já é muito explorada pelas vias do Marketing, mas é preciso investir em uma página ou perfil específico para a empresa, além de garantir postagens com informações e conteúdo relevantes para atingir o público;

Twitter: uma das plataformas mais conhecidas pelas marcas é o Twitter, já que viabiliza oportunidades de integração entre empresa e público-alvo;

LinkedIn: a plataforma é focada em relações de trabalho e já está sendo utilizada na construção de perfis de marcas e geração de links que levam aos websites;

Instagram: essa é uma das redes que mais demonstrou crescimento nos últimos anos; a interação com o público pode ser grande se houver determinação por parte da marca;

YouTube: a rede de vídeos permite que a marca se comunique de forma mais visual, sendo considerada uma forte ferramenta de Marketing para empresas que visam ter o próprio canal de vídeos.

Quais as vantagens de investir nas mídias sociais?

Gerar autoridade

Ao se interessar por um determinado produto ou marca, é esperado que o consumidor procure informações nas redes sociais. Nesse sentido, utilizar as mídias para divulgar conteúdos é uma forma de construir autoridade.

Aumentar as chances de conquista

O aumento do acesso à Internet por parte da população leva cada vez mais pessoas a terem contato com uma grande variedade de opções. Nesse sentido, estar presente nas redes sociais é uma oportunidade de conquistar novos públicos.

Trazer mais tráfego para o site

As redes sociais podem servir de canal para chamar pessoas a conhecerem um site. Ou seja, quando bem utilizadas, elas são uma bela porta de entrada a um e-commerce.

Ter uma base de dados para definir o conteúdo

Há diversas formas de coletar dados para definir o público-alvo. As redes sociais contam com cadastros de informações sobre o público que acessa os conteúdos das empresas. Nesse sentido, é possível descobrir região, idade, escolaridade, entre outras características dos clientes e, dessa forma, definir o melhor conteúdo a ser oferecido.

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Como escolher a mídia social mais adequada?

É fundamental conhecer seu público-alvo antes de traçar quais as melhores mídias a serem atualizadas. Em vista disso, é preciso analisar o que os clientes seguem, o que compartilham, o que publicam e todas as informações relacionadas a essas questões. Após todo esse estudo, é possível escolher o melhor ambiente para manter comunicação com os clientes e possíveis compradores.

Potencialize o efeito das mídias sociais por meio de uma agência de performance

Investir em mídias sociais é fundamental para criar laços mais estreitos com os clientes e, dessa forma, conseguir fidelizá-los com maior eficiência. Além das campanhas em mídias sociais, contar com a mídia de performance pode fazer toda a diferença.

A we.digi é uma agência de performance que, por meio de técnicas, análises, acompanhamento e diagnósticos, é capaz de mensurar quais campanhas estão trazendo resultados positivos para o seu negócio e quais precisam de mais atenção.

A mídia de performance, dentro das mídias sociais, pode utilizar técnicas específicas para avaliar como está sendo criado o vínculo entre marcas e público-alvo. Dessa forma, pode-se estreitar os laços com os clientes com plena eficiência.

Navegue pelo nosso site para conhecer mais sobre as técnicas de mídia de performance que a we.digi dispõe para ajudar empresas a se relacionarem melhor com seu público, potencializando seus resultados nas redes sociais. 

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