Como aumentar as vendas com Vídeos Constantemente - we.digi

M.D: O mundo do marketing de vídeo está cada vez mais competitivo, então você precisa ter certeza de que todos os vídeos que fizer sejam incríveis. Pensando em explicar o por que você precisa investir nos vídeos, mostrando a forma como este conteúdo aumenta suas vendas, a we.digi preparou um material repleto de informações relevantes que farão muita diferença no seu negócio. Fique conosco até o final.


Embora tenhamos muitas empresas já saibam e também utilizam o vídeo como estratégia importante no seu planejamento de marketing digital para aumentar suas vendas, é sempre importante lembrar que: de nada adianta se o seu vídeo não for feito da forma correta.

O mundo do marketing de vídeo está cada vez mais competitivo, então você precisa ter certeza de que todos os vídeos que fizer sejam incríveis. 

Compartilhar os mesmos em uma determinada rede social, levando a característica da plataforma ao vídeo, é uma das sacadas importantes que você precisa ter, pois cada local possui sua particularidade, sua forma de engajamento e interação.

Para explicar o por que você precisa investir nos vídeos, como eles podem converter visitantes em possíveis clientes do seu negócio e a forma como este conteúdo aumenta suas vendas, a we.digi preparou um material repleto de informações relevantes que farão muita diferença no seu negócio.

Fique conosco até o final.

Junte-se a nós
Receba conteúdos sobre marketing de performance, Plataforma Vtex e performance digital exclusivos e com prioridade

POR QUE O VÍDEO É ESSENCIAL PARA AUMENTAR SUAS VENDAS

Antes de entrarmos em como aumentar as vendas com vídeo, vamos começar explicando o porquê. O conteúdo de vídeo tem muitos benefícios, e é por isso que é atraente para todos, desde empresas B2C a empresas B2B e todos os clientes em potencial intermediários.

Aqui estão 10 razões pelas quais o vídeo é ótimo para aumentar as vendas …

É versátil

Não importa em qual setor você atua ou o que você está vendendo, há um vídeo para atender ao seu público-alvo.

Com tantos tipos de vídeo diferentes para escolher, como um passo a passo de produto ou uma animação correspondente, quase não há razão para não experimentar o vídeo.

Apresenta o seu produto

Quando se trata de aumentar as vendas, o importante é como você exibe seu produto. Se você vende on-line, os clientes serão céticos sobre o que estão comprando, porque eles não têm a oportunidade de segurar o produto em suas próprias mãos antes de clicar no botão ‘comprar’.

Torna a compra mais fácil

Continuando com o ponto acima, está claro que os compradores usam o vídeo para ajudá-los a tomar decisões de compra, então por que não tornar essa decisão ainda mais fácil para eles?

Com vídeos interativos compráveis, as pessoas podem comprar diretamente de um vídeo. Os vídeos interativos permitem que você inclua links clicáveis ​​que podem levar os clientes direto para a página de checkout do seu site. 

Portanto, se eles virem algo de que gostem em seu vídeo, podem simplesmente clicar e comprar!

Isso reduz distrações e barreiras para verificar os clientes, o que resulta em um aumento nas vendas para você!

Os benefícios de SEO

Além de aumentar as vendas diretamente, o vídeo também pode contribuir indiretamente para mais vendas, melhorando sua classificação no mecanismo de pesquisa.

Ter um vídeo em seu site, seja em sua página inicial ou em páginas de produtos, pode aumentar a quantidade de tempo que um visitante passa em seu site. 

De acordo com um estudo da Wistia, o tempo médio gasto em páginas sem vídeo é de apenas 2 minutos e 48 segundos, mas o tempo médio gasto em páginas com vídeo é de incríveis 7 minutos e 21 segundos!

A quantidade de tempo que um visitante da web passa em seu site é conhecida como tempo de permanência; e muitos especialistas em SEO acreditam que o Google usa o tempo de permanência como um fator de classificação. 

Portanto, ao ter vídeos em seu site, você pode aumentar seu tráfego orgânico e gastar menos em anúncios PPC (Pay per Click) com desempenho cada vez menor.

O vídeo melhora as taxas de conversão

De acordo com a Unbounce, usar vídeos em páginas de destino pode aumentar as taxas de conversão em até 80%

Isso ocorre porque os vídeos são envolventes, aumentam o tempo que os visitantes passam em uma página e também podem despertar uma sensação de confiança nos clientes.

Uma marca que testou isso foi o varejista de equipamentos de esqui Simply Piste. Eles usaram vídeos para demonstrar seus produtos aos compradores e viram as taxas de conversão aumentarem 25% como resultado.

O Elemento Humano

Um vídeo pode dar um rosto à sua marca (literalmente, se você mostrar os rostos das pessoas que fazem seu negócio ser o que ele é) e os clientes adoram algo com o qual possam se conectar e sentir que fazem parte.

Alcance públicos mais amplos

Em todos os sites que obtêm a maior parte do tráfego online, como Facebook, YouTube e Twitter, o vídeo é um recurso de destaque. 

Então, postando vídeos nesses sites, você pode atingir um público muito mais amplo.

Estudos descobriram que 45% das pessoas assistem a mais de uma hora de vídeo no Facebook e YouTube todas as semanas, e 82% dos usuários do Twitter assistem a vídeos.

Mesmo o Vimeo, que não é um site colossal como os três mencionados anteriormente, ainda tem em média 170 milhões de visualizações mensais!

As pessoas preferem vídeos

A razão pela qual os sites de mídia social mencionados acima têm esse foco em vídeo é porque as pessoas ADORAM vídeos.

De acordo com o The State of Video Marketing 2019, 68% das pessoas preferem aprender sobre um novo produto ou serviço assistindo a um pequeno vídeo. 

Isso torna o vídeo mais popular como ferramenta de aprendizagem do que artigos baseados em texto (15%), infográficos (4%), apresentações e argumentos de venda (4%) e eBooks (3%).

Melhor geração de leads

Os vídeos podem ser ótimas ferramentas para geração de leads. Tudo o que você precisa fazer é capitalizar o interesse dos espectadores enquanto seu produto, marca ou serviço ainda está fresco em sua mente. 

Você pode fazer isso incluindo um botão clicável de “call to action” no final de seu vídeo.

De acordo com a pesquisa da Wistia, os vídeos que incluíam formas de captura de leads como essa nos primeiros 20 segundos resultaram em uma taxa de conversão de 43%.

É experimentado e testado

Os profissionais de marketing adoram e usam o vídeo porque funciona … e há muitos dados para fazer backup disso. 

Mais de 85% das empresas agora estão usando vídeo como ferramenta de marketing, o que representa um aumento de 63% em 2017 e 81% em 2018. 

Além disso, 91% dos profissionais de marketing de vídeo consideram o vídeo uma parte importante de sua estratégia de marketing, e 83% dizem o vídeo dá a eles um bom ROI.

COMO AUMENTAR SUAS VENDAS COM VÍDEOS

Aqui estão 7 dicas principais que irão ajudá-lo a fazer exatamente isso (e, claro, aumentar as vendas!)

1. Selecione o comprimento ideal para o engajamento

Ao criar um vídeo, você pode sentir que a duração deve ser um fator secundário. Contanto que você inclua tudo o que deseja dizer, não importa a duração do seu vídeo, certo?

Errado.

Os períodos de atenção do espectador são curtos. Você precisa incluir apenas as informações vitais (recomendamos 3 a 4 pontos-chave) para despertar o interesse e induzir as pessoas a quererem saber mais sobre sua marca, produto ou serviço.

2. Publique no YouTube

O YouTube é o segundo site mais visitado (sem prêmios para adivinhar quem é o número um!), E se você deseja aumentar as vendas, definitivamente deve postar seu vídeo lá.

A boa notícia é que isso é fácil de fazer. É grátis configurar uma conta do YouTube e você pode postar quantos vídeos quiser. Você também pode usar o YouTube como um local para hospedar seu vídeo ao incorporá-lo em seu site.

3. Não se esqueça de otimizar

Como o segundo site mais popular do mundo, o YouTube já tem MUITOS vídeos com os quais você terá que competir. Para ter mais chance de se destacar, você precisa otimizar seu vídeo. Isso inclui:

  • Usar palavras-chave em seu título e descrição
  • Criar de uma thumbnail envolvente

Tudo isso pode funcionar a seu favor quando se trata de aumentar o envolvimento do espectador e, em última análise, as vendas por meio de seu vídeo.

4. Torne seus vídeos compartilháveis

Quanto mais pessoas virem seu vídeo, maiores serão suas chances de sucesso. Mas, o que torna um vídeo compartilhável?

De acordo com um estudo de vídeos virais, existem alguns fatores que podem aumentar a ‘compartilhabilidade’ de um vídeo. 

Verificou-se que as pessoas são mais propensas a compartilhar vídeos que contam uma história ou que estimulam nossas emoções – ou ambos! 

Também estava claro que os vídeos excessivamente promocionais – vídeos que eram anúncios claros e diretos ao negócio estavam entre os menos compartilháveis.

É importante observar que, se você deseja que seu vídeo seja compartilhado nas redes sociais, precisa ter certeza de que ele atende aos critérios do canal em que deseja que seja compartilhado.

5. Crie vídeos personalizados

Os clientes estão esperando cada vez mais das marcas recentemente, e uma tendência crescente nisso é a personalização.

Vídeos personalizados estão ganhando popularidade entre os profissionais de marketing e consumidores, e resultados incríveis foram compartilhados! 

A fabricante de computadores Lenovo enviou vídeos personalizados para os clientes em sua lista de e-mail como parte de uma campanha de férias e eles quadruplicaram suas taxas de cliques.

Da mesma forma, a Tradeshift, uma plataforma global de colaboração com fornecedores, teve um aumento de 231% nas visualizações da página ao criar vídeos personalizados.

6. Otimize para dispositivos móveis

Mais de 30% das pessoas agora assistem principalmente a vídeos em seus dispositivos móveis, então você precisa ter certeza de que seu vídeo está otimizado para esses espectadores.

Isso significa garantir que seu vídeo responda a diferentes tamanhos de tela e também que faça sentido sem som — especialmente se você estiver postando no Facebook, pois 85% de todos os vídeos na plataforma são assistidos sem som.

7. Inclua um CTA

Esta é possivelmente a dica mais importante para aumentar as vendas com vídeo. Afinal, se você não disser aos espectadores o que fazer a seguir ou para onde ir em seguida, eles nunca converterão.

Existem algumas maneiras diferentes de incluir uma frase de chamariz em seu vídeo., como dizer falar abertamente no vídeo as ações que você deseja que o espectador tome ou até mesmo fornecer um link clicável ao final do vídeo.


Agora você já sabe como aumentar as vendas da sua empresa com a inserção dos vídeos na sua estratégia de marketing digital.

Os benefícios do vídeo são muitos, vão desde uma melhor demonstração do seu produto, até um engajamento mais orgânico do seu cliente à marca.

A we.digi possui os maiores especialistas em marketing digital, com as suas estratégias voltadas às tendências do mercado!

Quer explorar campanhas de vídeo?
Entre em contato agora!

Não perca mais clientes por deixar de informar sobre sua empresa na internet! Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar no crescimento da sua empresa através do marketing digital.

A we.digi agradece sua visita! Até a próxima!

Veja mais: Vtex PlataformaMídia de PerformanceVantagens Vtex

    Por Fabio Costa

    Head de Mídia
    Pai de um casal pimentinha
    Apaixonado por filmes e Copa do Mundo