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Cinco dicas para implementar o marketing de performance dentro da sua empresa

O marketing de performance é peça-chave para quem atua no ambiente digital. Acompanhe cinco dicas para implementá-lo em uma empresa. 

O marketing de performance é uma tendência que veio para ficar e atuar em união com o marketing digital. Veja como isso acontece, quais os reais benefícios do conceito e como aplicá-lo dentro da empresa.

Como as estratégias de marketing de performance estão reformulando o marketing

O marketing digital veio para revolucionar as antigas estratégias de marketing, e a performance é o que torna as técnicas atuais realmente eficazes no ambiente digital.

Como o próprio nome sugere, no marketing de performance, o foco passa a ser a mensuração de resultados e o retorno obtido por meio das técnicas adotadas.

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Por que utilizar o marketing de performance?

Campanhas de marketing de performance trazem diversos benefícios, e esse é o principal motivo que o leva a ser largamente utilizado em negócios virtuais.

Sua principal característica é ser 100% mensurável, o que significa que, devido ao surgimento de plataformas de anúncios mais avançadas e outras tecnologias, é possível obter o rastreamento de todas as métricas de campanhas de marketing digital. Dessa maneira, torna-se muito mais fácil saber o que está dando certo e o que precisa ser corrigido.

Outros benefícios do marketing de performance também incluem:

  • Permitir o uso integrado de mídias online (anúncios em redes sociais, e-mail marketing, entre outros);
  • A mensuração de resultados ajuda na otimização de investimentos, o que gera economia de recursos de marketing;
  • O empresário pode saber, com antecedência, o custo de cada ação a ser realizada por meio de marketing de performance: visitas, assinaturas, cadastros, curtidas, etc;
  • Os relatórios gerados pelo marketing de performance são constantemente atualizados, o que permite a correção pontual e rápida de problemas.

Cinco dicas de como implementar o marketing de performance

Há cinco dicas que não podem ficar de fora na hora de planejar o marketing de performance. São elas:

Objetivos

O primeiro passo para criar uma boa campanha é ter objetivos. Isso pode incluir a redução do custo por clique (CPC), o aumento da taxa de cliques, o número de leads gerados, entre outras possibilidades. É preciso focar no que faz mais sentido dentro do planejamento estratégico.

Métricas

A partir da definição dos objetivos, é preciso identificar o que é necessário para acompanhar o caminho que deverá ser traçado até o alcance das metas. É o que pode se chamar de métricas. Para tal, é fundamental definir um número de leads ou uma porcentagem de crescimento dentro de um determinado período.

Canais de divulgação 

Por meio de uma análise minuciosa do histórico da empresa no ambiente digital, em comparação com os objetivos, é possível determinar quais são os melhores canais de comunicação a serem utilizados para cada caso.

Budget 

A partir da definição dos canais, será preciso dividir os valores a serem investidos em cada um deles e sempre acompanhar o retorno de tais investimentos. Na hora de decidir pelo budget, é fundamental colocar um teto do que poderá ser gasto por lead e clique. Isso é importante para não extrapolar valores e sair do planejamento.

Mensuração de resultados periódica

Por último, para que a campanha de marketing de performance seja realmente eficiente, é fundamental fazer a mensuração dos resultados. Os números a serem analisados diária e semanalmente devem ser definidos, sempre visando obter clareza do retorno sobre os investimentos feitos.

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Marketing de performance: implemente de forma eficiente e descomplicada

O marketing de performance é de extrema importância para negócios digitais, e a we.digi é especialista em prover uma performance eficiente para cada um dos clientes.

Isso porque cada negócio conta com particularidades e necessidades próprias, sendo que a equipe especializada da we.digi está preparada para desenvolver projetos estrategicamente desenhados a partir dos principais anseios da empresa, tanto para aumentar a conversão quanto para otimizá-la da melhor forma possível.

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Por Felipe Trudes

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