Case de sucesso: Prudential Vitality + Garmin
Conheça o case de sucesso da we.digi para solucionar integração entre o aplicativo mobile Vitality e a loja Garmin, escrita em Vtex.IO

Sobre o cliente

A Prudential do Brasil é a maior seguradora independente do país no ramo de vida. No Brasil, a Prudential é especializada há 20 anos em seguro de vida individual e, desde 2017, comercializa também seguro de vida em grupo.

O Vitality é o programa de mudança de comportamentos mais bem-sucedido do mundo, que já ajudou mais de 20 milhões de pessoas em mais de 25 países a mudarem o seu estilo de vida com a prática de atividades físicas e cuidados regulares. No Brasil, o programa é encabeçado pela seguradora Prudential, com benefícios em conjunto com a marca esportiva Garmin e outras empresas.

O desafio

A Prudential, em parceria com a Garmin, desejava oferecer aos seus clientes um programa de incentivo motivando-os a levarem uma vida mais saudável e com prática de exercícios diários.

Nascia o programa Prudential Vitality, um programa em que a partir da instalação do app Vitality, o segurado Prudential seria monitorado e acompanhado em um ranking de acordo com suas atividades e exercícios realizados todos os dias.

Ao final, conforme os pontos atingidos, o usuário faria jus a ótimos descontos na loja Garmin.

As soluções

A we.digi foi procurada para desenvolver a integração entre o aplicativo mobile Vitality e a loja Garmin, escrita em Vtex.IO.

Disponibilizamos então, uma série de serviços que atuariam em todo o ciclo da integração, desde a autenticação e autorização no aplicativo Vitality, com suas tokenizações e eventos, passando pelo envio dos parâmetros necessário para a loja virtual estender suas funcionalidades. Dessa forma, a loja poderia oferecer o desconto cabível a cada participante até a conclusão do pedido e callback para a API Vitality, confirmando todo o processo.

Para cobrirmos todo esse ciclo na VTEX, foram utilizados as seguintes ferramentas:

  • Cluster de produtos: Para acomodar os produtos participantes da promoção, pois nem todo o catálogo estaria disponível neste primeiro momento;
  • API SetPrice: Utilizamos a API setprice para atribuir o preço final ao qual o usuário faria jus, uma vez que para cada usuário participante da campanha seria ofertado um percentual de desconto compatível com sua pontuação adquirida; e
  • Order Feed: Com o serviço de hook de pedidos da VTEX, fomos capazes de monitorar o desfecho do processo e informar a Vitality sobre a conclusão do pedido. Dessa forma, a Vitality pôde ser informada no momento adequado e concluir o processo em seu lado, fazendo as devidas baixas relacionadas ao usuário.

A seguinte dinâmica mostra o fluxo resumido:

Conclusão

O desenvolvimento se deu início em novembro de 2020 e, durante os meses seguintes, passamos por todas as etapas de homologação em seus diferentes ambientes, tendo cumprido rigorosamente com os entregáveis programados e realizado reuniões semanais com todas as equipes envolvidas até o deploy em ambiente de produção, ocorrido em Maio de 2021.

Domingo, 27 de Junho de 2021, no intervalo de um jornal de televisão de grande audiência, foi anunciado o início do programa Prudential Vitality.

Recebemos milhares de requisições na API, que se mantém estável e perfeitamente funcional.

    Por Felipe Trudes

    Novos negócios