Case Nação Verde - evolução - we.digi

O cenário:

A loja Nação Verde desejava aumentar sua taxa de conversão drasticamente e buscou a consultoria we.digi para identificar quais melhorias deveriam ser realizadas e executá-las.

A execução:

Ao estudar o que poderia ser feito para otimizar a performance da loja, identificamos os seguintes pontos:

Reestruturação na forma de adição dos produtos ao carrinho deixando mais dinâmica e com informações mais claras;

Reformulação da página de produtos, organizando as informações e otimizando sua exibição, dando ênfase também à adição do produto ao carrinho; e

Ainda antes da Black Friday publicamos um novo topo, organizando as informações e possibilitando uma árvore de categorias mais abrangente, organizada e possibilitando uma melhor experiência do usuário.

Após as publicações dos ajustes citados foi possível observar uma grande melhora na performance da loja já no mês seguinte.

Resultados:

Comparando a performance deste ano com o mesmo período do ano anterior (01/09/2020 à 30/11/2020), temos:

  • Usuários +72,53%
  • Taxa de rejeição – 7,03%
  • Páginas por Sessão +16,50%
  • Duração média da sessão +16,59%
  • Taxa de conversão +281,11%
  • Transações +543,38%
  • Receita +375,07%

O que nosso cliente tem a dizer sobre nós 🙂

“Procuramos a Wedigi pois estávamos muito descontentes com nossos números com relação a conversão é um alto abandono de carrinho principalmente.
Foram sugeridas mudanças no layout e na programação do site.
A equipe da Wedigi nos passou bastante confiança e segurança nessas mudanças (uma vez que o site está no ar em pleno funcionamento).
Os resultados começaram a vir gradualmente e puderam ser medidos por nossa equipe.
Principalmente o número de conversões aumentaram bastante!
Abandono de carrinho diminuiu muito!
Estamos muito próximos da meta em pouquíssimo tempo!
Agradeço todo suporte e parceria da equipe Wedigi! Excelentes profissionais!”

Karina – Nação Verde