Case de sucesso - Goldko
goldko

Sobre o cliente

A Goldko ´é uma marca de chocolate  com zero adição de açúcares com a proposta de ser igualmente saboroso como um chocolate tradicional. A partir de muitas pesquisas e experimentações em laboratórios, em 2016 a marca lançou sua linha completa fiel ao propósito de fabricar somente os melhores e mais inovadores produtos, que tragam felicidade a cada mordida.

O desafio e a solução

A Goldko foi um site desafiador, que fez com que nosso time tenha evoluído consideravelmente desde o início da sua concepção, em 10 de janeiro de 2021. Com cores vibrantes e uma marca muito forte, tornou-se um grande desafio para criação dos primeiros layouts.

Após um longo trabalho visual, iniciamos o desenvolvimento com muitos desafios técnicos e muitas customizações em quase todos os detalhes.

Criamos um menu superior muito diferenciado e com lindas imagens para complementar suas informações. Ainda na home, fizemos a integração com o WordPress para carregar as últimas receitas, além de um blog que utiliza o componente da VTEX com integração direta ao WordPress.

Resolvemos inúmeros problemas a partir de soluções de usabilidade tornando o processo de compra mais rápido e fácil. Um bom exemplo é a possibilidade de montar rapidamente um carrinho com diversos itens sem a necessidade de acessar a página de produto.

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Resultados

Logo após a publicação do site em 05 de março de 2021, antes da páscoa, e comparando com a Black Friday de 2020, foi possível notar que o tempo médio de permanência no site havia diminuído consideravelmente, porém a quantidade de transações e receita se manteve.

A partir de análises pelo Hotjar, foi possível constatar que com a vitrine facilitada, os clientes conseguiam criar seus carrinhos com a mesma quantidade de itens, porém com uma quantidade significativamente menor de cliques, tornando as conversões muito mais rápidas.

Teste A/B – 11/03/2021

Na concepção do layout, a equipe we.digi propôs a inserção de um botão de CTA na cor laranja. Para seguir a identidade da marca, o cliente solicitou uma versão em azul.

Para entender qual opção poderia oferecer uma performance mais elevada, iniciamos um teste A/B após a publicação para validar qual seria a melhor cor nessa área.

O teste A/B foi feito completamente por dentro do VTEX IO. A versão A foi publicada com o botão na cor azul e, para o teste criamos um novo workspace com o nome “newcta” com o botão na cor laranja. Em 1 dia obtivemos o resultado que o “newcta” venceu com a probabilidade de 99.763% de ser mais bem sucedida com uma taxa de conversão de 3.558%, enquanto a versão azul encerrou o teste com a conversão em 2.016%. A decisão foi fácil e, até hoje, o botão laranja se mantem aplicado no site, tanto nos botões de produtos quanto dos banner que a equipe da Goldko passou a criar internamente.

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    Por Felipe Trudes

    Novos negócios