Você está cometendo estes erros no Facebook Ads?

Já fizemos um comparativo em nosso blog para facilitar a sua escolha na hora de decidir onde investir. Para ler o post completo, clique aqui e saiba a diferença entre Facebook Ads e Google Ads. 
 
Porém, ao tentar criar uma estratégia de campanhas na plataforma, muitas pessoas ainda cometem alguns erros no Facebook Ads que acabam comprometendo os resultados e desperdiçando o orçamento.
 
A melhor forma de evitar cometer um erro é saber com antecipação para estar atento, portanto, anote essas dicas e leve com você sempre que for realizar uma campanha na rede social!
 

Os erros mais comuns no Facebook Ads:
Design 

Seu anúncio é como uma capa de revista numa banca cheia de outras revistas. Portanto, deve chamar atenção do público.
 
Se você não investir num design bem feito e com imagens de qualidade que atraiam o público, não vai adiantar nada gastar dinheiro com campanhas pagas.
 

Redação 

O mesmo vale para a redação dos anúncios. 
 
Se o design foi bem feito e o layout do anúncio capturou atenção das pessoas, o texto precisa ser conciso e persuasivo o suficiente para que o público tome alguma ação.
 
Textos compridos e desinteressantes só irão torrar seu orçamento à toa.
 

Orçamento

Um ponto importante e que muitas pessoas cometem erros é deixar o orçamento mal ajustado para uma campanha no Facebook Ads.
 
Logicamente, acredita-se que o início de uma campanha é baseado em testes até ajustar o orçamento ideal. Porém, essa análise e refinamento devem ser feitos durante o tempo todo em que a campanha estiver em veiculação.
 
Assim, é possível identificar se o orçamento está baixo demais, alcançando menos pessoas e trazendo um ROI insignificante e também realizar ajustes na duração da campanha.
 
Saiba que é possível pausar a campanha no meio caso não esteja satisfeito com os resultados. Assim, você evita estourar o orçamento até que sejam feitos os ajustes necessários.
 

Segmentação

Esse é o campo mais comum de cometer erros no Facebook Ads. Afinal, a segmentação da campanha é uma tarefa minuciosa, que exige refinamento e muitos testes.
 
Recentemente, perdeu-se diversas opções de segmentação, sendo a principal delas a renda e classe social.
 
Com isso, tornou-se mais necessário do que nunca estar atento a todas as possibilidades de segmentação para garantir que você está atingindo o público certo para seus anúncios.
 
Fique atento às nuances e comportamentos específicos do seu público e não tente alcançar o mundo inteiro. Isso prejudica a acuracidade da campanha e o target fica amplo demais, desperdiçando orçamento com pessoas que têm pouco ou nenhum interesse no seu produto.
 
Se o seu produto ou serviço pode ser destinado a um ou mais públicos diferentes, o ideal é criar diversas campanhas, cada uma direcionada a um perfil de cliente, com design, redação e segmentação exclusivos.
 
Anotou todas as dicas? Quais desses erros no Facebook Ads você já cometeu?
 
Para criar campanhas de sucesso e com melhores chances de conversão, conheça nossos serviços de marketing digital!
 

Clique aqui para marcarmos uma conversa sobre sua empresa!

Solicite um orçamento de Marketing Digital
Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Redes Sociais