Sua marca em primeiro lugar nas buscas! Google prioriza sites mobile nos resultados, saiba como se adaptar


Você sabia que o Google prioriza sites mobile nos resultados de busca? Pois é, esse foi o último anúncio feito pela empresa no mês passado e já está dando o que falar. 

E não é para menos, afinal a versão móvel dos sites não é nenhuma novidade para os usuários, sendo uma das formas de acesso mais utilizadas nos últimos tempos.

A prioridade definida pelo Google visa criar uma maior integração entre o desktop e as versões mobile, fornecendo um espaço maior para o esse último a fim de garantir maior fidelidade entre os resultados de busca exibidos e o que é de fato acessado quando se clica em determinado link.

 01-google-prioriza-sites-mobile

A novidade promete não interferir nas diferenças de ranqueamento, mas sim na maneira pela qual seu mecanismo de busca coleta as informações referentes as páginas existentes.

Sendo assim, páginas que possuem versões para serem acessadas apenas pelo desktop não serão afetadas por essa nova mecânica, enquanto usuários que utilizam tablet ou celular para navegar na internet, serão os grandes beneficiados. 

O objetivo é fazer com que as empresas se preocupem mais com a experiência do usuário, fornecendo informações de forma clara, objetiva com o máximo de velocidade 

Um excelente incentivo para se criar páginas mobile integradas, responsivas e eficientes!

Talvez esse seja a grande oportunidade para você trabalhar o site da sua empresa na versão mobile para torná-lo mais amigável aos celulares e tablets, não é mesmo?

Então chegou a hora de se preparar, afinal, a partir de Julho de 2018, por exemplo, páginas que demoram muito para carregar vão ser menos privilegiadas nos resultados de pesquisa em relação a outras que possuem uma interface veloz.

Saiba como se adaptar aos dispositivos móveis através de simples ajustes:


  • Crie um design diferenciado e que prenda a atenção do usuário;
  • Otimize os servidores e bancos de dados de modo a entregar conteúdo de maneira ágil e com baixo custo;
  • Exiba um Layout de apenas uma coluna para evitar distrações e efeito negativo sobre a taxa de conversão;
  • Adapte o tamanho da tela e fontes para dispositivos móveis;
  • Desenvolva diferentes versões móbile do site (escala reduzida e avançada);
  • Adeque a página para os usuários touchscreen e facilite o preenchimento de formulários.

Agora que o Google prioriza sites mobile nos resultados, que tal criar uma versão de site atualizada para dispositivos móveis? 


Com um profissional de marketing você pode aproveitar essa ferramenta e todas as suas funcionalidades para conseguir leads e aumentar suas vendas!

Clique aqui e entre em contato com a We Digi e veja a sua marca em primeiro lugar nas buscas. Aqui o sucesso é garantido!

 
 







Solicite um orçamento de Marketing Digital
Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Redes Sociais