Saiba tudo sobre taxa de conversão e por que ela é tão importante para sua marca

De que forma você avalia a eficiência do seu site? E de quanto em quanto tempo você revê as estratégias para alcançar melhores resultados?

Se você ficou um pouco confuso na hora de responder essas perguntas, talvez não saiba do que se trata a taxa de conversão, certo?

Pois bem, essa é uma métrica bastante utilizada para entender um pouco melhor a dimensão do seu negócio, seu nível de alcance e geração de resultados.

Se você não sabe o que é, chegou a hora de entender. 

Saiba tudo sobre taxa de conversão e compreenda a importância que ela tem para seu negócio!

O que é taxa de conversão?

A taxa de conversão é uma fórmula utilizada para calcular o número de visitantes que acessam seu site e realizam algum tipo de ação que você deseja. Isso pode ser: pessoas que se inscrevem para sua newsletter, que se cadastram para baixar e-books e/ou que acabam efetivamente comprando seus produtos e/ou serviços. 

Qual ação que você gostaria que seus visitantes tivessem em seu site? Isso é o que você vai medir pela taxa de conversão.
 
Veja um exemplo de como calcular a taxa de conversão baseada no número de visitantes e concretização de vendas dentro do período de um mês:

A loja virtual ‘X’ obteve 6 mil visitas no mês de dezembro. Destes visitantes, 500 concretizaram suas compras.
Taxa de Conversão = Total de Vendas / Visitantes x 100
Taxa de Conversão = 500 / 6000 x 100 = 8,3%

Neste exemplo, a loja virtual ‘X’ apresentou uma taxa de conversão de 8% no mês de dezembro.

Por que a taxa de conversão é importante?

A taxa de conversão é importante para seu negócio pelo simples fato de lhe fornecer informações sobre seu alcance, sendo possível também medir a sua lucratividade.
 
Além disso, a partir dos números obtidos através do seu cálculo, você pode escolher as melhores estratégias de marketing digital a serem adotadas pela sua empresa, tornando-a cada vez mais competitiva no mercado.
 
Ou seja, você pode utilizar a taxa de conversão como um termômetro para saber quando as coisas estão indo bem ou não e a partir disso direcionar ações para melhoria do negócio.

Veja as principais razões para você adotar essa avaliação mensalmente:

  • Não importa o quão boa sua taxa de conversão seja, você sempre pode fazer melhorias para aumentar suas vendas;
  • Ao melhorar sua taxa de conversão, você pode realmente diminuir o seu custo por aquisição de um novo cliente;
  • Economia pode significar mais receita para sua marca, com a qual você pode gastar mais em outras áreas, incluindo marketing digital ou até expandindo seu catálogo de produtos/serviços e assim por diante.
A taxa de conversão é uma das métricas mais importantes e deve estar na a mira dos gestores de empresas de quaisquer segmentos, pois trata-se de uma informação gerencial que serve como uma das bases para melhorar os aspectos que interferem diretamente nas vendas.
 
Para que seu negócio alcance a performance desejada, saiba identificar os pontos fortes e fracos e explorar oportunidades para melhorar seus resultados
 
Para tanto, não deixe de acompanhar e medir a sua taxa de conversão. Conte com a ajuda da We.Digi para monitorar de perto suas taxas e adotar as melhores estratégias!

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