Qual será o futuro do Facebook? Como sua marca pode driblar os problemas nesta rede social.

Não é novidade para ninguém que o Facebook é hoje uma das ferramentas mais interessantes para estreitar relacionamentos com os clientes, se destacar no mercado e lucrar cada vez mais com a venda de produtos e serviços.

Porém, após o anúncio de que a rede passaria a promover mais conteúdos pessoais do que propagar notícias e impulsionar o conteúdo orgânico das marcas, uma grande preocupação surgiu, levando as empresas a questionarem sobre o futuro do Facebook.

Isso porque, ao restringir o espaço que as empresas têm na rede, é sabido que elas precisarão investir muito mais dinheiro para atingir, conquistar e manter o seu público envolvido com a marca.

Qual será o futuro do Facebook? Será que ele tem futuro?

Posto o cenário, veja com a sua empresa pode fazer para driblar os problemas nessa rede social!

Invista em aplicativos

Considere a inserção de aplicativos para aumentar consideravelmente a distribuição das suas publicações, atraindo um número significativo de usuários de qualquer lugar do mundo.

Possibilite o compartilhamento nas redes socais, aumentando a audiência e o engajamento online da sua marca!

Incentive o compartilhamento de informações no Facebook

Insira uma opção de compartilhamento de conteúdo em seu aplicativo e portal a fim de gerar mais distribuição orgânica.

Algumas chamadas podem ser utilizadas para estimular o compartilhamento, tais como: "Compartilhe com seus amigos essa novidade”, "Gostou de saber um pouco mais sobre esse assunto? Compartilhe nas suas redes sociais!”, entre outras.

Diversifique os conteúdos

Crie constantemente editoriais focados nos interesses da sua audiência ou para datas comemorativas: guias especializados, promoções, sorteios, vídeos, oferecendo uma variedade de conteúdos patrocinados.

Teste novos canais para engajar usuários

Que tal também direcionar seus esforços para outras redes sociais e alcançar muito mais resultados?

Por exemplo, você pode investir no Twitter para distribuir conteúdos relevantes. Para isso, priorize informações voltadas ao estilo de vida dos seus leitores e redesenhe a estratégia publicitária de divulgação, utilizando anúncios comerciais fixos e banners.

Concentre-se no SAC da sua empresa

Oferecer atenção e responder rapidamente aos comentários no Facebook pode servir não só para criar uma relação de confiança entre os usuários e a sua marca, mas também para favorecer o aumento da interação e engajamento com a empresa na rede.

Sendo assim, procure prestar um atendimento de excelência, promovendo discussões sobre os assuntos que estão em alta, incentivando que seus seguidores comentem, curtam e compartilhem cada vez mais informações de seu interesse.

Dica: clique aqui para ler sobre a importância de atender bem seus clientes.

Por fim, procure firmar parcerias com influenciadores digitais, pois eles podem e muito contribuir para melhorar o alcance da sua marca no Facebook.

Se essas pessoas forem bem vistas pelo público, tiverem uma excelente reputação, forem disciplinadas e de inteira confiança, sua empresa também passará a ser enxergada do mesmo jeito. Pense nisso!

Enquanto o público continuar respondendo positivamente as iniciativas e esforços da rede e tiverem reagindo bem aos conteúdos patrocinados, acreditamos que o futuro do Facebook não estará tão comprometido.

Mas mesmo assim é preciso estar atento para se adaptar as mudanças que ainda estão por vir. Não deixe de acompanhar novidades sobre o assunto!

Fale conosco para criar uma estratégia atualizada para redes sociais e prepare-se para qualquer mudança.

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