Para que serve uma Landing Page?

Você sabe o que é e para que serve uma Landing Page? Tem ideia da importância dela para a estratégia digital do seu negócio?

A Landing Page é uma ferramenta que pode ser decisiva para o crescimento e sucesso da sua empresa!

Sim, ela tem sido bastante utilizada por marcas dos mais diversos segmentos e é um dos meios mais eficazes para capturar e fidelizar clientes.

Quer saber o que é, como funciona e qual é a finalidade da Landing Page?

Acompanhe nosso post de hoje e fique por dentro!

O que é Landing Page?

Landing Page é uma página para a qual os usuários/visitantes são destinados ao clicarem em uma determinada ação, seja e-mail marketing, um anúncio, banner, link patrocinado ou hiperlink.

Podemos dizer, em outras palavras, que se refere a um campo de aterrissagem, que faz o usuário pousar em um destino específico, a fim de gerar algum tipo de conversão.

Seja um cadastro, assinatura de newsletters, curtida, download, visualização ou até mesmo uma venda.

Para que serve uma Landing Page

Diferente de uma Home Page, que normalmente é muito mais abrangente, a Landing Page é mais objetiva e voltada estrategicamente para despertar curiosidade, interesse e provocar desejo em potenciais clientes.

Ela tem o objetivo claro de converter esses sentimentos/necessidades em algum tipo de ação que seja positiva para o negócio.

Para isso, sua página deve ser clara, organizada e precisa, oferecendo realmente aquilo que foi prometido e especificado em sua campanha estratégica inicial.

Aspectos importantes de uma Landing Page

· Layout:
Para facilitar a vida de seus clientes e a navegação no site, sua página deve ser visivelmente agradável, ou seja, com um layout leve, sem poluição visual e sem excesso de elementos e cores.
Utilizar alguns recursos visuais como: uma foto que envolva o usuário, o logo de sua marca, uma imagem divertida em gif ou até mesmo um vídeo que complemente a ação, pode ser interessante.

· CTAs:
Os Calls To Action (chamadas para ação) são essenciais para obtenção de sucesso com a sua Landing Page, pois empurram seus clientes pelo funil de conversão.
Você pode utilizar uma janela que solicita uma assinatura de uma newsletter, um botão indicativo de compra, um link para um post, a solicitação de uma curtida da página do Facebook, um cadastro e por aí vai.
Para botões indicativos, use frases convidativas, tais como: "não perca essa oportunidade”, "baixe agora e descubra tudo”, "experimente grátis”, dentre outras opções.

Lembrando sempre que é preciso deixar bem claro o motivo da CTA e o que ocorrerá em seguida. Não tente enganar os visitantes!

Monitoramento

O sucesso de uma Landing Page vai depender tanto do tipo de oferta quanto dos usuários que estão acessando.

Por isso, fazer alguns testes, ajustes e alterações, fazendo um monitoramento constante, pode contribuir e muito para definir melhor as estratégias mais adequadas para sua empresa.

Se você quer ficar por dentro de mais detalhes e saber mais a fundo para que serve uma Landing Page, entre contato com a We.Digi agora mesmo!

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