Novidade no mercado: saiba como usar o Whatsapp Business para melhorar suas vendas

Já sabe da novidade? No dia 25 de janeiro chegou oficialmente no Brasil o WhatsApp Business, versão do aplicativo de mensagens do Facebook para empresas.

Inicialmente restrito aos usuários de Android, a ferramenta foi disponibilizada há algumas semanas para alguns países, mais precisamente para o México, Estados Unidos, Itália, Reino Unido e Indonésia.

Segundo seus criadores, a versão corporativa do app é totalmente gratuita e foi desenvolvida para atender às necessidades de empresas de pequeno e médio porte, de quaisquer segmentos.

A ideia surgiu ao se darem conta da quantidade expressiva de usuários que vem utilizando o canal (WhatsApp) para fins comerciais: divulgação da marca, vendas e fidelização de clientes.

Ou seja: o WhatsApp Business foi criado para tornar a relação entre empresas e o público-alvo muito mais profissional, fortalecendo aspectos como retenção, lealdade e a possibilidade de aumento nas vendas.

Veja algumas dicas sobre o uso do Whatsapp Business:

Perfil empresarial:pode ser preenchido com informações úteis sobre a empresa, como uma descrição comercial, área de atuação, horário de funcionamento, endereço, e-mail e website.

Ferramentas de mensagens:permite o envio de mensagens de saudação para apresentar a empresa, de ausência quando o responsável estiver ocupado e respostas rápidas para as questões mais frequentes dos clientes.

Estatísticas de mensagens:serve para analisarmétricas simples, entender o que está funcionando para o negócio e verificar o número de mensagens enviadas, recebidas e lidas dentro de um determinado período.

Etiquetas: sim, é possível criar tags para organizar e concentrar as mensagens em grupos, para agilizar a busca por clientes, passar informações e tirar dúvidas. Da mesma forma, usar marcadores como "pago”, "novo cliente” ou "pagamento pendente” para facilitar o trabalho do dia a dia.

Melhore suas vendas com o Whatsapp Business

  • Estabeleça as pessoas que ficarão responsáveis em administrar o canal e a melhor forma de distribuição de tarefas;
  • Mantenha a equipe de vendas sempre a disposição para atender a demanda dos clientes;
  • Deixe claro o objetivo do canal: ele será utilizado somente para marketing e vendas? Ou também irá servir como ouvidoria, para dar dicas e ouvir sugestões?

Deixe claro suas intenções e comece agora mesmo a aproveitar todas as facilidades do Whatsapp Business para melhorar os resultados da sua empresa!

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