Aproveite o feriado: filmes para inspirar empreendedores

O feriado da Páscoa está se aproximando... Que tal aproveitar os dias de descanso para aprender novas lições e receber uma dose extra de inspiração?

Nosso time fez uma seleção de filmes com histórias surpreendentes de superação, determinação, persistência e empreendedorismo.

Verdadeiros exemplos para quem enfrenta os mais variados desafios e luta todos os dias para obter sucesso nos negócios!

Quem sabe alguns deles o faça refletir e o ajude a ver os rumos da sua empresa de forma diferente, não é mesmo?

Confira a lista dos melhores filmes para inspirar empreendedores a voltarem ao trabalho com muito mais garra e vontade de vencer:

Estrelas Além do Tempo

O filme é baseado livro Hidden Figures e conta a história de três mulheres negras que trabalhavam na NASA na década de 60 e se esforçaram ao máximo para ajudar seu país.

Sua história reflete uma bela lição que envolve a quebra de barreiras, luta pelo preconceito racial e empoderamento feminino.

Sendo esse último um dos assuntos mais debatidos nos dias atuais, inclusive pela importância do papel da mulher no ambiente corporativo.

À Procura da Felicidade

A trama conta a história de Chris, um pai que se ver desempregado tendo que sustentar seu único filho, um garotinho de apenas cinco anos.

Dormindo em banheiros públicos, morando em abrigos e com péssima situação financeira, o protagonista da história passa por situações bem difíceis antes de conseguir mudar o rumo de sua vida.

É o retrato de quem passa por dificuldades, mas ainda assim consegue persistir para ver seu sonho realizado. Sem dúvida alguma, trata-se de um grande exemplo para inspirar empreendedores!

Walt Antes do Mickey

Não é novidade para ninguém que a Disney encanta adultos e crianças. Mas até chegar ao ponto que chegou, Walt Disney percorreu um longo caminho.

Walt antes do Mickey, retrata a trajetória desse homem que criou um mundo mágico e encantado, enfrentando grandes desafios para ter sua própria empresa e realizar seu grande sonho: trabalhar com o que havia despertado seu interesse desde garoto.

E foi assim, através das animações e da brilhante ideia de criação de um rato chamado Mickey Mouse, Walt viu seu destino mudar completamente e para melhor.

A mensagem que fica dessa história é que com muito esforço e dedicação é possível sim trabalhar com aquilo que se ama!

Fome de Poder

Polêmico, esse filme conta a história do surgimento e ascensão da rede de lanches mundialmente conhecida: o Mc Donalds.

Sim, não é um filme em que o protagonista é o melhor exemplo de caráter e boas intenções, muito pelo contrário, ele tem uma postura que muitos julgam ser repudiável.

Mas a grande lição que o enredo trás é que persistir, se dedicar e se jogar a fundo naquilo que se quer, são fatores essenciais para se alcançar o sucesso.

Com certeza, você vai se impressionar com a forma revolucionária com que Ray Kroc desenvolveu seus produtos e a forma inusitada (para a época) que encontrou de vendê-los em suas lojas.

É mais um filme interessante que você não pode deixar de assistir nesse feriado!

O Homem que Mudou o Jogo

O filme retrata a jornada de Billy Beanee e seu trabalho incansável no time de beisebol Oakland Athletics, que após perder jogadores importantes na equipe, passa a se preocupar em criar um meio de reestruturar o time com poucos recursos financeiros.

Tudo isso ocorre por meio do desenvolvimento de um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que resulta em resultados que elevam o time a uma posição privilegiada entre as equipes de esporte dos anos 90.

Mais uma história baseada em fatos reais que servirá para você perceber como é possível fazer um negócio crescer até mesmo com um orçamento enxuto, com foco no trabalho em equipe e boa análise de resultados.

É realmente um filme excelente para inspirar empreendedores!

Um Senhor Estagiário

Na trama, Ben Whitaker é aposentado de 70 anos que decide participar de um programa de estágio (voltado para idosos) em uma empresa de roupas reconhecida no mercado.

A presidente da empresa é uma mulher bastante atarefada e dedicada ao trabalho: é uma workaholic assumida, que começa a repensar suas atitudes graças aos ensinamentos do novo colaborador.

O filme demonstra que saber ouvir, principalmente sobre as vivências de pessoas mais experientes, faz toda a diferença na hora de tomar decisões e colocar planos de negócios em prática.

Ou seja: ter um mentor pode ser uma ótima oportunidade para alargar os horizontes de quem é ou deseja ser um empreendedor de sucesso!

E aí, preparado para a maratona de filmes nesse feriado? Tire proveito de todas essas lições e retorne ao trabalho com as energias renovadas!

Aproveite para ler todas as matérias em nosso blog clicando aqui. 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Redes Sociais