Estes erros nas landing pages são mais comuns do que você imagina! Você está cometendo algum deles?

Uma landing page é um dos recursos mais utilizados para atrair possíveis clientes e gerar leads para seu negócio.
 
Completamente objetiva, vai direto ao ponto e apresenta o produto ou serviço para os possíveis consumidores.
 

Se quiser saber mais sobre o que são landing pages, leia nosso artigo clicando aqui.

Porém, existem alguns erros nas landing pages que destroem qualquer possibilidade de sucesso e, infelizmente, são bastante comuns.
 

Confira quais são os maiores erros nas landing pages e veja se sua marca está cometendo algum deles:

 erros em landing pages mais comuns

Não testar suficiente

Mesmo sendo relativamente mais simples que um site comum, uma landing page precisa de testes antes de ser lançada – e também durante seu período de uso.
 
Verificar se todas as funcionalidades estão corretas, se a navegação está ocorrendo da maneira necessária e, o mais importante, se os clientes estão sendo impactados o suficiente para se tornarem leads.
 
Faça também testes A/B de banners, call to actions e imagens, para ter certeza de qual é a opção mais rentável para sua marca.
 

Site pesado

Uma landing page pesada demais demora muitos segundos para carregar, o que faz com que muitas pessoas desistam de esperar.
 
Principalmente hoje em dia, onde a maioria do público acessa a internet através de dispositivos móveis com planos de internet avulsos, não querem perder tempo e gastar banda carregando sites pesados demais.
 
Para você saber, em média, sites que demoram mais que 5 segundos para abrir têm uma taxa de mais de 70% de desistência.
 
Inclusive, sites que demoram muito para abrir são penalizados pelo Google, não aparecendo mais em pesquisas orgânicas feitas através de dispositivos móveis.
 

Muitos pop-ups

Além de colaborar para deixar a landing page pesada, o uso excessivo de pop-ups irrita o público e tira o foco principal do site.
 
Lembre-se de que você precisa, sim, passar a mensagem do modo mais convincente o possível para converter o lead. Porém, empecilhos demais à navegação irão trazer o efeito contrário.
 

Produto ou serviço vago demais

Seja específico na sua mensagem. O que a landing page está oferecendo? Qual é o produto ou serviço disponível para o consumidor?
 
Crie textos vendedores e enxutos, vá direto ao ponto e mostre de uma vez as vantagens, diferenciais e bônus que o leitor terá com seu produto.
 
Textos longos demais e com escaneabilidade comprometida trazem o efeito inverso.
 
como criar uma landing page sem erros
 

Layout confuso

Assim como o texto deve estar bem estruturado, o layout da landing page também deve ser bem pensado para guiar o público através das informações e criar um roteiro simples de ser seguido, sempre guiando à ação final.
 

Formulário longo demais

Toda landing page deve ter um formulário de cadastro, seja para um curso, seja para receber um material como um e-book ou infográfico.
 
Porém, seja o mais sucinto possível e peça do público somente dados indispensáveis. Formulários longos demais e que pedem muitas informações são facilmente abandonados, fazendo com que você perca seu lead.
 

Não criar uma campanha de apoio 

Todo o trabalho de criar uma landing page não pode ser em vão: é preciso criar uma campanha otimizada e assertiva para divulgá-la para o maior público possível.
 
Promover e divulgar é obrigatório, caso contrário, não faz nem sentido criar essa estratégia.
 

Não metrificar

Se você não criar métricas e monitorar os resultados da landing page, o trabalho também terá sido em vão.
 
Não é recomendado apenas esperar os leads chegarem, é preciso saber de onde eles vêm, quais dias trazem mais público, quais campanhas deram mais resultado, em quais períodos os cadastros foram maiores...
 

Se você não quer cometer esses erros nas landing pages da sua marca, entre em contato com a We.digi e converse com a gente para criar a melhor solução para seu negócio!

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