Dicas para construir uma lista de e-mails realmente interessada no seu conteúdo

Ao criar uma estratégia de marketing que inclui o envio de conteúdo através de e-mails, muitas marcas escolhem o caminho mais fácil para conseguir um bom volume de endereços eletrônicos: procurar listas de e-mails prontas gratuitas (ou até mesmo pagas) na internet.
 
Pode parecer mais prático e vantajoso agir dessa forma, porém é muito difícil que você tenha uma boa taxa de sucesso com esses contatos.
 

Por que uma lista de e-mails pronta não funciona?

Muitos desses contatos sequer são reais, podendo ser e-mails desativados há muito tempo. O pior de tudo, na verdade, é que são pessoas que não autorizaram o envio de conteúdo para suas caixas de entrada.
 
O que acontece? Muitas dessas pessoas vão bloquear o remetente ou marcar o e-mail como spam, o que prejudica suas taxas de entrega de maneira ameaçadora.
 
A melhor solução é construir uma lista de e-mails que realmente se interesse pela sua marca e pelo conteúdo que ela tem a oferecer.
 
 

Veja algumas dicas para construir uma lista de e-mails eficiente:

Crie uma landing page para atrair cadastros e promover de forma direta seus serviços ou produtos. Ela é um dos meios mais eficazes para conseguir aumentar o número de e-mails em sua lista. 
 
Para saber um pouco mais sobre a importância de uma landing page e como você pode usá-la, clique aqui
 
Produza um e-book com um conteúdo relevante para sua audiência e que, para poder fazer o download, os usuários precisam informar nome e e-mail. Assim, você ganha contatos de e-mail em troca de um conteúdo valioso para quem estava procurando, o que já cria um relacionamento entre sua marca e seus futuros prospectos. 
 
Para escolher o tema do e-book, pense em algo que seja realmente do interesse do público, como um manual mais completo de instalação de um equipamento que você vende, dicas de uma consultora de moda (caso você tenha uma loja de roupas) ou fique atento às dúvidas dos seus clientes, que podem conter pistas interessantes do que eles teriam interesse em ler num material desse. 
 
 
Faça um infográfico de um tema interessante e ofereça-o em sua página em troca de endereços de e-mail. Você pode escolher um tema que também tenha a ver com sua marca, mas que seja mais simples de transformar em gráficos e imagens. 
 
Assim, ele fica visualmente muito mais interessante e mais rápido de ser lido do que um e-book, que tem um conteúdo mais denso e em texto.
 
 
Ofereça palestras online. Também chamadas de webinar, podem ser vídeos ou tutoriais que são previamente gravados ou transmitidos ao vivo para esclarecer um tema de interesse para seus clientes.
 
Normalmente, é criada uma campanha antes, seja no blog ou nas redes sociais, para atrair interesse do público e capturar e-mails dos interessados, que receberão um lembrete e um link para participar em suas caixas de entrada.
 
As melhores formas de construir uma lista de e-mails realmente interessada no seu conteúdo são aquelas que despertam um diálogo verdadeiro e contribuem para um relacionamento duradouro entre o público e a sua marca.
 

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