O e-mail marketing ainda funciona? Saiba por que ainda não é hora de desistir dessa estratégia

O marketing digital é uma forma nova e moderna de potencializar estratégias, atrair novos negócios, criar relacionamentos e aumentar as vendas, tudo através de mídias digitais.
 
Um exemplo de mídia digital utilizado há muito tempo e que as pessoas nem se davam conta de que já era o marketing digital dominando os negócios é o e-mail marketing.
 
Saiba que o e-mail marketing ainda funciona e é uma das melhores formas de conseguir retornos sobre os investimentos, porque é possível fazer um conteúdo individualizado para garantir fidelização e relevância. Por isso, se bem planejado pode gerar excelentes resultados.
 

O e-mail marketing continua a prosperar

É possível perceber porque o e-mail marketing está a tanto tempo em evidência. De acordo com pesquisas feitas, 87% das empresas conseguiram aumentar seu investimento com e-mail marketing, desde o ano passado.
 
E até 2020, o volume de e-mails enviados por dia chegará a 257,7 bilhões, o que melhorará ainda mais os resultados das empresas que utilizam e-mail marketing como forma de estratégia de marketing.
 

Quais as vantagens de se usar e-mail marketing?

O e-mail marketing ainda funciona nos tempos de hoje porque traz inúmeras vantagens para as empresas:
 
Traz retorno sobre os investimentos: como é através do e-mail marketing que a empresa mostra promoções e novidades de seus serviços, por exemplo, é possível avaliar se os investimentos foram bons ou ruins.
 
Retenção de clientes: ao ver um e-mail marketing, a pessoa poderá acompanhar todos os serviços que tal empresa fornece, constantemente. Se gostar do que é oferecido, já é um cliente ganho. De acordo com a pesquisa feita pela Harvard Business Review, de cada 5% de clientes retidos, poderá haver um aumento de 25% a 95% nos lucros da empresa.
 
Traz valor para a marca: um bom e-mail marketing pode melhorar a marca de uma empresa, seja pela forma com que é feito o engajamento com o cliente e também pelo seu conteúdo.
 
Proporciona interação multicanal: o e-mail marketing é capaz de agregar e direcionar a comunicação para diferentes focos como sites, SMS, Whatsapp e redes sociais.
 
Conhecer melhor o seu público-alvo: como são as pessoas que se cadastram no site da empresa para receber email marketing, é possível saber que tipo de público foi atingido.
 
Possibilidade de segmentação de envio: com o e-mail marketing é possível que uma mesma empresa envie diferentes propagandas para diferentes tipos de pessoas. Por exemplo, se a empresa vende roupas tanto femininas quanto masculinas, poderá enviar um e-mail marketing com promoções de roupas masculinas para o público masculino e de roupas femininas para o público feminino.
 

Como se comunicar com o público de forma assertiva?

  • De acordo com o perfil e público-alvo da sua empresa, envie informações relevantes e que façam sentido para o seu cliente.
  • Use uma linguagem condizente e não seja invasivo.
  • Se diferencie da concorrência. Seja criativo e fuja de clichês.
  • Planeje e pense antes de agir. Analise o formato, o horário e a segmentação que o e-mail marketing irá atingir para ter melhores resultados.
  • Tenha certeza do que está oferecendo.
Deu para perceber que o e-mail marketing é um meio de comunicação que traz resultados positivos e que só agrega valor para sua empresa, por isso, não hesite em incluir o e-mail marketing nas suas estratégias de crescimento e melhore suas vendas!

Clique aqui e fale com a We.Digi para montar uma estratégia de e-mail marketing para sua empresa!

Solicite um orçamento de Marketing Digital
Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Redes Sociais